Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: [Salva-Vidas] Equipamentos.

Registro
    01-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Salva-Vidas] Equipamentos.

Esse é meu primeiro tópico sobre tutorias etc etc, resolvi chamar 'salva-vidas', se vocês ajudarem e comentarem eu faço outros.

Aqui vou falar tudo sobre equipamentos de Knight somente, porem muitas outras vocações podem ver algo de interesante aqui, mas o foco é interamente para knight.
    Eu observei que não se encontra um tópico desse na sessão dos knight e tomei liberdade para criar, já que pode ser bem útil.

1............Conceito de: Equipamentos.

2............'Arm:?','Def:?','Wtf:?'.
    °Shield. (atualizado!)
    °Armor,Leg,Boot e Helmet.
    °Necklace e Ring.

3............Equipamentos Elementais.
    °Fire.
    °Ice.
    °Earth.
    °Energy.
    °Holy.
    °Death.

4............Tabela de set. (New!)

5............Conclusão sobre Equipamentos.

1:

Equipamentos para Knights são o seu principal foco de investimento, são com eles (e com 'skills') que um knight irá conseguir realmente exercer sua função: 'Bloker'. (Claro que depende do seu estilo de jogo mas na maioria é essa.)
    Os equipamentos de um guerreiro vão além de simples defesa, alguns trazem bônus outros defesas elementares, vo comentar ambos e mais algumas coisas aqui no tópico. enjoy!

2: 'Arm:?','Def:?', 'Wtf:?'.

'Arm' e 'Def', é o numero de defesa que se aparece ao dar 'look' em um equipamento ou arma!
    Na verdade, pouco gente se questiona a diferença entre 'Arm' e 'Def', eu acho importando resaltar aqui no Tópico sobre essa qualidade das armaduras.

,, e .
    'Arm:'

-São em geral elmos, armaduras, calças e botas.
    -A 'arm' é uma defesa que se aplica o efeito indepedente do seu shielding skill.

e
    'Def':

-São em geral armas e escudos.
    -A 'Def' é uma defesa que se aplica o efeito dependente do seu shielding skill.

A diferença entre as duas então é logo o simples fato de depender ou não do seus skills. podendo dar maxima eficácia ou menos. Mas algo ainda está evolvido além de apenas def e arm, esses são o que chamo de bônus e defesa elementar.

ºShield

Criei um classificatorio exclusivo para shield, simplismente porque ele tem um pequeno diferencial para as outras armaduras. O shield tem a propriedade 'def' assim como as arma então como saber qual deles é o usado ? O shield pode ser usado com arma one-handed, ou então descartado com o uso de uma arma two-handed.
    Se usado com uma arma one-handed a 'Def' que irá ser usada é a do Shield mesmo que a defesa da arma for maior que a do shield.
    por exemplo:

Tortoise Shield: Def:26 + Dark Trinity Mace: Atq:51 Def:32.
    Nesse caso a 'Def' da Dark Trinity Mace é maior que o do Tortoise shield, porem a 'def' do shield que vai contar, pois idepedente se a def da arma é maior, quando se usa um shield a def dele que fará efeito.

No caso de você usar uma arma de Duas mãos ( Two-handed) você logicamente usará a 'def' dela para defender já que não se pode usar um shield. e invez de usar o skill de shielding é usado o skill da arma.
    Fonte: Tibia-Stats
    Esse é o diferencial do shield para o resto, agora vou citar algo presente nas outras.
    Os shield e outras armaduras não são compostos apenas de 'Def' e 'Arm' elas contem um elemento extra, Bônus:
    Bônus é algo que a armadura oferece alem da 'def' e 'arm', as de shield são classificadas como:

Bônus na regeneração: 'Regeneração acelerada'
    Bônus no acréscimo de skills: 'Sword Fighting +3'
    Bônus no acréscimo na velocidade: 'Velocidade +10'
    Obs: Apenas shields que beneficiam knight.

ºArmor,Leg,Boot e Helmet.

Se aplica o mesmo contexto que o Shield menos o diferencial de a arma substituir o valor do shiled caso for maior.
    Simplificando tudo: Armors dão mais 'arm' do que 'legs' que dão mais 'arm' do que 'helmets' que dão mais 'arm' do que 'boots'

Os Bônus geral de armor,leg, boot e helmet tem alguns diferentes de shield, aqui são alguns exemplos deles:

Helmets:
    Acréscimo na resistencia contra dano físico: 'protection physical +5%'

Obs: Apenas elmos que beneficiam knight.

Armors:
    Bônus na resistencia contra dano físico: 'protection physical +5%'
    Bônus no acréscimo de skill: 'protection physical +5%, shielding +3'
    Bônus no acréscimo de velocidade: 'speed +10'

Obs: Apenas armaduras que beneficiam knight.

