Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Olho. (Mais Ajuda)

Registro
    21-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Olho. (Mais Ajuda)

Bom dia.
    Ontem eu fiz o olho do sasuke.

Como chama a ferramenta para chegar à esta pinta!
    Eu estou aprendendo à mexer com tutoriais no youtube ,se vocês souberem de algum eu ficaria muito agradecido!
    Obrigado

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Trigger; 20-07-2011 às 17:52.

Registro
    11-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No caso desse olho, ficou faltando principalmente luz e sombra...

Acho q o melhor tutorial a fazer é pegar uma foto e tentar copiar ao máximo, vá no google images e pegue um olho em alta resolução ai tenta fazer os detalhes

No youtube até tem uns caras desenhando olhos, mas é apelação... somente olhando eles fazerem vc não aprenderá tanto quanto se vc pegasse uma foto pra copiar.

Entra lá >> TiagoSas Portfolio
    .
    "Quem faz loucuras por Jesus sempre verá Deus fazendo loucuras por ele."

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TSCG Ver Post
    No caso desse olho, ficou faltando principalmente luz e sombra...

Acho q o melhor tutorial a fazer é pegar uma foto e tentar copiar ao máximo, vá no google images e pegue um olho em alta resolução ai tenta fazer os detalhes

No youtube até tem uns caras desenhando olhos, mas é apelação... somente olhando eles fazerem vc não aprenderá tanto quanto se vc pegasse uma foto pra copiar.

+- assim?

Registro
    20-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O/ e ae curioso com sua duvida, matutei um pouco, vc quer aprender a dar efeitos diferentes? se esse for o caso eh bom vc ir arriscando a fazer o desenho por exemplo e testar o olho com cada uma (lol), pq por exemplo me baseei nesse seu olho que vc posto e fiz uma modificações como o TSCG, te explicou: no seu tá assim

dae após ir usando cores mais claras pro meio do olho e escuras no canto ficou assim (ahn tbm dei um efeitinho de luz pro charme )

peguei la um olho qualquer na internet, dae tentei notar onde ficam os brilhos e talz, no caso ali, nos cantos a tonalidade vai escurecendo um pouco, dae vc vai na paleta e vai fazendo isso em leves doses, por ae vc vai melhorando o desenho, ahn se vc quer ver ahn uma leve diferença no desenho, vai em filtros, ali tem alguns efeitos diferentes (eh que naum sei o quanto vc sabe de Ps ^^), mas enfim aos poucos vc vai misturando as cores e os efeitos, dae o desenho simples ganha um pouco mais de vida neh, eu tbm to a caminho de aprender no PS, mas eh basicamente como no desenho no papel, eh questão de saber combinar, por isso eh essencial o exercicio em papel depois dar passos maiores no PS, não sei se consegui ajudar, mas te garanto que tentei. (ahn e vivo desenhando muitos e muitos olhos todo santo dia, por isso que acho que to conseguindo fazer olhos legaizinhos ) ahn e vi esse tutorial aqui no forum mostrando videos e ensinando sobre o Ps flw e até + http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=359001
    Última edição por Showman; 20-07-2011 às 20:16.
    (OuO)

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por showman23 Ver Post
    O/ e ae curioso com sua duvida, matutei um pouco, vc quer aprender a dar efeitos diferentes? se esse for o caso eh bom vc ir arriscando a fazer o desenho por exemplo e testar o olho com cada uma (lol), pq por exemplo me baseei nesse seu olho que vc posto e fiz uma modificações como o TSCG, te explicou: no seu tá assim

dae após ir usando cores mais claras pro meio do olho e escuras no canto ficou assim (ahn tbm dei um efeitinho de luz pro charme )

peguei la um olho qualquer na internet, dae tentei notar onde ficam os brilhos e talz, no caso ali, nos cantos a tonalidade vai escurecendo um pouco, dae vc vai na paleta e vai fazendo isso em leves doses, por ae vc vai melhorando o desenho, ahn se vc quer ver ahn uma leve diferença no desenho, vai em filtros, ali tem alguns efeitos diferentes (eh que naum sei o quanto vc sabe de Ps ^^), mas enfim aos poucos vc vai misturando as cores e os efeitos, dae o desenho simples ganha um pouco mais de vida neh, eu tbm to a caminho de aprender no PS, mas eh basicamente como no desenho no papel, eh questão de saber combinar, por isso eh essencial o exercicio em papel depois dar passos maiores no PS, não sei se consegui ajudar, mas te garanto que tentei. (ahn e vivo desenhando muitos e muitos olhos todo santo dia, por isso que acho que to conseguindo fazer olhos legaizinhos ) ahn e vi esse tutorial aqui no forum mostrando videos e ensinando sobre o Ps flw e até + http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=359001
    Muito obrigado ,estou nos primeiros passos no Ps mais estou gostando muito.
    Sempre quis fazer esses desenhos ,eu desenho bem rl no papel como você citou.
    Agora estou passando pro Ps.
    Aguarde meus próximos desenhos

Terminei eu gostei

Publicidade:

Última edição por Trigger; 20-07-2011 às 22:37.

