Curtir Curtir:  0
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 55 de 55

Tópico: [RESOLVIDO] FREEZES!

Registro
    26-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, nem tudo são flores!
    AEUHEAUHAEUHAE
    É Serafan, o homem da GVT veio aqui e, falaram que esse é o valor correto do SNR daqui acredita? :O
    Ele falou que o SNR deve ficar entre 6 ~ 24.. ou seja, nao tinha problema no cabeamento (faz um pouco de sentido até pq moro nesse apt. tem só 1 ano)
    O cara que veio era técnico de telefone, mas ta, ele chamou um outro técnico ADSL que estava por perto tmb, e os dois juntos nao descobriram nada, meu sinal sempre esta perfeito como eu disse, mas RARAMENTE da lag (estou lagado no exato momento sabe lá deus pq), e os freezes, de 1 a 2 vezes por dia..
    Falaram pra eu ver o que acontece com as leds do modem no momento em que freeza, se alguma luz apaga e talz, vou tentar ver, meio dificil né, pq o modem não fica no meu quarto..
    Mas enfim, no fim das contas, nada resolvido, pelo visto, o jeito é parar de jogar mesmo né :/

edit: tive um freeze aqui agora a noite e logo depois, dei ping no site do tibia, e descobri q estou tendo algumas perdas de pacotes (3%), não é muito, mas creio que para o tibia, basta isso para uma freezadinha né? Como posso sulucionar isso?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Unkful; 31-08-2011 às 03:27.

Registro
    16-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

poxa amigo entao é esse realmente o problema igual aki quando eu uso internet wireless tenhu algumas perdas de pacote tb e aki fika mt lagado diferente de quando uso direto ligado no modem

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Unkful,

isso não existe, nível de SNR 6~24 em uma internet de 10 Megas. Impossível de estabilizar conexão cara. O mínimo pra uma conexão igual a sua, seria de 15~25 como te falei anteriormente. Não é a tua região que vai determinar quais os níveis de SNR necessários para que sua conexão estabilize.

Veja bem, no post anterior, você me disse que o seu SNR estava em 5,5. Não acha que é cômodo demais, para um técnico que não deseja ter gastos expressivos de tempo/fios (visto que alguns ganham pelo número de visitas, e trocar todo o cabeamento de uma residência pode demorar até uma tarde inteira), afirmar que o seus níveis de SNR estão dentro do "padrão"? Sem contar que, por mais que estivesse dentro desse pseudo padrão, estaria no limite (5,5)... Sinceramente cara...

Nível de SNR padrão da região é meu ovo. Sua atenuação variando de 0~9, afirmo-te que não estás muito longe da central, embora nem extremamente perto. Ligue para a GVT novamente, informe que os técnicos estiveram aí afim de trocar o cabeamento, e diagnosticaram que o problema, teoricamente, não seria a fiação. Porém, ao mesmo tempo em que te passaram esse diagnóstico (errôneo ao meu ver), não passaram nenhuma solução para o teu problema, reincidente desde o momento da instalação.

Passe o nome do técnico, ou dos técnicos, que te passaram esse diagnóstico, e diga que você está solicitando um cabeamento novo, porque sua internet não para de cair, e que é de direito seu, exigir uma conexão estável. Desculpe-se por qualquer possível exaltação na hora da conversa e lembre-se de não desligar o telefone até que eles te prometam a troca dos cabos.

Caso eles (lá no atendimento eletrônico) te digam que não vão efetuar a troca, diga-lhes que então, que a única solução para estabilizar a sua conexão, mediante diagnóstico de um técnico, seria uma redução na sua banda para 2 Megas (truquezinho para fazer eles se mexerem). Espere a reação da(o) atendente. Se ela(e) falar: "Ok, faremos a redução.", peça que ele te passe o número de protocolo de atendimento e diga-lhe que retornarás a ligação mais tarde após conversar com seu técnico para ver se realmente é necessária essa redução.

Agradeça-lhe e desligue o telefone sem participar da pesquisa de atendimento, ou se participar, dê nota 1 para o atendimento ().

Retorne a ligação à central de atendimento, usando dos mesmos artifícios à cima, até achar um atendente com medo de perder o cliente, e consequentemente o emprego, que lhe garantirá a troca de cabeamentos.

Se ainda assim, não adiantar, consulte os preços da GVT e veja se realmente vale a pena pagar por 10 Megas, sendo que a qualidade de sinal, não chega aos pés do valor contratado. Veja com seus pais (ou com quem sustenta a conta - talvez seja até você mesmo) se valeria a pena, quem sabe, uma redução no sinal.

