Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 114

Tópico: Memórias de uma Knight

Registro
    14-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Karasutengu Ver Post
    Cara... Vi aquele fime "Meia noite em Paris"... Tem uma parte em que há um diálogo (melhor parte do filme) que se assemelha a:

- Você pode ler os meus textos e me dizer o que acha?
    - Eu detestei.
    - Mas... Você nem leu...
    - Se o seu texto for medíocre, eu vou detestar. Se for excelente, eu vou detestar mais ainda.

K.
    Pensei exatamente nisso quando li o começo dessa história... O diálogo do filme é mais pra:
    - Mas eu queria saber a sua opinião!
    - Minha opinião é que eu detesto.
    - Mas... Você nem leu...
    - Eu detesto textos ruins. E se o seu texto for bom, vou ficar com inveja e então vou detestar. Escritores são competitivos...

Sinceramente, no começo fiquei com inveja do texto. A história ta mto boa... Talvez escreva melhor do que eu (percebam o recalque no "talvez"). Achei mto boa mesmo a história até onde eu li (só o prólogo e cap. 1 - não to com tempo de ler tudo agora, mas eu vou). É a melhor história de roleplay que eu ja li (admito que li bem poucas).

Porém... Há algumas coisas a observar... Vou falar apenas do que eu li, mais do Cap. 1 que é bem maior que o prólogo...
    Sua descrição é mto boa, mas em alguns momentos é exagerada. Eu tinha/tenho (estou melhorando) esse mesmo problema. É sempre legal descrever o cenário, ambiente, etc, mas às vezes você faz uma descrição inútil (sem ofensa).
    Ex: "soltando um gemido dolorido da minha boca" É claro que o gemido vem da boca, desnecessário. É sempre melhor recorrer a um texto mais "limpo". Quando há uma maneira de escrever a mesma coisa em cinco linhas ou em uma, opte por escrever em uma linha. Ouvi isso de um conselho de quem entende do assunto.
    Outro exemplo: "Após meu comentário, senti algo pular atrás de mim junto com um guincho." Aquele - após meu comentário - podia ser cortado. Se você acabou de falar e acontece alguma coisa, todos entendem que foi após o seu comentário, não é necessário esse detalhamento.
    Há também uma parte em que diz "depois da minha segunda fala(...)" Desnecessário tbm.

Há também alguns erros ortográficos, mas tenho certeza de que não foram nada que você não saiba, e sim uma questão de distração. Procure ler os seus textos depois de terminá-los, pois há mtos erros que passam em branco enquanto estamos escrevendo.
    Outro detalhe: Repetição demais das palavras. Não estou falando de dizer duas vezes a mesma coisa, mas de repetir o mesmo substantivo diversas vezes sem necessidade "mim-mim". Tome cuidado com isso. - Mais um motivo para reler sempre o texto.

No geral, estou adorando a história,sua criatividade é imensa. Não desanime com as criticas (as minhas principalmente, pq acho q fui qm mais boto defeito). Criticar é mto mais facil do que por os conselhos em prática. Voce é realmente incrivel, e o seu texto é ótimo. Apesar da critica, volto a afirmar que é a melhor historia de roleplay que ja li.
    Continue!

- vc tem 15 anos? tenho 14! Faço 15 mês q vem -

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"And it's hard to hold a candle
    In the cold November rain"

Registro
    14-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marjyh Ver Post
    @Crucis
    E ja li cerca de... 36 livros, acredito eu, dentre eles estão (...) As Aventuras de Caça-Feitiço (Falta o livro quatro dessa saga), a saga Rangers (Estou lendo o livro sete agora)
    (...)
    Também tenho certa experiencia como desenhista do estilo mangáka, tambem sou colecionadora, tenho 51 mangás atualmente (...)
    Eu queria esperar aparecer algum comentário entre o meu último e este até postar (até pq já falei demais), mas já passou um dia e nada, e eu não resisti.