Legs:
    Bônus na resistencia contra dano físico: 'protection physical +2%'

Obs: Apenas calças que beneficiam knight.

Boots:
    Bônus no acréscimo de velocidade: 'speed +20'
    Bônus na regeneração: 'faster regeneration'

Obs: Apenas botas que beneficiam knight.

ºNecklace e Ring.

Amuletos e Anéis no Tibia são bastante presentes na vida de um knight tambem, alguns contribuem com mais Defesa e alguns com propriedades Bônus e elementais aonde vou comentar agora as Bônus, as elementais irei comentar em um artigo único.
    Necklaces e rings tem propriedades bônus um pouco diferenciadas e únicas.
    Alguns deles possuem cargas e Timers

Vamos aos Bônus:

Necklace:
    Bônus no acréscimo da velocidade: 'speed +2'
    Bônus na perda de itens: (desvalorizado após o surgimento das bless)
    Bônus na resistencia contra dano físico: 'protection physical +6%' contem 250 cargas.
    Bônus contra life drain: 'protection life drain +20%'

Obs: Apenas necklaces que beneficiam knight.

Ring:
    Bônus no acréscimo de velocidade: 'speed +30'
    Bônus no acréscimo de skills: 'sword fighting +4'
    Bônus de invisibilidade: 'invisibility'
    Bônus na regeneração: 'faster regeneration'
    Bônus contra danos causados:
    Bônus de escudo mágico: 'magic shield'
    Bônus contra embriaguez: 'hard drinking'

Obs: Apenas ring que beneficiam knight.

3:

Certas armaduras possuem um Bônus que eu considero muito útil, isso para qualquer vocação, são bônus de resistencias elementais o uso deles vária muito dependendo de sua hunt,
    o uso dessa armaduras faz você levar menos dano a certo elemento aumentando seu profit, se tiver dinheiro, um knight vale a pena investir nessas armaduras elementais que se pode forma até um set resistente a tal elemento.
    Uma armadura resistente a Fogo tera uma baixa resistencia ao seu elemento contrário, no caso de resistente a fogo será fraca a ice.
    Sorcerers e Druidas possuem mais armaduras elementais do que knights e paladinos, knight são os que possuem menos, mesmo assim é bom citar.
    Aqui vou informar os elementos e seus respectivos sets(não vou colocar parte por parte do set pois daria muito trabalho :x)

Fire:
    Resistente a elemento fire, fraco contra ice.
    Colocarei do lado do equipamento: % de resistencia a fire/ % fraqueza ice.
    TOTAL: +115%/-35%

+20%/-30%
    . +5%/-5%
    .
    . +90%

Ice:
    Resistente a elemento Ice, fraco contra energy.
    Colocarei do lado do equipamento: % de resistencia a ice/ % fraqueza energy.
    TOTAL: +30%/-28%

+20%/-10%+2%
    . +5%/-5%
    .
    . +3%/-3%
    Energy:
    Resistente a elemento Energy, fraco contra Earth.
    Colocarei do lado do equipamento: % de resistencia a energy/ % fraqueza earth.
    Total: +25%/-15%

+20%/-10%
    . +5%/-5%
    Earth:
    Resistente a elemento Earth, fraco contra Fire.
    Colocarei do lado do equipamento: % de resistencia a Earth/ % fraqueza Fire.
    Total: +25%/-15%

+20%/-10%
    . +5%/-5%
    .

Holy/Death
    Vou colcoar esses dois elementos juntos pois para knight as opções são poucas.
    +8%/-50% ~ Koshei's Ancient Amulet, proteção death fraco holy.
    +80% ~ Stone Skin Amulet, proteção death com cargas.
    Os equipamentos usados foram algumas opções, porem pode haver mais combinações melhores ou não, e foram todas focando o uso para knight.

4:

Aqui vou colocar a tabela de set por level mais usadas por knight, apenas as mais usadas para quem está começando agora ter uma noção. ( Uma opnião pessoal, personalize do jeito que você achar melhor, apenas passando uma noção para iniciantes.)(focando apenas Armaduras, armas aleatorias.)(Irei fazer set até o level 45~60 pois desse level em diante os sets podem se tornar variaveis e alem do mais você já vai ser um player experiente e certamente não precissa dessas dicas.)

1º IoD Set, level 8~15.

Acessorios: Adicione com o tempo uma scarf,, comprada na própria IoD e acrescenta 1 ponto de def.
    2º Plate Set, Profit em hunt, level 15~20.

Acessorios: Continue com a Scarf.
    3º Knight Set, Após Deser Quest (10k), Treino! Level 20~45

Acessorios: Continue com a Scarf mas se possivel compre platinum amulet para def extra.