Atente que, não estou te falando que, necessariamente, melhorará o seu sinal, baixando a velocidade de internet. Estou dizendo que, haverá uma redução de gastos, visto que pagas por 10, e em horas, recebe 1, 2, 5~... E quem sabe, um aumento nos níveis de SNR.

Poste aqui os resultados dessa odisseia, Unkful x Sinal Ruído, !
    Última edição por Serafan; 31-08-2011 às 21:44.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    26-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala serafan ^^. Entao velho, eu antes de qualquer coisa, resolvi baixar a minha velocidade de internet, eu já pretendia fazer isso antes de td, já q eu faço mtos downloads, uso a net mais para navegar, e jogar. Dai ta, diminui de 10, para 5 megas(que é o minimo da GVT na região em que eu moro), e adivinha? Fui olhar meu SNR agora aqui, ta 27!
    WTF? Sera q vou conseguir mais estabilidade agora?

edit: fui dar uma jogadinha aqui agora pra testar, eu nao freezei como costumo freezar, mas eu tava dando umas lagadinhas, fiz o teste de ping e continuo com perdas de pacote.. meu deus velho, oq eu faço, COMO FAÇO PRA ACABAR COM ESSA PERDA DE PACOTES?

edit2: Serafan, velho, eu tava com aquelas perdas de pacotes e talz, e vc nao acredita, mudei a modulação do meu modem e ficou LISO, até agora perfeito, acredita? sera q no fim das contas era só isso?
    Última edição por Unkful; 31-08-2011 às 20:26.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Unkful,

se você diz, eu acredito ué, hehe. Pois é, por estar com uma taxa de transferência de dados tão alta, você não estava conseguindo estabilidade entre os dois pontos da transferência, o que ocasionava níveis quase nulos de SNR, e consequentemente, perda de pacotes de dados (como eu havia citado anteriormente como sendo a principal causa dos freezes, lembra?).

Imagine o seguinte, analogamente falando, você está pilotando uma Ferrari - um carro com uma excelente aerodinâmica, excelente para asfalto, com pneus macios, rebaixada, com suspensão inteligente... Em uma via urbana da Alemanha (autobahn). O seu desempenho com essa Ferrari, será excelente, obterás o melhor desempenho, tanto do carro quanto da pista, mas...

Experimente colocar essa mesma Ferrari em uma pista aqui do Brasil, ou em uma área rural, e veja os resultados... Por mais que você tenha potência suficiente para ter picos elevados de velocidades, não será possível manter uma velocidade constante, devido a baixa qualidade da pista.

Com a internet, é mais ou menos assim, as vezes, é melhor ter um Astra numa pista de Rally, do que uma Ferrari que vai acavalar no primeiro morrinho, deu pra entender a analogia?

Como já havia presumido, o problema há de cessar. Embora, por ter uma taxa de transferência de download/upload um pouco reduzida, possam aparecer alguns lags, a tendência dos freezes, é sumir.

Se você fez o teste, e não houveram perda de pacotes, pronto Unkful, problema resolvido. E tem mais, como já foi provado, o problema deixou de ser técnico e passou a ser administrativo, consequente de um péssimo diagnóstico da empresa que te prestou suporte.

A partir de agora, se o problema reincidir, a treta é com a GVT, e não mais aqui no fórum, concorda comigo? Achamos o problema, depois de #55 postagens e 6 páginas de diagnósticos, uns falhos, outros nem tanto. Honestamente, não vejo mais razão para o tópico continuar aberto, sendo que, pelo que provamos, este é um problema, que não compete à resolução via fórum (afinal, o erro, não estava no seu computador, e sim na sua instalação).

Aprendi bastante com esse tópico, e fico feliz em poder compartilhar do meu pouco conhecimento com você. Acredito que seja desnecessário avisá-lo que, caso você venha a ter qualquer problema futuro, estarei disponível para auxiliá-lo, tanto aqui na seção de suporte, quanto via mensagens privadas, né?

Fico aguardando o próximo contato Unkful, até lá, os melhores votos de sorte à você, !

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. O seu mundo tem freezes?
    Por hates no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 06-08-2011, 20:44
  2. [Resolvido] Problema com lag e freezes
    Por Striter Alfa no fórum Suporte Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 23-07-2011, 23:42