Curtir Curtir:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 55

Tópico: [RESOLVIDO] FREEZES!

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Unkful,

solicitarei à moderação que una os dois tópicos relacionados ao mesmo problema. Assim que fundidos, darei continuidade ao atendimento.

Mas pelo que vi, você já descartou uma quantidade infame de possibilidades. O que me leva à crer, que o problema pode estar relacionado à sua posição geográfica, ou na própria distância entre a sua máquina e o armário da GVT mais próximo da sua casa.

Outro fator, seria a umidade relativa do ar elevada (que varia também, de cidade pra cidade), ocasionando em interferências e possíveis quedas de sinal.

Tira uma dúvida minha, a internet é compartilhada Unkful? Outra dúvida: você está utilizando algum programa de compartilhamento p2p (uTorrent, Ares, Limewire, ...)?

Não vejo muitas opções não, o que estava ao alcance de ser feito via fórum, foi feito. Você eliminou 99% das possíveis causas de freezes. A não ser que eu, ou qualquer outro, estejamos sentados à frente do seu micro, vendo o que acontece realmente, seria impossível diagnosticar precisamente...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    26-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os topicos ja foram unidos! =D
    Pois bem Serafan, quanto a dist. do armario nao sei, mas antes eu usava VIRTUA e o problema era igual lembra? obs: freezou aqui agora o tibia, sendo que eu estou com o pc de um amigo pra testar, e ver se era o pc, pelo visto nao é.
    Se minha internet é compartilhada? Sim, divido a internet com a minha mae, mas por exemplo, freezou agora, e ela nem em casa esta, o pc dela esta desligado.. Não usamos nenhum programa p2p..
    Realmente nao sei mais o que fazer.. :/
    Eu uso windows XP, pensei em instalar o windows 7 aqui pra ver se muda algo sei la, dando um tiro no escuro mesmo, ajudaria em algo sera?

edit: Não sabendo o que fazer, como moro em predio, vou trocar o cabeamento todo Serafan.. desde lá do poste até aqui em casa! É a minha ultima cartada, hueahuea! Mas, uma duvida, o cabeamento q vem la do poste ou sei lá, era o mesmo qndo aqui em casa era VIRTUA certo?
    Última edição por Unkful; 28-08-2011 às 23:37.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Unkful,

o WindowsXP por padrão, reserva 20% da banda de internet pra uso próprio (envio de relatório de erros, atualizações automáticas, e afins). Já tentou fazer uma otimização no sistema?

Libere 20% de sua banda de rede/Internet:
    O WinXP possui um recurso (Agendador de pacotes QoS) que "reserva" 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá-lo, siga os seguintes passos - é preciso estar logado como Administrador para executar os procedimentos. Clique em IniciarExecutar e digite “gpedit.msc” (sem aspas) e pressione OK. Vá até Configuração do computadorModelos AdministrativosRede e selecione, na janela esquerda, "Agendador de pacotes QoS". Na janela da direita, dê um duplo clique em "Limite de reserva de banda". Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha "Limitar % da banda", digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.
    Agora vá até as configurações da rede em Painel de ControleConexões de Rede e clique com o botão direito na conexão existente. Selecione Propriedades e na aba Gera, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.

Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja benefício real desta dica.
    Retirado de: [Tutorial] Otimizando o Windows XP

Execute os procedimentos supracitados e poste aqui os resultados, !
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    26-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já fiz isso tmb tem tempo Serafan :/ ..
    Acho que a minha unica alternativa restante é realmente trocar os cabos todos!
    Já que é de graça tmb né.. nao custa nada (literalmente), e no meu ponto de vista tem uma boa probabilidade de que seja isto o problema!

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Unkful,

pois bem, quando você fez o teste de latência, percebemos que o problema não era má recepção/envio de sinal, portanto, não creio que os cabos sejam o fator X desse problema. Contudo, é sim, uma possibilidade, embora remota.

Já que a GVT fará a troca, sem custo algum, não tem porque impedir. Pode ser que resolva!

Citação Postado originalmente por Unkful Ver Post
    Mas, uma duvida, o cabeamento q vem la do poste ou sei lá, era o mesmo qndo aqui em casa era VIRTUA certo?
    Errado! A GVT não reutiliza cabeamento de outras prestadoras de serviço. O que pode acontecer, é eles aproveitarem um cabo que leva sinal à uma residência próxima à sua e particionarem a distribuição: o que poderia causar sim, lags indesejáveis. Porém, creio que não seja condizente com o profissionalismo da GVT, mas, sempre há aqueles terceirizados que fazem de qualquer jeito, só pra serem reconvocados aos locais com "defeitos".

É triste, mas é a presente falta de ética no cenário brasileiro. Torcendo pra que resolva, vou ficar esperando o resultado, beleza? !

