Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Penalidade de morte - Exagero?

Votantes
128. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, é exagerado

44 34,38%
  • Não, é justo

48 37,50%
  • É exagerado mas prefiro que não mude

31 24,22%
  • Morri, desanimei, dei retired

5 3,91%
Resultados 31 a 40 de 58

Tópico: Penalidade de morte - Exagero?

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    27-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Penalidade de morte - Exagero?

Bem pessoal, o título é auto explicativo. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as perdas (XP, skills, items, etc) quando se morre no Tibia. É certo ou é exagerado?

Todos sabemos que muitas vezes as mortes são ocasionadas por lags, kicks, freezes, problemas de conexão, etc, eu mesmo, em 6 anos de Tibia, já morri dúzias de vezes em vários personagens, mas posso contar nos dedos de uma mão as vezes que foram por erro próprio, todo o resto foi por causa de problemas externos como os citados.

Hoje mesmo aconteceu algo do tipo comigo, a internet caiu por 20~30 segundos, enquanto eu estava saindo de Sunken, faltando 3 sqm para subir a escada de saída, resultado, morri para Quara Constrictor, a quara mais retardada de todas que em situação normal eu mato em um combo de strike + wand.

Minha opinião: acho que a penalidade de morte no Tibia é a coisa mais ridícula que existe em todos os MMOs. Hoje por exemplo, morri, perdi 20% de ML (62), uns 300k de XP e estou 70k mais pobre por causa da compra das blesses novamente. Ou seja, perdi um dia inteiro de jogo. Em qualquer outro MMO, se você morre, perde no máximo 30min~1hora de jogo.

Para mim, se fossem reformular as penalidades, seriam assim:

- Morte sem Bless e jogador não-promoted (ou free account): Perda de 2% de XP e Skills, 10% de chance de perder items e 50% de chance de perder backpack.

- Morte sem Bless e jogador promoted: Perda de 1%, 5% de chance de perder items e 25% de chance de perder backpack.

- Morte com bless e jogador promoted: Não perde nada de XP e Skills, nem equipamentos ou backpack.

Outra coisa, bless deveria ser uma só, disponibilizada pelo Eremo, e deveria custar metade do que custa atualmente. É chatíssimo ter que andar o mapa inteiro para comprar bless e é um rombo no bolso.

E não estou postando isso só porque morri recentemente, sinceramente não ligo de morrer, estou jogando pouco e o pouco que jogo é para diversão. Estou postando isso pois desde a primeira vez que morri, a 6 anos átras, sempre tive profundo ódio pelo sistema de penalidade.

Abraços a todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Jurandir; 10-07-2011 às 04:16.

Tópicos Similares

1. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 10-07-2010, 22:07
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18