Resolvi fazer o tutorial porque achei o outro meio mal explicado, não fala o que tem em cada respawn e isso é importante para os iniciantes, já que o camp não é tão seguro assim, principalmente quando está mais vazio.
Índice
a1b1. O que levar
a2b2. O que você vai encontrar lá
a2b3. O que você PODE encontrar lá
a2b4. O que você pode conseguir lá
a3b3. Como chegar
a4b4. Conhecendo o Camp
a4b5. Nível do solo
a4b6. Primeiro nível do subsolo
a4b7. Continuação do primeiro nível do subsolo
a4b8. Segundo nível do subsolo
a5b5. A área "externa" ao Camp
a1b1. O que levar:
Como eu recomendo matar apenas Amazons e Valkyries (faça sua caça às bruxas por própria conta e risco), equipamentos básicos serão suficientes:
Defesa:
Belted Cape
Arm: 10
Peso: 35 oz.
Seu valor varia entre 800gp até 1k, depende do vendedor e da negociação. Eu sugiro não pagar mais do que 900gp, se você tem grana pra gastar e tem pressa, pague 1k que é o preço mais comum.Dwarven Shield
Def: 26
Peso: 55 oz.
Não pague mais que 150gp nele, tente sempre pagar 100gp, é o preço do NPC, mas esse shield é muito fácil de ser obtido em Dwarf Soldiers.Ranger Legs
Arm: 4
Peso: 35 oz.
Você pega na Ilha do Destino, eu uso ela, é leve, tem uma defesa relativamente boa e você já chega em Main com ela.Plate Legs
Arm: 7
Peso 50 oz.
Eu prefiro a Ranger Legs, tem 3 a menos de defesa, mas pesa 15 oz. a menos, o que é quase o peso de uma Spear. Além disso, ao meu ver, com uma defesa um pouco menor, eu tomo mais dano e acabo tendo que me healar mais frequentemente, desse modo eu gasto mais mana e upo mais magic lvls.
Note que você nunca deve deixar sua mana encher se você tiver comida com você, se ela encher, gaste mana, mesmo que esteja com hp cheio.
Escolher entre plate legs e ranger legs é uma preferência sua, use o que preferir.Legion Helmet
Arm: 4
Peso: 31 oz.
Se você conseguiu um em Rook, parabéns, eles não dropam mais de Rotworm e seu valor aumentou, use apenas se você tiver um, e tome cuidado para não morrer e perdê-lo.Soldier Helmet
Arm: 5
Peso: 32 oz.
É o que eu recomendo, tem 1 a mais de defesa que o Legion Helmet e pesa apenas 1 oz. a mais, além de ter valor praticamente nulo. (Acho que pode ser comprado por 150gp do vendedor de equipamentos em Venore)Brass Helmet
Munição:Arm: 3
Peso: 27 oz.
Pode parecer uma sugestão de noob, mas eu acho que esse helmet é viável para ir lá. Pesa 4 oz. a menos que o Legion e 5 oz. a menos que o Soldier, apesar da pequena perda de defesa.
Veja o meu argumento para Ranger Legs, uso o Brass Helmet pelo mesmo motivo.
Spear
Atk: 25
Peso: 20 oz.
É basicamente a munição do paladin low-lvl.
Quantas você vai levar vai depender do seu skill e do horário.
Aí vem a pergunta: mas por que o horário?
Se você vai num horário em que há mais players no Camp, leve menos Spears, com certeza você encontrará Spears em algumas Valkyries mortas e no chão.
No skill 10 você provavelmente não terá nenhuma Spear, tente ir num horário em que o Camp está cheio. desse modo você pega algumas no chão.
Quando você vai lá no skill 10, visa mais a aumentar skills do que pegar lvls, então leve apenas uma arma melee básica (a que você usou em Rook é suficiente) para limpar os monstros do caminho.
Ao chegar lá, pegue Spears no chão e ataque os bixos, no começo você provavelmente não ganhará quase nada de xp, vai acertar uns poucos hits enquanto que outros jogadores praticamente darão todo o resto do dano.
Se ficar no Camp pouco tempo, cerca de 20~30 minutos, já vai conseguir upar seu Distance Fighting até perto de 20. A partir desse momento você começa a acertar com mais frequência e começa a pegar exp.
No skill 20~40 eu levava cerca de 5 Spears e tentava voltar ao depot com mais, desse modo eu guardava algumas e voltava ao Camp.