Publicidade:

Última edição por Serafan; 29-08-2011 às 00:51.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    26-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, realmente nao sei se vai resolver, tomara que sim né... Como vc sabe, nao tenho muito mais pra onde correr :/
    Não é a internet, não é o modem, não é o router, não é nada, lol uheahuehau
    Quanto a troca, quando o cara vier aqui trocar, vou perguntar pra ele como funciona tudo direitinho, se eles particionaram, aproveitaram, ou fizeram alguma coisa.. e dps disso, torcer para que resolva né! Eles devem vir trocar aqui na terça, no maximo na quarta..
    Torcer pra resolver, pq se não, hueahuea, nem eu, nem vc, e acho que ngm tem mais solução pra isso

edit: Tenho GVT de 10 megas, veja se isso esta de acordo com ela plz Serafan ^^

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 0 / 9.9

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 5.5 / 18.0

Erros de CRC (Up / Down): 1 / 0

Erros de HEC (Up / Down): 0 / 0

Qual seria a melhor modulação para o meu caso?

ps: li que dependendo desses dados, vc pode até saber se dependendo do local q vc mora, vc suporta tal velocidade de internet ou nao..
    Última edição por Unkful; 29-08-2011 às 03:38.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Unkful,

nossa cara, com base nesses dados, te afirmo que tens um problema sério de cabeamento. A atenuação tá boa, mas não pode chegar à zero, porque isso significa perda de sinal, então esses dados devem ter sido recolhidos em uma dessas quedas loucas que dá no teu ponto.

Além disso, a margem de Sinal Ruído (SNR) tá MUUUUUUUUITO baixa pra uma conexão de 10 Mbps. Olha os dados que colhi aqui de casa com uma conexão de 15 mbps:

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 3,5 / 6,0
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 17,0 / 28,5
    E te digo mais, se trocando o cabeamento externo, não melhorar, te prepara pra abir as portas da tua casa, porque terá que ser refeita toda a linha interna.

Com uma Margen SN dessas, é quase impossível sincronizar cara. Pra tu sustentar uma 10 Mbps, terias que ter +- essas configs:

Atenuação: 1~15
    Margem SNR: 14~24
    Última edição por Serafan; 29-08-2011 às 12:12.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    26-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Serafan, nao sei se eu fico triste, ou feliz, por ter descoberto FINALMENTE qual o problema! huaehuaeuh..
    Mas enfim, acredito que trocando o cabeamento melhore isso, e se nao melhorar, devo trocar os cabos daqui de casa entao?
    E sobre diminuir a velocidade da internet, sera q ajudaria tmb?
    vlw ^^

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Unkful,

primeiro de tudo, realize a troca do cabeamento externo. Refaça o teste e veja se os valores se aproximaram do que citei no post anterior. Caso não notes uma melhora significativa na qualidade do sinal, solicite a troca de cabeamento interno, mostrando ao técnico os dados recolhidos no seu teste.

Peça ao técnico da GVT que traga um modem dele, para testes. Porque muitas vezes, valores baixos de SNR ou altos de atenuação, são decorrentes de um modem mal configurado e/ou estragado.

Refaça todos os testes, se a sua atenuação estabilizar em 1~10, perfeito, sem perda de sinal. Se os níveis de SNR estabilizarem em 15~30 EXCELENTE, sincronia perfeita com o modem, logo, não precisa baixar a velocidade da conexão.

Porém, se os níveis de SNR continuarem abaixo de 10, sugiro que baixe o seu plano pra 1 Mega, 2 no máximo, porque senão, vais estar rasgando dinheiro, visto que o sinal sairá da central com 10 Megas e chegará à sua casa com menos de 2.

Mas tenho quase certeza, que pelos valores obtidos no teste de atenuação, a troca do cabeamento (ou quem sabe a troca do modem), resolverão com certeza o problema.

Fico no aguardo de resultados, e, obviamente, de melhoras. Não se esqueça de aparecer aqui no tópico informando-nos se o problema foi ou não resolvido, beleza? !
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    26-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O rapaz da GVT acabou de ligar aqui falando que vai vir amanha!
    Bem, vou esperar a troca entao, e, independente de como tudo ficar, venho aqui te passar as infos dps ^^
    enquanto isso ficamos na espera!
    abraço!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. O seu mundo tem freezes?
    Por hates no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 06-08-2011, 20:44
  2. [Resolvido] Problema com lag e freezes
    Por Striter Alfa no fórum Suporte Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 23-07-2011, 23:42
  3. ESPERANDO UMA RESPOSTA PARA OS FREEZES COSNTANTES
    Por Fantasma Da Fatec no fórum Tibia Geral