Dos livros que tenho aq cmg, os que eu já li somam 38 sem contar os que eu doei, eu tinha bem mais (uns 20, sério). Fiquei boquiaberto qdo vc falou que já leu As Aventuras do Caça-Feitiço (eu já li o quarto ) e Rangers! (tenho o 7 mas nao li ainda e vou demorar pra começar, to lendo a triologia O Senhor dos Anéis).
    Acho que o Caça-Feitiço é uma das melhores séries q já li...
    Tenho 166 mangás (meu Deus, eu nem sabia que era tanto)...
    Fora os que eu doei, que não sei (nem em média) quantos foram...

Q saco, ficou parecendo q eu to me gabando, não era a intenção...

Sei q ngm me chamou na conversa, mas tive q comentar qdo vc falou do caça-feitiço e rangers...

Quanto a sua história, acabei de ler o último Cap. (até agora).
    Não quero desestimular mas acho que decaiu bastante do cap 1 até aq, acho que o romantismo ficou forçado demais, achei meio meloso (e sem querer ser chato, não gostei do kra - cabelo comprido, anéis e... piercing? pelo q entendi... - mas claro q a minha opinião sobre isso não interessa)
    Como é uma história de roleplay de tibia, acho que não devia fugir mto das lutas, ou pelo menos do mundo de tibia. Na parte do hotel (hospedaria, não sei se é um hotel) e restaurante, nem da pra ver que se trata de Venore, vira uma história romantica em um lugar qualquer... Acredito que pelo que deu a entender no fim desse ultimo capitulo o que faltou nestes mais recentes vai ser compensado.

Outra observação: "Sombra-celha"?
    Eu não ia dizer nada sobre isso, mas vi que você repetiu a escrita. O correto é SOBRANCELHA. É, não tem nem o M entre o O e o B, como eu pensava há um tempo...

Os problemas citados no meu ultimo comentario a respeito do Cap 1 e Prólogo persistiram nos outros...

Também estou escrevendo um livro! Aventura, magia e até romance (mas muito menos q essa sua história).

Não lembro se vc disse q ia escrever um ou está escrevendo. De qlqr forma, gostaria q vc falasse um pouco da sua história!

Ahh... acabei fazendo mais um comentário enorme, agora são dois seguidos... Espero q alguém leia...

Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa joeherys tas por aqui também kkkkkkk se preocupe não que tem gente lendo seus comentários sim eu também to lendo as aventuras do caça feitiço achei o link dele pra baixar peguei logo o 1,2 e 3 e Marjyh fala ai pra nos como que vai ser e sobre o que vai ser tua história se der né vlw até +
    É revivendo o passado que você esquece que tem todo futuro a ser vivido. By I

Registro
    14-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Greetings o/

SUAHUSAHUSA Perdão o sumisso, eu realmente não estava tendo ideias sobre como escrever, e meu tempo vai ficar meio curto agora - vou pedir para minha mãe me ensinar excel, me lembrar um pouco mais do word e to fazendo voluntariado tambem nas segundas, terças e quintas xD

@joeherys

Tenho que concordar que realmente achei que a parte do romantismo chegou rapido demais e com muita melosidade =/ Minha escrita ta mais ligada em "problemas, melancolia, pessimismo" do que parece USHAUSHUA O melhor exemplo, perdão citar, é Dearly Beloved Evelyn, uma fanfic-nem-tão-fanfic, que conta parte da história da minha ex-personagem de RP, Evelyn Garland, uma meio humana meio monstro. Confesso que fiz a Evelyn sofrer MUITO na história geral dela - incluindo estupro, morte dos entes queridos, morte dela própria e o bônus da tortura psicologica é tortura fisica.

Porém, apesar dessa obra, tambem escrevi umas... três obras de comédia (devo acrescentar que to doida para colocar comedia nesse treco).

Sem graça, fique sabendo que eu ja tenho o volume 4 do caça-feitiço Apenas não to tendo tempo de ler... E aliais, tambem li aquela... pocilga de Crépusculo e_e E eu tenho uma estante abarrotada de livros HOHO

Enfim, parando de papo furado Minha repetição de palavras melhorou desde minha primeira obra, estou pensando em ler algumas obras mais "antigas" para variar e enriquecer meu vocabulario.