No skill 50 eu levo 2 Spears, independente do horário, e tento evitar matar Amazons até conseguir mais. Foco nas Valkyries até conseguir mais umas 5~6 spears pra depois começar a caçar.
Para emergências:
Health Potion
Ela heala cerca de 100 de hp.
Leve uma ou duas com você, mais para no caso de você estar sem hp e com uma Witch te atacando.
a2b2. O que você vai encontrar lá:
Amazon
110 HP
60 EXP
Amazons são monstros "bem fraquinhos", como você é um paladin e provavelmente vai manter certa distância, tomará poucos ataques.
Elas fogem de você e ficam fora do alcance das suas Spears, você terá que correr atrás delas.
Elas atacam muito pouco com throwing knives, elas mais ficam "te olhando" enquanto você ainda não está correndo atrás delas.
Com os equips que citei, dificilmente tomará mais do que 15 de dano para um ataque, e isso QUANDO o ataque te acertar, quase sempre o dano é bloqueado pelas armaduras ou pelo escudo.
Se encontrar 3~4 Amazons de uma vez, não se desespere, você tem Health Potions (espero). Vá atrás delas, uma por uma, não se preocupe, se elas realmente começarem a te dar dano (você pode se aposentar do Tibia) você tem muito tempo para fugir, tendo em vista que de longe elas atacam pouco e hitam pouco.Valkyrie
a2b3. O que você PODE encontrar lá (se resolver se aventurar pela caverna ou se subir na "montanha"):190 HP
85 EXP
Elas PODEM ser preocupantes, se você estiver usando os equipamentos mais leves, elas hitam perto de 20.
Se você for lvl baixo, tiver pouca mana e ao subir ou descer uma escada se deparar com duas: Experimente matá-las, provavelmente tomará vários danos sucessivos e terá que sair.
Não se preocupe, se você andar certo pelo Camp não terá problema nenhum com elas porque sempre estará perto de uma escada que lhe levará para um andar seguro (geralmente só com Amazons).
Witch
300 HP
120 EXP
Elas SÃO preocupantes, se você for newbie e lvl baixo, ao ver uma corra como uma criancinha correria do bixo papão, vá para a escada mais próxima e saia de perto.
Agora que elas dropam a Bag of Apple Slices não são tão frequentemente encontradas, geralmente já estão mortas, mas não recomendo ser curioso e ir ver se ela realmente já foi morta.
Facilmente hitam 30~50 de dano com suas magias, além de tacar fogo em baixo de você, o que causará 20 de dano na hora e depois causará mais 10 de dano periodicamente durante certo tempo.Hunter
150 HP
150 EXP
"omg help! hunter is pk!"
A frase clássica é verdadeira, Hunters são PKs (Player Killers), a única diferença deles para os PKs comuns é que eles não são players.
Atacam de longe e constantemente tentam manter distância.
Facilmente hitam 40~50 de dano.
Não se preocupe, se você seguir o meu "guia de itinerários" nem chegará perto de encontrar um desses.Mummy
240 HP
150 EXP
Na minha opinião é o monstro mais preocupante no Camp.
É o verdadeiro terror quando um newbie se depara com uma Mummy, o coitado tenta correr, toma um Paralyze e não sabe mais o que está acontecendo, entra em pânico e acaba morrendo porque perdeu a calma.
Hitam entre 30 e 50 quando encostam em você, além de te envenenarem (nada preocupante)
O maior problema, ao meu ver, é o Paralyze. Se você está tentando manter distância e toma um Paralyze, mesmo que consiga usar uma magia de cura rapidamente, a Mummy conseguirá avançar 1~2 sqm na sua direção.
Novamente, se você seguir o "guia de intinerários" não se deparará com uma dessas.Ghoul
100 HP
85 EXP
Para um jogador calmo, são bem inofensivos.
Pode hitar cerca de 10~20 de dano e ainda usar Life Drain para conseguir tirar mais uns 10~20 de vida.
Fica no mesmo respawn da Mummy, se seguir o "guia de itinerários" não terá problemas.
Se encontrar, mantenha a calma e apenas corra para a saída mais próxima, ele sozinho não usa Paralyze e não alcançará você em condições normais.
a2b4. O que você pode conseguir lá:
Nota:
Já avisarei de antemão que não abordarei os baús de "quest" que há no Camp, também não abordarei loot das Witches, Mummys, Ghouls e Hunters já que você não deveria estar matando eles, e se já está matando, provavelmente sabe o que eles dropam.
Abordarei somente os loots mais comumente úteis, ignorarei Sabres e Daggers.
