Bom, sub-races realmente ajudam, principalmente em lvls baixos, daí compre a forma de sua sub-race e você terá uma boa chance dela usar o "Special", que no começo dá um belo dano, mas quando pega Undead Giant ela fica sem uso, eu já não uso nem um nem outro, uso apenas uma Deimos Plate, que são 4 hits que no fim dão 240 ou 250% do dano com 400% de stats, e tem boas defesas, enquanto o Undead Giant dá 500% de dano, 0% stats e as defesas são ruins.... menos de magic, ou seja:
Use Undead Giant até poder usar magias boas, se for mage, vou dar outro exemplo:
Minhas melhores magias: Brilhado Feathers, DarkSplatter, Illuminate Ultra, Riiiptide e Ice Needles, elas dão muitos hits, e com isso conta o bonus de stats várias vezes. Vamos usar de exemplo o Brilhado Feathers:
8 Hits - Magic Wind, 8-25 dano por
hit, 20% BTH por hit.
Bela magia não? Agora adicione aí os bonus de stats, e fica assim:
8 Hits - Magic Wind, 8-38,75 dano por
hit, 33,75% BTH por hit... Ou seja: 64-310 de dano por magia se todos os hits acertarem, e mesmo se um ou outro errar, ainda dá um dano considerável, a única parte ruim dessa magia é que ela custa 175 MP, por isso minha magia de preferência é Riiiptide:
6 Hits - Magic Water, 8-27 dano por
hit, 50% BTH por hit
Como podem ver, mais fraca, mas com mais BTH, e menos custo de mana(135), agora contando com os stat bonus....
6 Hits - Magic Water, 8-40,75 dano por
hit, 63,75% BTH por hit
Ou seja: cada vez que usar dá 48-240 por uso, e com quase o dobro de chance de acertar, por menos custo de MP!
Bom, é isso que eu quis dizer sobre magias, no começo elas podem parecer muito fracas, mas depois de um tempo você percebe que são muito boas!