Sobre o livro, eu ainda to pensando sobre o que vou escrever... Queria fazer algo meio forte, que se passe lá para a idade-média. Depois de uma dica de um amigo meu que foi meu critico tambem sobre que o erro de muitos é fazer algo épico demais, eu tenho ficado um pouco mais tranquila para pensar, por que realmente, coisas épicas não é minha praia USHAUSHUAH

Fico feliz que esteja detestando xDD E prometo tentar melhorar no meu proximo capitulo =P

P.S: Sobre a aparencia do personagem, ele é inspirado no meu namorado em off, USHAUHSUAHSUAHSUAH Calma, eu sou uma garotinha normal de cabelos loiros e olhos verdes que usa oculos xD

@masteress

Uhm... Tenho planejado colocar uma trama entre-casais para limitar a parte romantica e enriquecer a história - além de torna-la mais interessante -, pois, sinceramente, conheço NADA do Tibia para conseguir pensar em um vilão =/ Aceito dicas sobre as cidades e a história do jogo =3

Registro
    14-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Coitada da Evelyn... (por acaso esse nome é uma inspiração da personagem de Rangers?)

Crepúsculo? Ta aí um livro que eu me orgulho de nao ter lido... (nada contra quem leu, mas sim contra a história, q fique claro)

História medieval? A do meu livro também é assim. Quer dizer... Um pouco. Tem uns detalhes e explicações interessantes no meio. Não se passa na idade média mas....

Sobre o Caça-Feitiço: Masteress ou Marjyh (de onde vem esse nome? nem tenho certeza se escrevi certo..), se algum d vcs souber a previsão de lançamento do quinto livro me avisem... Li em algum lugar q a partir do quarto seria mais ou menos de seis em seis meses, mas até aqui nada, e o quarto saiu a um bom tempo... (viram q vai ter o filme ano q vem?)

Quanto à aparencia do personagem, realmente imaginei q fosse a descrição do seu namorado, mas qro deixar claro q nao tive a intenção de ofender ngm

Outra coisa sobre a história (esqueço tudo q qria dizer quando vou postar): Não gostei mto da parte do violão, fica apenas akela letra (que por algum motivo é em inglês) e nao da pra saberqual a melodia (tbm achei q alguem ia atacar ela...)

Vc disse q agora tacheia de compromissos... Pow, logo agora q eu começei a acompanhar... Tva ansioso por mais um capítulo...

Sobre o jogo, posso pensar em algo pra te dizer uma hora, mas agora não da q to atrasado pra aula :O . Aconselho q vc jogue um pouco e conheça mais algumas coisas antes de escrever pra não sair algo vazio.
    Abs

Publicidade:

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Masteress: Hahahahahahha! "Menção honrosa ao MAKUMBA". Minha lerdeza para postar novos capítulos está ficando notória. *proud*

@Joeherys: Só pra dizer que eu gostei dos teus comentários críticos.

@Marjyh: Coitada da Evelyn²... E... por alguma razão, eu só consigo imaginar esse "amado" dela como o Sephiroth do Final Fantasy... Coitada da Evelyn³.
    Duos habet et bene pendentes.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    MAKUMBADO, A MAKUMBA DEU ERRADO!
    Pepperman

Registro
    14-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@joeherys

Nem, Evelyn peguei mais por causa da sonoridade bonita xD

Na verdade, tava pensando hoje sobre o que realmente quero escrever, na verdade notei que queria escrever mais algo que denote problemas sociais xD Ok, confesso, não tenho a minima ideia USHAUSHUAHUS

Serio mesmo que vão lançar o filme? *-* Ah, que maravilha =D

Na verdade, Marjyh é um nick que criei, meu nome é Marjorye xD e eu aviso se sair livro novo ;D

Sobre a história, ja avisando, provavelmente vou reescrever o capitulo 3. =3 E eu agradeceria se me ajudasse sobre o conteudo de tibia xD

@Karasutengu

Sephiroth? Lol

EDIT

Sobre a música tocada no cap 2, é essa: http://www.youtube.com/watch?v=fBjZJ4-vAeY
    Última edição por Marjyh; 22-08-2011 às 16:20.