Spear
Drops de algum valor:Atk: 25
Peso: 20 oz.
Esse drop é a grande vantagem de se caçar nos Amazon Camps.
Você pode ficar caçando "indefinidamente" sem precisar volta à cidade para repôr sua munição.
Você encontrará isso nas Valkyrias mortas, elas dropam de 0 a 3 Spears.
Gold Coins
O loot básico de praticamente qualquer criatura do Tibia que os iniciantes matam.
Não cai com tanta frequência das Amazons e Valkyries, mas quando cai, geralmente vem em 10~20 gps.
Acho que posso estimar uma média de 3~5 gps por Valk/Amazon que você mata.Girlish Hair Decoration
As vezes você vai encontrar isso nas Amazons e Valkyries que matar.
Cada um pode ser vendido por 60gps em Carlin.
Minha sugestão é pegar todos, juntar cerca de 200 e enviar por parcel para Carlin, então um dia que você for pra lá pode vender.
Cada 100 podem ser vendidos por 6k, o que é uma boa fonte de dinheiro para os iniciantes.Protective Charm
Nota:Em termos práticos é igual ao Girlish Hair Decoration (item acima), cada um vale 60gps e pode ser vendido em Carlin, no mesmo NPC.
Faça o mesmo que com o item acima, junte cerca de 100~200 e envie por parcel para Carlin.
Cada 100 podem ser vendidos por 6k.
Não se esqueça que está enviando esses itens para Carlin, não adianta enviar tudo, esquecer que eles existem e nunca mais vendê-los.
Crystal Necklace
É um item "decorativo". Existem vários rumores sobre esse item, sobre sorte, azar, etc. Até onde sei, nenhum foi comprovado.
Se estiver sobrando slot na backpack e capacidade, pegue, não custa nada né.
Atualmente não encontro ninguém comprando, mas nunca se sabe.
Também pode ser vendido ao NPC Rashid por 400gps, caso você seja premmium e tenha feito a quest necessária.Wolf Tooth Chain
Nota:Outro item "decorativo". Também existem rumores sobre esse item, nenhum, até onde sei, foi comprovado.
Aja como com o Crystal Necklace (item acima0
Se tiver com slots sobrando e capacidade, pegue, não custa nada.
Pode ser vendido ao NPC Ustan em Port Hope (cidade premmimum)
No caso desses dois últimos itens, se você não for premmium mas tiver um amigo de confiança que possa vendê-los por você, pegue-os.
Comparando:
Cada um desses dois itens ocupa um slot, valem pelo menos 100gp (Wolf Tooth Chain = 100gps e Crystal Necklace = 400gps), e pesam menos de 10 oz.
100 moedas de ouro (gold coins) ocupam um slot, valem 100 gps (duh), mas pesam 10 oz.
Em termos de "lucro benefício", se você tiver quem venda por você, vale a pena esvaziar um slot em que você tenha gold coins (100gp ou menos) e pegar um desses dois itens.
Small Ruby
Se você dropar, pegue, cada um vale, no mínimo, 250gps em Venore no NPC Odemara.
É um drop de Amazons, é raro, mas você pode dar sorte (:Small Diamond
Aqui vale o mesmo que disse para o Small Ruby.
Esse item vale no mínimo 300 gps no NPC Odemara, em Venore
É um drop muito raro de Valkyries, quem sabe com sorte...Protection Amulet
Nota:Reduz o dano físico em 6%, arredondado para cima para o número inteiro mais próximo. (250 cargas)
Não sei seu real valor no mercado, usar um desses para caçar Amazons e Valkyries não vale a pena pois o dano delas é muito baixo (o máximo que você vai conseguir reduzir seria 2~3 de dano).
Eu particularmente pego, se o item não tiver valor nenhum eu uso quando achar proveitoso.
Se alguém puder postar se esse item tem algum valor, eu agradeço.
Hunting Spear
Atk: 32
Peso: 22 oz.
Lvl mínimo: 20
É uma "spear melhorada". É um loot de Valkyrie, pegue se quiser. Eu sugiro jogar uma Spear fora e pegar uma dessas na backpack.
Se você for pegando as que encontrar, não as use, ao voltar para a cidade guarde no depot e quando tiver lvl 20+ você decide onde e quando usá-las.Double Axe
Atk: 35
Peso: 70 oz.
Lvl mínimo: 25
Somente pode ser usado por Knights
Duas mãos.
É um drop raro de Valkyries, se você der sorte de encontrar um e tiver slot na backpack, vale a pena jogar umas Spears fora e pegar um desses.