4º Medium Set, Gold estável com tasks/hunts, Maior profit em hunts melhora no pontecial de seu 'Block'. Level 45~60

Acerssorios: Compre o platinum amulet se ainda não tiver.

5:

É isso tentei ser bem objetivo e falar um pouco sobre tudo, o tópico ainda está um pouco incompleto mas com o tempo melhora, deem opniões para melhorar e usem o bom senso. Valeo!

Dúvidas Frequentes:
    .

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hypnotic; 13-07-2011 às 13:07.

Registro
    22-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal o guia cara, mas toma cuidado com o que você fala.

Se você ler uma das ultimas pesquisas do tibia-stats vai ver que:
    - Se você usar um shield, efetivamente a 'def' válida do seu char é o do shield, independente da 'def' da sua arma (mesmo que ela seja maior).
    - Se você não usar um shield, logicamente a 'def' válida é a da arma. Aliás, se você usar uma 2H-sword com 80 de skill de sword seu char vai defender menos do que a mesma arma com skill 100 de sword.

Dá uma olhadinha no artigo do tibia-stats e completa o seu guia.

Parabéns a iniciativa :d

Registro
    14-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tópico cara, ficou muito bom mesmo.

Talvez fosse legal falar sobre as principais armas também. Nos amuletos uma opção é incluir o protection amulet também, visto que é muito usado pelos knights. Mas é seu tutorial, mude o que achar necessário.
    Última edição por Mavistheone; 11-07-2011 às 21:23.

Registro
    01-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@yurigabri

Valeo. eu olhei vários sites antes e eu já sabia muita coisa e fui ligado uma com a outra, mas mesmo assim vo olhar pra ve se passou alguma coisa.

@Bright19

Valeeeo de coração, to achando muito desorganizado e acho que posso incluir mais algumas coisas, precisso de mais gente igual você opninando e dando ideias, o protection amulet já está incluido.
    Qaunto as armas eu ia sim fazer um topico sobre equipamentos e armas, mas é MUITA coisa pra um topico só, se esse der certo eu vo criar um só pra armas especificando club sword e axe, e outras coisas. Abç
    Última edição por Hypnotic; 12-07-2011 às 14:51.

Registro
    27-04-2010
    das distantes terras do pb, em uma cidadezinha chamada "bagulhos"
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ficou bom, só faltou colocar o scarf e platinum amulet q dão + arm tbm

de resto mt bom, vai ajudar e mt quem ta começando

Publicidade:

Simone Simons

Registro
    01-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Fallenhero valeo negão, vo adicionar os sets mais usados em knights.. dai coloco o platinum e scarf.

Registro
    04-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow, ficou bom pra krl vei, mt bom mesmo, parabens.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou bom mesmo, só achei que podia falar um pouco mais sobre a diferença entre "Arm" e "Def". Tirando isso falta só, as outras variações do Rainbow Shield e o verdadeiro full set.
    Abraços e boa sorte.

Registro
    23-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tutorial, parbéns !!!
    Minha opinião é que você poderia nos sets ter colocado os três tipos de armas recomendados para o lvl (axe, club e sword) por exemplo no plate set você colocou somente a morning star como arma, mas voce poderia ter colocado também a serpent para sword e um axe equivalente pro level.

A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.

Registro
    01-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Cavaleiro calmo
    Valeo nego vei, só não sei o que mais falar sobre arm e def, eu acho que e basicamente aquilo mesmo.
    E quanto variação dos rainbow, eu foquei só as que fazem efeito além da def, e as outras não acrescentam nenhum bonus dai nao tem necessidade de colocar já que é só def. ( só o fiery rainbow shield, mas eu substitui a propriedade de subir skill dele por um corrupted pra nao fica só rainbow shield lá )
    Há troquei o nome do 'full set' eu tava achando estranho tambem aoeioeaia

@The andrade
    Eu quis só mostrar os equipamentos mano, se eu colocar as 3 armas lá acho que vai da merda, deixa assim mesmo aeoieaoiaeoa eu vo criar talvez mais pra frente um topico só de arma, dai dexa esse aqui só pra equip memso.
    valeeeo, abç.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] [Guia] Equipamentos!
    Por Medargo no fórum Tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 10-07-2011, 16:46
  2. Aprimoramento de equipamentos
    Por Callvinator no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 5
    Último Post: 08-06-2011, 21:02
  3. Equipamentos em geral - necessário revisar?
    Por Morgoth Bauglir no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 15-12-2010, 23:19
  4. [Desatualizado] Enciclopédia Knights.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 19
    Último Post: 02-12-2009, 21:23

Permissões de Postagem