Registro
    14-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Karasutengu(tive q da ctrl + c pra escrever isso), q bom q vc gostou dos meus comentarios! vlw mesmo, aviso q vão continuar exatamente iguais

Marjyh(nossa,como é dificil escrever)... Marjorye? Q diferente.. vc é d onde?

Sobre o filme, veio uma "folha" entre a contracapa e a primeira pag. do caça-feitiço 1 dizendo q os direitos autorais foram comprados pela Warner Bros, com as filmagens começando ainda em 2008! Mas nem sinal, até esse ano. Se vc procurar na internet ja ve uma lista com o elenco. O Caça-Feitiço é o cara que fez "Coração Louco"... O único problema é q os personagens principais (Tom e Alice) q na história tem 13 anos são interpretados por atores de 20 e pokos... Claro q vai muda a idade dos personagens tbm...

Gostei da musica, soh lendo nao dava pra imaginar bem... Vai reescrever o terceiro capitulo? Acho q ficou bom... Vi mais problemas no segundo... Acho q vc podia continuar do ponto q paro... Vc q sabe

Sobre Tibia? Vou falar um pouco... (prevejo mais um comentario gigantesco)

Cidades:
    Thais: Praticamente a capital de Tibia. É a primeira cidade fundada (se não me engano) e suas ruas são perigosas, devido a grande quantidade de ladrões e bandidos (isso na historia sobre a cidade mesmo, pq no jogo nao tem nada, exceto a npc Aruda q é... uma ideia engraçada). Fica à oeste de Venore.

Venore: Cidade suspensa construida sobre um pântano. É também bastante grande. Há alguma historia sobre o comércio também. Acho q li em algum lugar mas não me lembro... Se não me engano há um local onde se vende comidas e bebidas comuns, mas raramentes vistas no jogo (milk, por exemplo).

Carlin: Ao norte de Thais (depois do oceano) é uma cidade comandada pelas mulheres. Todos os npc's são mulheres (se nao me engano tem um q é homem e fica no subterrâneo, em uma espécie de bar secreto construido pelos homens para se encontrar sem que suas esposas saibam - algo assim). Era colônia de Thais, mas seus cidadãos se rebelaram e se tornaram independentes.

Ab'Dendriel: Ao nordeste de Carlin. Muito bonita, os npc's são... druidas - não tenho certeza, acho q é. Há muitas plantas e árvores, sendo que algumas salas são construidas dentro do oco das arvores mais grossas (o dp é um exemplo).

Kazordoon: Difícil acesso (pra mim q sou burro), é preciso passar pelo meio das montanhas para chegar até lá. É uma cidade subterrânea, onde vivem os anões(inspirado por O Senhor dos Anéis?). Tem alguns caminhos com rios de lava do lado. Não sei mto mais pq raramente fui até lá e realmente nao sei andar la dentro. Só uma vez consegui achar o dp sozinho.

Sobre as cidades, em geral é isso. O resto é área premmy, e cmo vc nao pode chegar lá acho que seria meio dificil fazer uma historia só com a minha descrição(q ia ser bem pequena, pois só conheço Port Hope - ja andei um pouco em outras mas nem lembro ql era o nome, passei em quest).
    Tem North Port, uma "mini-aldeia", mais um porto mesmo com algumas lojinhas. (Vende alguma coisa lá? Comida, acho...)

Alguns(poucos) locais de caça:

Mount Sternum: Na estrada que sai de Thais e vai até todas as outras(seguindo a saída norte, pq pelo sul sai la no mato). É uma montanha de Ciclopes (Cyclops). Subindo vc só encontra cyc mesmo, mas nas caves tem Cyclops Drone e Cyclops Smith. É um lugar mto bom, mas tem mta gente.

