Oi
Unkful,
se você diz, eu acredito ué, hehe. Pois é, por estar com uma taxa de transferência de dados tão alta, você não estava conseguindo estabilidade entre os dois pontos da transferência, o que ocasionava níveis quase nulos de SNR, e consequentemente, perda de pacotes de dados (como eu havia citado anteriormente como sendo a principal causa dos freezes, lembra?).
Imagine o seguinte, analogamente falando, você está pilotando uma Ferrari - um carro com uma excelente aerodinâmica, excelente para asfalto, com pneus macios, rebaixada, com suspensão inteligente... Em uma via urbana da Alemanha (autobahn). O seu desempenho com essa Ferrari, será excelente, obterás o melhor desempenho, tanto do carro quanto da pista, mas...
Experimente colocar essa mesma Ferrari em uma pista aqui do Brasil, ou em uma área rural, e veja os resultados... Por mais que você tenha potência suficiente para ter picos elevados de velocidades, não será possível manter uma velocidade constante, devido a baixa qualidade da pista.
Com a internet, é mais ou menos assim, as vezes, é melhor ter um Astra numa pista de Rally, do que uma Ferrari que vai acavalar no primeiro morrinho, deu pra entender a analogia?
Como já havia presumido, o problema há de cessar. Embora, por ter uma taxa de transferência de download/upload um pouco reduzida, possam aparecer alguns lags, a tendência dos freezes, é sumir.
Se você fez o teste, e não houveram perda de pacotes, pronto
Unkful,
problema resolvido. E tem mais, como já foi provado, o problema deixou de ser técnico e passou a ser administrativo, consequente de um péssimo diagnóstico da empresa que te prestou suporte.
A partir de agora, se o problema reincidir, a treta é com a
GVT, e não mais aqui no fórum, concorda comigo? Achamos o problema, depois de
#55 postagens e 6 páginas de diagnósticos, uns falhos, outros nem tanto. Honestamente, não vejo mais razão para o tópico continuar aberto, sendo que, pelo que provamos, este é um problema, que não compete à resolução via fórum (afinal, o erro, não estava no seu computador, e sim na sua instalação).
Aprendi bastante com esse tópico, e fico feliz em poder compartilhar do meu pouco conhecimento com você. Acredito que seja desnecessário avisá-lo que, caso você venha a ter qualquer problema futuro, estarei disponível para auxiliá-lo, tanto aqui na seção de suporte, quanto via mensagens privadas, né?
Fico aguardando o próximo contato
Unkful, até lá, os melhores votos de sorte à você,

!