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara melhorou muito!
    Deu uma refinada no traço e suavizou ficou bem melhor
    Perceba que logo acima do olho, na pálpebra, tem luz, uma espécie de contorno claro, isso ja dá um volume bem mais natural para o olho...

Fiz um tentando explorar um pouco mais as possibilidades no photoshop...

Sei que a intenção era manter o mangá, mas é bom abrir os horizontes
    Então fiz uma versão mais realística

Enfim as possibilidades são muitas e depende do que você quer fazer...
    Você está usando mouse né? Eu recomendo comprar uma tablet porque, na minha opinião, maximiza o poder do photoshop!
    E gogo produzir!

Abrass
    Última edição por TSCG; 21-07-2011 às 13:13.
    .

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os amigos de cima já deram boas dicas para sua evolução, percebi um grande salto entre seu desenho e os exemplos deles.

Quer um bom tutorial? Aqui mesmo, se seção, você encontra: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=349257
    Uma forma bem simples, mas bastante eficaz de colorir.

Boa sorte

TSCG
    Já eu, discordo dessa recomendação. Eu sempre dei e sempre darei o exemplo do Uncle: o cara faz lindíssimos trabalho só com mouse.
    http://uncle91.deviantart.com/art/Dr...tion-153476070
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=342264

Não posso esquecer de um cara que tá no meu Watch lá no dA. Veja um desenho dele:
    http://treijim.deviantart.com/art/Li...rian-243990213
    Isso tudo? Mouse.

E outra: a aquisição precoce de uma tablet pode fazer o artista pular importantes passos do desenho
    Última edição por Bela~; 22-07-2011 às 11:40.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ciríaco
    Como chama a ferramenta para chegar à esta pinta!
    o_O?

Nossa, gostei de ver a ajuda do pessoal, o olho passou por um refinamento enorme e ficou beeem melhor.

Mais ainda porque nosso amigo Ciríaco seguiu as dicas e aprendeu alguma coisa, o da assinatura nem se compara ao primeiro. Parabéns, não me resta dizer muito senão que continue explorando.

s=D|--<
    q.

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post

TSCG
    Já eu, discordo dessa recomendação. Eu sempre dei e sempre darei o exemplo do Uncle: o cara faz lindíssimos trabalho só com mouse.
    http://uncle91.deviantart.com/art/Dr...tion-153476070
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=342264

Não posso esquecer de um cara que tá no meu Watch lá no dA. Veja um desenho dele:
    http://treijim.deviantart.com/art/Li...rian-243990213
    Isso tudo? Mouse.

E outra: a aquisição precoce de uma tablet pode fazer o artista pular importantes passos do desenho
    Sim, sim, eu até ia citar o Uncle...
    Mas na verdade é mais uma questão de estilo... Eu prefiro desenhar do modo tradicional, no papel, lapis, tinta... então, pra fazer algo digital eu acho melhor usar uma caneta porque é mais real.
    Porém nada impede de alguém conseguir um resultado como esses usando o mouse, se a pessoa não se incomodar...
    Só não entendi a parte de "pular importantes passo do trabalho"... usar algo como um lápis ou similiar em vez de mouse não prejudica em nada... sem contar que vários ajustes do photoshop não são possiveis usar com mouse.
    No meu caso, meu desenho digital melhorou 100% depois da tablet Me dá tendinite só de pensar em desenhar com mouse
    Última edição por TSCG; 25-07-2011 às 11:49.
    .

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre a migração para a tablet atrapalhar, é mais pelo fato de que substitui o papel, não porque substitui o mouse, pois de intuitivo o mouse não tem nada.

No caso, o Ciríaco mexe bastante com desenhos tradicionais, então eu acho que ele já tem um preparo mínimo para poder pegar numa caneta digital. O que não dá é tentar desenvolver toda a noção de desenho direto via tablet; o lápis grafite e a caneta serão sempre professores muito mais eficientes para desenvolvimento do traço.

s=D|--<

Publicidade:

q.

Tópicos Similares

1. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Tutorial knight 1-75 (FREE ACCOUNT) SWORD
    Por VictorOS no fórum Knight
    Respostas: 117
    Último Post: 01-05-2010, 00:44
  4. Respostas: 35