Folda: Ilha de gelo ao noroeste de Carlin, para chegar lá é preciso pegar a balsa por 20 gp a noroeste do continente. lá você encontra Frost Troll, Rotworm e Minotaur, principalmente. Subindo a escada logo que chega na ilha tem Wyvern (se for pra la nao suba). E descendo mto na cave(melhor se manter no primeiro subsolo) vc encontra Water Elemental (monstro de água bastante forte, que não da loot e nem tanta xp, ou seja, não vale a pena matá-lo nem qdo for mais forte). Gosto mto de Folda. Sempre q pego lvl 8 em um char e vou pra main vou para lá treinar (e caçar também).

Pântano ao leste de Thais (nem sei se tem nome):
    A leste de Thais (sério?). Lá tem muitas snakes e spiders. poison spiders tbm. Mais ao sul tem trolls (sem certeza), orcs e orcs spearman. Não é um "local de caça", mas um lugar interessante, pode dar roleplay.

Montanha/Caverna de trolls (nao faço a minima ideia do nome):
    Não tenho certeza, mas acho q fica ao norte do pantano citado acima. Tem varios tipos de troll, como o Champion. O problema é nao se perder la dentro.

Amazon Camp: Lá voce encontra varias Amazons, Valkyries e algumas witch. Fica ao noroeste( mais ou menos) de Venore. Dificil chegar lá, acho que sozinha voce nao poderia. É preciso passar por um pantano.

Torre de Amazonas ao norte de Carlin (nome...?):
    uma torre cercada por arbustos bem proximos. Conforme sobe o andar a dificuldade aumenta. Há uma witch no ultimo andar e 3 valkyries no terraço.

Alguma criaturas:
    Cyclops (um gigante de um olho só, musculoso e assustador)
    Cyclops Drone ( um cyclop maior e mais forte, tem uma martelo enorme e um... cabelo moicano azul?)
    Cyclops Smith (mais forte ainda, tem quatro braços - com dois carrega um pedaço de pau com pedras presas a ele apoiado nas costas)
    Minotaur (corpo de humano, patas e cabeça de touro. Forte perto de um Orc)
    Orc (vc ja conheçe)
    Troll (vc ja conheçe)
    Amazon: Garota ruiva que vive em acampamentos (ao que me parece) ou torres, e atira facas.
    Valkyrie: Joga lanças em vez de facas, e tem uma armadura mais reforçada.
    Witch: Feiticeira. Usa magia (claro).

Acho q ta bom assim. Quanto ás criaturas, acho bom vc pesquisar umas imagens delas (de tibia) para saber descrever melhor caso use na historia, assim como as cidades. Espero ter ajudado e nao enchido demais com este comentario. Acho q oq eu escrevi ja deu mais q a sua historia...

Registro
    05-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Smile

MT bom mesmo!!!! Só elogios para vc
    A sua Historia esta ajudando mt enquanto treino aki no Tibia
    Esperando o novo capitulo. xD

Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba hoja foi movimentado aqui né olha uma umas dicas sobre como escrever um livro coisas que eu estou pesquisando net ai vai :

-Crie um cenário e uma época para a históra
    -Escolha o tema central
    -Os personagens centrais
    -Personagens coad-juvantes
    -Coloque o clima da história em fatos absurdos e novo
    -Crie tantas coisas quiser mesmo que não existam
    Encontre e crie as ligações dos personagens entre sí e com o mundo que você criou.
    Agora e somente usar a imaginação em criar as circunstácias, falas, cenas, e desfecho.

Eu aconselho a fazer um plano tipo desenha a historia assim :

[assim não né um plano dessente de gente] e também tem esse site muito bom mesmo vale apena ver tem tudo pra fazer uma historia toda nos conformes : http://ficcao.emtopicos.com/criar-pe...ens-complexos/ acho que isso te ajudara assim come esta me ajudando e sim pega uma folha bota o nome do personagem em cima e faz a descrição dele assim tu nunca esquecera como é as características dele.

Espero que lhe sirva almenos uma dessas dicas dava até pra ser um tutorial ^.^ vlw até +

Publicidade:

Última edição por masteress; 22-08-2011 às 23:36.
    É revivendo o passado que você esquece que tem todo futuro a ser vivido. By I

Tópicos Similares

1. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41