Se você tiver capacidade, também vale a pena jogar gold coins no chão para pegar esse item. Ele ocupa um slot e vale 260 gps em Carlin/Thais/Ab'Dendriel (você pode vendê-los quando for vender os Girlish Hair Decoration e Protective Charms)Chain Armor
Arm: 6
Peso: 100 oz.
É um drop meio incomum de Valkyries, pode ser vendido por 70 gps no NPC Yanny, em Venore.
Particularmente não pego, opção sua, acho que o preço não vale o peso.Plate Armor
Se dropar um desses, jogue 6 Spears no chão e pegue-a.
É um drop raro de Valkyries e vale 400 gps no NPC Yanni, em Venore.
Você também pode tentar vendê-lo a players, mas acho que não vale a pena perder tempo para ganhar 100~150gps a mais do que se vendesse no NPC.Health Potion
Nota:Bem você sabe o que é isso, não é?
É um drop raro de Valkyries, nem preciso dizer que se cair é pra pegar... haha
Sempre surge a dúvida de se fazer bagloots.
Lembre-se que o Camp pode ficar cheio de gente, você frequentemente encontrará Chain Armors jogadas no chão ou dentro de Valkyries mortas.
Se tiver disposição, paciência e cabeça fria, pode tentar fazer bagloots.
O Amazon Camp não fica muito longe de Venore, entretanto o caminho de ida e volta é bem movimentado, a chance de perder sua bagloot é grande, e uma vez dentro da cidade, para chegar no depot você terá de passar por mais gente.
Se você vai ficar frustrado ou nervoso por perder a bagloot, sugiro que nem tente fazer uma.
Comidas
Brown Bread
Você eventualmente dropará eles nas Amazons, coma-os, vai ajudar a manter sua regeneração de HP e Mana.
Se não me engano, cada um que você come dura cerca de 2 minutos.Meat
Nota:Você dropará algumas das Valkyries, coma-as para manter sua regeneração de HP e Mana.
Pode ser dropado dos Bears e Rabbits, abordarei isso mais à frente.
Agora vamos à prática de caçar no Amazon Camp de Venore
a3b3. Como chegar:
Se você já sabe como chegar, pule até 'a4b4'
Use a saída de Venore marcada com o 'A'
Faça o caminho indicado:
O máximo que haverá pelo caminho serão Bugs, Bears, Snakes e Bats
Siga pelos pontos '1', '2', '3' e '4'. É possível passar por todos eles, mas caso tenha alguma dificuldade em algum, aqui em baixo está explicado.
Ponto 1:
Ponto 2:
Ponto 3:
Ponto 4:
Fique atento, pois ali à direita há um buraco. Ele NÃO faz parte do caminho.
Carregue sempre sua rope e evite entrar em locais desconhecidos sem ter potions para emergências.
Ponto extra (logo antes de entrar no Camp):
Esse local não está numerado, mas fica logo após o número 4.
a4b4. Conhecendo o camp:
Legenda (válida para todos os mapas a partir daqui):
Locais circulados em 'vermelho':
Locais nos quais eu recomendo caçar, se você tiver equipamentos medianos não terá tantos problemas. Além disso, esses locais são de fácil acesso, desse modo em alguma emergência você pode facilmente usar uma potion e sair do respawn.
Locais circulados em 'azul':
Locais nos quais eu recomendo cuidado. Se você não possui experiência, não possui potions, ou está inseguro, não vá neles.
Locais circulados em 'preto':
Recomendo fortemente que você não vá, a não ser que esteja preparado para enfrentar monstros mais fortes que Witches ou um grupo de monstros que podem facilmente te matar se você se descuidar.
Pontos 'azuis claros':
Pontos próximos a locais de respawn de Amazons. Enquanto você estiver caçando, frequentemente as encontrará nesses locais.
a4b5. Nível do solo:
Ponto 1:
No térreo há respawns de Amazon no ponto 1 e entre os pontos 1 e 2
Subindo a escada, há um respawn de apenas uma Valkyrie:
Você pode subir, tentar matar, e caso esteja tomando muito dano pode simplesmente descer a escada.
Ponto 2:
Outro respawn de uma única Valkyrie, proceda como no ponto 1.
Ponto 3:
No térreo há respawn de Amazons, a parte subterrânea será abordada mais à frente.
Ponto 4:
Como mostra a imagem, no térreo há respawn de Amazons.
Subindo a escada você pode encontrar, no máximo, duas Valkyries, e nesse local, é possível se posicionar de modo que apenas uma delas te ataque em curta distância (melee) e de modo que você ainda tem acesso à escada para sair em caso de emergência.
Ao ficar no local circulado (onde há uma Valkyrie morta), uma das Valkyries irá te atacar normalmente enquanto que a outra poderá apenas atacar com spears. Se você estiver tomando muito dano pode simplesmente clicar para andar para a escada que seu personagem andará na diagonal e descerá, voltando ao nível térreo.
Ponto 5::
No nível térreo há um respawn de Amazon.
A escada te dá acesso à uma torre com 4 níveis:
Primeiro andar: vazio
Segundo andar: uma Valkyrie
Terceiro andar: vazio
Quarto andar: no máximo 3 Valkyries (full respawn), mas o normal é encontrar apenas uma ou duas.
A foto é só para ilustrar o tamanho de cada andar, assim você tem uma noção de quanto espaço tem para se movimentar (já que provavelmente é um paladino hehe)
Ponto 6:
É a "montanha". Se não me engano, o full respawn daqui são 2 Valkyries, 2 Witches e 2 Lions.
Agora que existem as bag of apple slices, é dificílimo encontrar esse resp com duas Witches, e mesmo assim, é possível ver oque há lá em cima antes de subir.
A seta preta indica a saída para uma ponte, abordarei isso mais à frente.
"Guia de Itinerários":
No nível térreo e andares superiores você pode se aventurar a vontade. Pode ir a qualquer lugar que eu citei, EXCETO O PONTO 6, e não correrá nenhum risco sério.
a4b6. Primeiro nível do subsolo:
Ponto 1:
Você chega ali descendo no ponto indicado como 4 no mapa do nível térreo.
Ali você encontra duas Amazons, eventualmente uma Valkyrie lurada do ponto 2. Nada preocupante.
Nota:
Isso nunca aconteceu comigo, mas acho que é possível lurar uma Witch do ponto 4, se alguém puder me mandar uma PM confirmando eu edito e coloco os créditos.
Ponto 2:
Nunca encontrei nada além de uma Valkyrie ali, mas é possível que o respawn seja de duas Valkyries.
Ponto 3:
Você chega ali descendo no ponto indicado como 3 no mapa do nível térreo.
O respawn máximo que eu já peguei descendo naquela escada foram duas ou três Valkyries e duas Amazons. Nada preocupante, visto que há a escada em caso de emergência.
Nota:
Isso nunca aconteceu comigo, mas acho que é possível lurar uma Witch do ponto 4, se alguém puder me mandar uma PM confirmando eu edito e coloco os créditos.
Ponto 4:
Abordarei esse ponto no próximo mapa.
"Guia de Itinerários":
Ao descer no ponto 1, vá em direção ao ponto 3 passando pelo ponto 2, NÃO vá pelo ponto 4, lá há um respawn de uma Witch.
Ao descer no ponto 3, vá em direção ao ponto 1 passando pelo ponto 2.
a4b7. Continuação do primeiro nível do subsolo:
Ponto 1:
É o ponto 4 do mapa anterior. Ponto para se tomar cuidado, o máximo que já encontrei ali foi uma Witch, uma Valkyrie e uma Amazon. Como é um ponto ligado com o resto da cave, deve-se tomar cuidado ao andar próximo dessa região.
Ponto A:
Geralmente encontro uma Valkyrie ali, nunca peguei nada mais que isso
Ponto 2:
No primeiro nível do subsolo acredito que não haja nada. O segundo nível será abordado mais tarde.
Ponto 3:
No primeiro nível do subsolo acredito que não haja nada. O segundo nível será abordado mais tarde.
Ponto 4:
No primeiro nível do subsolo acho que há apenas Witches, concluo isso a partir dos loots que encontrei nos humanos mortos. Se alguém puder confirmar me manda PM que eu edito e coloco os créditos.
Nota:
Na região em volta do círculo 4 (o corredor circular) apenas encontrei Valkyries, se alguém puder confirmar manda PM que eu edito e coloco créditos.
Nota 2:
Se você não conhece bem esse respawn, recomendo nem chegar ao ponto 1 (azul), a partir dali há boas chances de morte para os mais inexperientes.
a4b8. Segundo nível do subsolo:
Esses pontos estão numerados de acordo com o mapa anterior, ou seja, descendo no número 4 do mapa anterior, você cairá no número 4 deste mapa.
Ponto 2:
Atualização: Espero que o que encontrei era full resp: nada menos do que 6 Valkyries. A única facilidade é que a escada é de degraus, ou seja, para subir ou descer é só andar.
