Postado originalmente no Portal Tibia.
Com informações do Baixaki e da Wikipedia.
Com a colaboração de Bowie e Sion Barzahd.
"Lançado no dia 13 de Julho, o Adobe Flash Player 11 Beta traz uma versão 64 bits, a primeira compatível com o Tibia Flash no Windows."
- Mas espera um pouco, o que é 64 bits?
x64 ou 64 bits é um termo usado para processadores que trabalham com um conjunto de 64 bits por vez. A maioria dos processadores atuais trabalham com 32 bits.
Usando uma analogia da Wikipédia, compare a uma locomotiva cujo motor é preparado para suportar mais vagões. Ela carregará mais, o que diminui a quantidade de viagens, mas sua velocidade continuará a mesma.
Ou seja, se você estiver usando uma grande quantidade de memória, um processador x64 vai trabalhar melhor do que um x32, mas não quer dizer que sempre vai ser mais rápido. Assim como processadores, softwares x64 também conseguem trabalhar com uma quantidade maior de processos, do que um software x32.
Mas a mágica aparece quando se tem mais de 4GB de RAM. Processadores x32 dão suporte até 4GB, já os x64 conseguem até 192GB, dependendo da versão do Sistema Operacional.
Como a maioria das pessoas não usa uma grande quantidade de memória, a vantagem não é perceptível para todos os usuários e não é recomendado o download do Flash Player 11 x64, por ser uma versão beta.
- Como eu sei se uso x32 ou x64?
Basta você clicar com o botão direito em "Computador" e depois em propriedades, se o sistema for 64 bits estará escrito algo próximo disto:
Windows XP
Windows Vista ou 7
- E qual seria a vantagem de jogar no Tibia Flash x64?
Por enquanto, existem mais riscos do que benefícios, afinal, o Tibia Flash e o Flash Player 11 x64 estão em versões Beta e não são consideradas estáveis ou seguras.
Quando os dois produtos estiverem em suas versões finais, os usuários hardcore, aqueles que rodam programas pesados, como editores de vídeo e imagem enquanto jogam, sentirão a diferença, pois ao usar um navegador x64 ele lidará melhor com os dados, rodando o jogo muito mais "liso", do que sua versão x32. Diferença que pode salvar vidas.
- Ok, sei dos riscos e tenho um processador x64, como eu testo o Tibia Flash x64?
Primeiro você deve ter um navegador x64, infelizmente apenas o Internet Explorer e o Pale Moon tem versões x64 estáveis para o Windows, enquanto o Firefox só tem em uma versão Dev, instável. Você pode conseguir uma versão apenas procurando no Google.
Depois, é preciso fazer o download do Adobe Flash Player 11 Beta 64-bit.
Basta instalar o Flash e, em seguida iniciar o navegador x64 e jogar.
- Sou usuário x32 mas gosto de me aventurar nos betas da vida, o que tem de tão especial o Adobe Flash Player 11 Beta?
Para explicar isto, sugiro a leitura deste review do Baixaki.
Mas simplificando, traz aceleração 3D, novos codecs para vídeo e áudio, maior segurança e decodificação assíncrona.
Com a decodificação assíncrona cada aplicação criada em Flash poderá desenvolver suas próprias instruções de armazenamento em cachê. Os programadores podem ordenar que partes específicas do conteúdo sejam carregadas preferencialmente. Com isso, os aplicativos podem executar animações com mais suavidade e estabilidade [Baixaki]. Creio que será muito útil para o Tibia Flash, no futuro.
Interessado?
Internet Explorer
Flash Player 11.0.1.60 Beta 1
Flash Player 11.0.1.60 Beta 1 x64
Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera e outros navegadores
Flash Player 11.0.1.60 Beta 1
Flash Player 11.0.1.60 Beta 1 x64
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação