Bom dia ! Hoje farei um mini-torturial sobre como sair ganhando blokando do 50 -80 espero que gostem !
Introdução
1. -> Sobre ''sio'' :
É quando o shoter te cura para que voce não morra.
Existem alguns lugares que é muito bom voce ter a ajuda de alguem que te de sio. Porque? Porque voce irá receber fortes danos e voce irá gastar muitas potions, então voce irá sair ganhando (as vezes).Irei sitar alguns bichos que é legal ter sio bem abaixo. Lembrando que uma sio pode ser = a uma ultimate healing potion.
- Combinado
-> O Shoter não ira te dar sio de graça (infelizmente) irei citar duas formas.
. Voce pagando as pontions do shoter.
. Voce dividindo o loot com ele.
Observação - Recomendo que quando voce ir blokar com sio que voces dividam a exp para ficar um coisa mais equilibrada.
(Recomendo que voce so use essa opção com alguem que voce confie).
2. Loot :
É importante tambem que voce saiba o que voce podera ganhar de loot em sua hunt com seu amigo. Primeiro antes de ir blokar olhe o loot que a criatura da, suas estaticas. Existe um site que tem as estaticas de loot de cada criatura se chama Tibiawiki.com.
-> Converse com seu parceiro sobre aonde voces irám ir. Se o lugar não é muito lotado , se é possivel fazer uma boa exp.
-> Ache opçoes de lugares aonde que seja melhor Exp ou facilidade : Heros. Olha eu sei que tem na edron hero cave nossa mais la tem bastante bichos mais fortes que ele acho melhor agente ir em yalahar aonde que voce so vai achar hero.
3. Criaturas :
-> Olhe bem que criatura voce irá blokar , se é para o seu nivel , se ele não tem um ataque que hita tudo a sua vida. Isso é muito importante.
-> Veja qual é a quantidade bichos que iram em asima de voce. Por exemplo :
Eu aguento blokar uma gs , mas aonde que eu vou é possivel que 3 em sima de mim , Então é melhor ver outro lugar aonde que so aja uma gs.
-> Veja os seus pontios fracos. Por exemplo : Eu vou blokar dragon lord , os dragon lords são fracos contra ice , então eu vou falar para o meu shoter usar magia de ice.
Jeito de se ir para a hunt
-> O bloker fica com todo o loot e a Shoter com a exp.
-> O bloker e o Shoter Dividem a exp e o loot.
-> O bloker paga as pontions do Shoter , porem o Shoter devera dar sio ao Bloker , o bloker fica com todo o loot e metade da exp.
Basico do que levar para blokar
-> Se voce esta blokando pega um set aonde que tenha bastante defesa. Use os seus melhores equipes para blokar. Por exemplo : Eu uso demon Helmet, mas eu vou blokar war golem então eu vou colocar o meu zaoan helmet para que eu tenha 5% + de proteção contra ataques fisicos.
-> Sempre leve pontions, vai que acontece algo e que voce tenha que usar , ou por exemplo o seu shoter que te da sio morra ! Voce terá que fugir.
Informações imporatantes.
-> Não fique moscando na hunt , isso pode gerar um desastre.
-> Conheça o lugar aonde voce vai para não cair em algum lugar aonde que tenha um mostro mais forte que voce.
-> Não tenha pressa , vá com calma.
-> Abra o olho se alguem entrar no lugar que voce esta blokando. Ele pode lurar um numero grande de criaturas para voce e...voce irá morrer. Por isso muito atenção se alguem entrar no seu local espere ate ele sair ou vá para outro andar.
Alguma criaturas legais para se blokar nesse level.
Verde -> Criaturas mais faceis.
Amarelo -> Criaturas medianas.
Vermelho -> Criaturas mais dificeis.
GiantSpiders
Level Minimo : 50 Skills Minimos -> 75/75
Level Minimo do Shoter : 30
Precisa de Sio ? Não
O que levar : 100 Stong Health Pontions e 30 Mana pontions para uma hunt de 1:30. Ou se voce quiser ir no exura ico : 20 Stong Health Pontions e 100 mana pontions.
Onde eu encontro ? Plains of Havoc /Dwarf Mines(area do crusader helmet quest)/ Forbidden Lands (Não recomendo)/ Cemetery Quarter (MUITO BOM LOCAL)/ Vandura Mountain.
Ataques : Corpo-a-corpo (0-300) envenena você de 5 a 8 hp/turno, Stalagmite (40-70), atira Poison Fields, Haste, Summons 0-2 Poison Spiders.
Forte Contra: Energy (-20%), Ice (-20%)
Fraco Contra: Fire (+10%)
Loot: 0-115 gp, Brass Legs, Plate Armor, 0-12 Poison Arrows, Steel Helmet (semi-raro), Spider Silk (raro), Time Ring (raro), Strong Health Potion (raro), Knight Armor (muito raro), Knight Legs (muito raro), Platinum Amulet (muito raro), Lightning Headband (muito raro).
Observações - Mate as poison spider e deixa a gs para o shoter atacar. Cuidade se vier 3 gs o dano pode sair alto.
Use ekips de def e atributos de ataques corpo a corpo exemplo Zaoan Legs , Demon Sheild entre outros.
AncientScarab.
Level Minimo : 50 Skills Minimos > 75/75
Level Minino do Shoter : 35
Precisa de Sio? : Não
O que levar : 120 Strong Health Pontions e 30 Mana Pontions. Para 1:30 de hunt. Ou se voce quiser ir no Exura ico : 30 Strong Health Pontions e 130 mana pontions.
Onde eu encontro? : Em todas as Larvas Caves (nos ultimos andares). Não recomendo outros lugares porque voce não so achará ancient scarabs.
Habilidades: Corpo-a-corpo (0-210), Envenom (15-145), Poisoning Storm (22-26 hp/turno), Paralisia, Haste, sumona 0-3 Larva.
Forte Contra: Physical (-10%), Energy (-20%)
Fraco Contra: Fire (+20%), Ice (+5%)
Loot: 0-230 gp, 0-4 Scarab Coin, Magic Light Wand, Plate Armor, Scarab Pincers (semi-raro), 0-4 Small Amethyst (semi-raro), Ancient Amulet (raro), Scarab Amulet (raro), 0-3 Small Emerald (raro), Strong Health Potion (raro), Daramanian Waraxe (muito raro), Scarab Shield (muito raro), Terra Hood (muito raro) .
Observações : São um pouco mais chatas que as gs e podem vir quase sempre em 2+.
Use ekips de def e atributos de ataques corpo a corpo exemplo Zaoan Legs , Demon Sheild entre outros.
Wyrm
Wyrm
Level Minimo : 60 Skills Mininos -> 75/75
Level Minino do Shoter : 55-60
Precisa de sio? : So se voce quiser e achar mais seguro mais da pra ir na potion ainda.
O que levar na hunt : 150 Strong Health Pontions 30 Mana pontions Para 1:30 ~ 2 horas de hunt. Ou se voce quiser ir no exura ico (SO USE ESSA OPÇÃO SE VOCE TIVER SIO!) 30 Strong Health Pontions 50~100 Mana pontions
Onde eu encontro ? : O melhor local é Vandura em liberty bat ( uma montanha que lotada de wyrm).
Habilidades: Corpo-a-Corpo (0-235), Auto-Cura, Energy Wave (um pouco mais do que Fire Wave, 130-200), Yellow Energy Berserk (100-220), Heavy Magic Missile (100-125), Smoke Beam (4 SQM de distância, causa Drenagem de Vida, 98-145), yellow musical notes em si mesmo.
Forte Contra: Fire (-20%), Earth (-75%)
Fraco Contra: Death (+5%), Ice (+5%)
Loot: 0-228+ gp, 0-10 Burst Arrows, 0-3 Dragon Hams, Strong Health Potion, Strong Mana Potion, Crossbow, Wyrm Scale, 0-3 Small Diamonds (semi-raro), Wand of Draconia (semi-raro), Lightning Pendant (raro), Focus Cape (raro), Wand of Starstorm (raro), Hibiscus Dress (raro), Shockwave Amulet (muito raro), Dragonbone Staff (muito raro), Composite Hornbow (muito raro).
Observações : Wyrm são criaturas muito boas de blokar com grande quantidade de bons loots . Mas é preciso ficar muito atento pois 3+ podem ser bem fortes. Fale com o shoter que quando vier 3+ para ele te dar sio e voce fique na exura ico. FIQUE NA DIAGONAL.Mate primeiro os energy elementals.
Se quiser leve amuletos de proteção contra energy. Use BOH.
DragonLord
Level Minimo : 65 Skills Minimos -> 75 / 75
Level Minimo Do Shoter : 45
Precisa de sio : Não so se vier 2+
O que levar na hunt : 150 Strong Health Pontions 30 Mana pontions Para 1:30 ~2 horas de hunt. Ou se voce quiser ir no exura ico : 30 Strong Health Pontions e 150 Mana pontions
Onde eu encronto ? : Em todas as dragon lairs espalhadas pelo Tibia. Recomendo Dragon Lair de Darashia no -2.
Habilidades: Corpo-a-Corpo (0-220), Great Fireball (100-200), Fire Wave (150-250), Firebomb, Auto-Cura (por volta de 90).
Forte Contra: Energy (-20%), Earth (-80%)
Fraco Contra: Ice (+10%)
Loot: 0-250 gp, 0-5 Dragon Ham, Small Sapphire, Golden Mug, Gemmed Book, Green Mushroom, 0-7 Power Bolt, Life Crystal, Energy Ring, 0-3 Royal spear,Red Dragon Scale, Red Dragon Leather (raro), Strange Helmet (raro) ,Fire Sword (raro), Tower Shield (raro),Strong Health Potion (raro), Dragon Slayer (muito raro), Royal Helmet (muito raro), Dragon Scale Mail (muito raro), Dragon Lord Trophy (muito raro).
Observações : FIQUE NA DIAGONAL. Os dragon lords são bem fortes principalmente quando vem 2+ poriso bastante atenção.Certifique-se que voce irá ficar 1:30 + na hunt para garantir um bom loot. Pode demorar um pouco para cair algo.
BogRaider
Level Minimo : 60 Skills Minimos -> 70/75
Level Minimo do Shoter : 50
Precisa de sio? : So se voce quiser.
O que levar na hunt :100 stong health pontion 30 mana ponion. Não recomendo que voce vá no exura ico so se voce estiver de sio! : 35 stong health pontion 50 mana ponion
Onde eu encronto : Vá no Alchemist Quarter.
Habilidades: Corpo-a-corpo (0-180) envenena você 4 de Hitpoints/turno, Distance Life Drain (90-140), Bubble Berserk (100-175), Stalagmite (96-110), Distance Paralyze, Self-Healing
Forte Contra: Death (-5%), Fire (-85%), Earth (-30%)
Fraco Contra: Physical (+20%), Holy (+5%), Energy (+10%), Ice (+5%)
Loot: 0-129 gp, Boggy Dreads, Great Health Potion, Hibiscus Dress, Ultimate Health Potion (semi-raro), Great Spirit Potion (semi-raro), Belted Cape (raro), Springsprout Rod (raro), Plate Legs (raro), Paladin Armor (muito raro)
Observações : Vá com calma , pode ser acumular 3 bog raiders em sima de voce , fale para seu shoter atacar com uma magia de campo.
Behemoth.
Level Minino : 70 Skills Minimos -> 85 / 85 ou 80/80
Level Minino Do Shoter :65
Precisa de Sio ? : Se possivel SIM.
O que levar na Hunt : Com sio : 40 Strong Health Pontions E 60 Mana pontions Para 1 hora ~ 1:30 de hunt.
SEM SIO : 250 Strong Health Pontions e 40 Mana pontions Para 50 minutos ~ 1:30 de hunt. Zaoan Helmet ,Zaoan Legs Tudo o que voce tiver de melhor def.
Onde eu encontro? : Nesse level so vá em Vandura em liberty bay no ultimo andar.
Habilidades: Corpo-a-corpo (0-455), Distance Fighting (Boulder 0-200 physical damage), Haste
Forte Contra: Physical (-10%), Holy (-30%), Fire (-30%), Energy (-10%), Earth (-80%)
Fraco Contra: Death (+5%), Ice (+10%)
Loot: 0-136 gp, Amphora, 0-2 Assassin Stars, Crowbar, Double Axe, 0-6 Meat, Big Bone (semi-raro), Dark Armor (semi-raro), Pick (semi-raro), Plate Armor (semi-raro), 0-2 Small Amethysts (semi-raro), Two-Handed Sword (semi-raro), Battle Stone (raro), Behemoth Claw (raro), Giant Sword (raro), Great Health Potion (raro), Perfect Behemoth Fang (raro), Steel Boots (raro), Strange Symbol (raro), Behemoth Trophy (muito raro), Crystal Necklace (muito raro), Titan Axe (muito raro), War Axe (muito raro).
Observação : São criaturas extremamentes fortes e rapidas. Fico no full def mode e quando vier 2+ use a magia Utamo tempo. Se vier 3+ fuja (com o shoter junto ne)
80-150
O mesmo esquema das cores!
Hydra
Level Minimo do bloker : 80 Skills minimos > 75/75
Level Minimo do Shoter : 70
Precisa de sio ? : Se possivel sim ,principalmente quando vier 3+
O que levar na hunt :
1. Sem sio : 150 Strong health pontion 80 mana pontion.
2.Com Sio : 50 Strong health pontion 60 mana pontion.
3. Leve boh
Onde eu encontro? : Recomendo que voce so vá nas montanhas de port hope.
Habilidades: Corpo-a-Corpo (0-268), Earth Wave (66-320), Fast Self Healing, Paralyze Bomb (no alvo), Hot Water Wave (100-250) causa ice damage, Ice Missile (71-153).
Forte Contra: Holy (-30%), Ice (-50%)
Fraco Contra: Physical (+5%), Energy (+10%)
Loot: 0-250 gp, 0-1 Cucumber, Hydra Head, 0-4 Ham, Small Sapphire (semi-raro), Knight Armor (raro), Warrior Helmet (raro), Stone Skin Amulet (raro), Ring of Healing (raro), Hydra Egg (raro), Life Crystal (muito raro), Royal Helmet (muito raro), Strong Mana Potion (muito raro), Medusa Shield (muito raro), Boots of Haste (muito raro).
Observações : Recomendo que voce vá com duas shoters. Otimo criatura para loot. Uma atenção especial para sua rapida recuperação de vida, recomendo que os shoters usem seus ataques mais fortes
HellSpawn
Level Minimo do Bloker : 95-100 Skills minimos > 80/80
Level Minimo do Shoter : 70-75.
Preciso de sio? : SIM !!!
O que levar na hunt ?
1. 30 Great Heath Pontion 100 mana pontion.
2. Bom equipamentos de def.
Onde eu encontro : Eu so recomendo que voce vá so no magician quarter.
Habilidades: Corpo a corpo (0-350+), Fireball (150-175), Self-healing, Burning 10hp/26 turnos (260 total), Haste.
Forte Contra: Physical (-20%), Holy (-30%), Fire (-40%), Energy (-10%), Earth (-80%)
Fraco Contra: Death (+5%), Ice (+10%)
Loot: 0-207 gp, Battle Shield, Morning Star, Great Health Potion, Ultimate Health Potion, 0-2 Assassin Stars, Demonic Essence, 0-4 Small Topazs, Hellspawn Tail, Rusty Armor (Semi-Rare), Knight Legs (semi-raro), Warrior Helmet (semi-raro), Berserk Potion (semi-raro), Spiked Squelcher (raro), Rusty Armor (Rare) (raro), Black Skull (muito raro), Dracoyle Statue (muito raro), Onyx Flail (muito raro).
Observações : Fique no full def mode. Otima criatura para loot e exp!![]()
So vá com sio isso é muito importante. Recomendo que seja um hunt com dois shoters dois druid ou um sorcer e druida. Fale para seu druida usar exeve gran frigo. Se for o sorcer use avalanche. Não posso deixar comentar dos plague que estão juntos aos hellspwans. Eles dão um otimo loot , mas cuidado quando vier 2+ o dano pode sair alto. Não lure o maximo é de 3-4 hellspawn.
Demon
Level Minimo do Bloker : 120 Skills minimos > 85/85
Level Minimo do Shoter : 75-80
Preciso de sio? SIM!!!!!!!!!
O que levar na hunt ?
1. 80 Great Heath Pontion ou 30 ultimate healing pontion 100 mana pontions.
2. Bons equipamentos.
Onde eu encronto ? Edron hero cave , Gorama (MUITO BOM LOCAL).
Habilidades: Melee (0-520), Huge Fireball (150-250), Great Life Drain Beam (300-460), Energy Strike (210-300, 1 sqm), Mana Drain (0-120), Self-Healing, Haste, Fire Field, Paralyze, Sumona 1 Fire Elemental
Forte Contra: Physical (-30%), Death (-30%), Energy (-50%), Earth (-40%)
Fraco Contra: Holy (+12%), Ice (+12%)
Loot: 0-310 gp, 0-1 Platinum Coin, 0-6 Fire Mushrooms, Devil Helmet, Double Axe, Golden Sickle, Small Emerald, Fire Axe (semi-raro), Giant Sword (semi-raro), Great Health Potion (semi-raro), 0-3 Great Mana Potion (semi-raro), 0-3 Ultimate Health Potion, Golden Ring (semi-raro), Ice Rapier (semi-raro), Orb (semi-raro), Purple Tome (semi-raro), Stealth Ring (semi-raro), Talon (semi-raro), 0-5 Assassin Stars (raro), Demon Horn (raro), Demon Shield (raro), Might Ring (raro), Platinum Amulet (semi-raro), Ring of Healing (semi-raro), Golden Legs (raro), Mastermind Shield (raro), Demon Trophy (muito raro), Demonrage Sword (muito raro), Magic Plate Armor (muito raro).
Observações : Otimo criatura para loot, porem não muito boa para exp.Fala para um de seus shoters use avalanche para matar os fire elementals.Fiquei no exura ico direto!! Se vier 2+ full def mode e utamo tempo.NUNCA pega 3 é muito dificil (nesse level)! Lure um a um.Fique na diagonal, fale para o shoter usar exori gran frigo. Dois shoters é quase obrigatorio! se possivel 3.
Finalização
-> Criticas , Sujestões , elogios são bem vindos.
-> Descupe pelos possiveis erros do portugues.
-> Logo farei as devidas atualizações.
-> Espero ter ajudado. Qualquer duvida pode mandar um email para mim Blokem o Mau.
-> Se voce quiser post um monstro que gostaria que voce blokasse e quer alguma informação que eu coloco aqui.
-> Logo colocarei mais criaturas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Spiders
Scarab.
Wyrm
Lord
Raider
.
) 

Responder com Citação