Desça, veja a situação e qualquer coisa suba.
Ponto 3:
Esse andar é perigoso, ao descer você cairá num corredor com celas à sua frente.
Nas celas há Hunters e Poachers, e no corredor há Valkyries. Só desça aí se souber bem o que está fazendo.
Nota:
Fui novamente no local e percebi que não é possível atacar ou ser atacado por monstros que estão na cela, talvez haja um jeito de abri-las, mas se elas estiverem fechadas não há problemas.
Nesse caso, acredito que você só enfrentará Valkyries
Ponto 4:
Na minha opinião esse é o ponto mais perigoso para os paladins:
Ao descer você encontrará Ghouls e Mummys.
O full respawn são quatro Ghouls e uma Mummy.
A área é relativamente aberta, se você descer e der sorte de só encontrar uma Mummy, é possível matá-la, mas fique atento: Mummys usam Paralyze, e para curá-lo você deve usar alguma magia de cura (Light Healing, etc), por isso esse local é perigoso para paladinos.
Caso encontre dois ou mais Ghouls e uma Mummy, recomendo não tentar matá-los, você pode acabar perdendo muita vida, já que correr da Mummy com os Ghouls atrás será um problema.
Tome cuidado também pois ao descer nesse local, é possível que na hora de subir você encontre uma ou duas Witches no andar de cima.
Se você for com equips medianos, Ghouls irão hitar por volta de 10~20 e as Mummys hitarão 25+.
Não recomendo descer aí.
"Guia de Itinerários":
Não há guia de itinerários aqui, se você está seguindo o meu guia não deveria estar nesses locais.
a5b5. A área "externa" ao Camp.
Destinei esse item somente para explicar a parte da seta preta que há no mapa do nível térreo.
Ao atravessar a ponte, pode ser que você encontre até duas Amazons.
Bom, depois dessas Amazons, tudo o que você poderá encontrar pelo caminho serão Rabbits.
Na área circulada há um respawn de até 4 Bears, lá você pode se abastecer de comida caso não esteja dropando muito das Amazons e Valkyries.
Não entrarei em detalhes:
Bears têm 80 HP e dão 23 EXP, além de droparem Meat () e Ham (
).
Rabbit têm 15 HP, não dão XP e não atacam, entretanto dropam Meat e Carrots.
Comentários e dicas finais:
Infelizmente, você frequentemente encontrará botters nesse Amazon Camp, principalmente de madrugada.
Eu particularmente NUNCA peguei esse Camp vazio, sempre tinha pelo menos uma ou duas pessoas junto comigo.
De certo modo isso é bom, um iniciante pode ter problemas se ficar nesse respawn sozinho.
Dicas:
Você estará andando pelo camp, e encontrará diversos corpos.
Não precisa abrir todos, mas sempre que passar do lado de um, não custa nada abrir. As vezes você consegue um Girlish Hair Decoration, Protective Charm ou um simples Brown Bread.
Ao subir ou descer em respawns de Valkyries, sempre abra as Valkyries que já estão mortas, nunca se sabe o que você pode encontrar.
Eu já encontrei Hair Decorations, Charms, Hunting Spears, Chain Armors, Spears, e uma vez tive a surpresa de encontrar uma Plate Armor.
Existem muitos jogadores de mau caráter por aí, que só querem te ferrar sem ganhar nada em troca.
Pois bem, essa dica é útil:
Se você abrir uma Valkyrie e encontrar Spears mas não tiver capacidade, simplesmente jogue as Spears no chão e deixe-as lá. Esses jogadores de mau caráter ao verem uma Spear no chão nem se incomodam de jogá-las em locais nos quais elas não podem ser alcançadas, entretanto, se te virem empurrando as Spears por aí, com certeza tentarão tirá-las de você e jogá-las na água ou algo do tipo.
Então, deixe-as no chão, e vá andando pelo Camp. Conforme você vai de um local ao outro caçando suas Spears vão quebrando e, caso você não drope nenhuma, há sempre aquelas que você já tinha deixado no chão.
Quem tiver alguma correção ou sugestão, peço que mande por PM, se postar como resposta aqui corre o risco de não ser visto.
Fontes:
Tibia Wikia, pelas imagens das criaturas e dos itens, além dos dados dos preços nos NPCs.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Belted Cape
Dwarven Shield
Ranger Legs
Plate Legs
Legion Helmet
Soldier Helmet
Brass Helmet
Spear
Health Potion
Amazon