Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Um Novo Mundo Capítulo I - Crepúsculo : Parte 1

Registro
    23-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Um Novo Mundo Capítulo I - Crepúsculo : Parte 1 e 2

Olá pessoal!

Uns anos atrás, eu escrevi uns contos Tibianos para postar no site da Guild que pertenço.
    Hoje vendo esta área do Fórum sobre histórias, resolvi postar aqui as que escrevi.

Eu criei em pequenos capítulos para a leitura não ficar cansativa.
    Se gostarem eu posto os outros capítulos da continuação da história, caso contrário paro de escrevê-las para não criar náuseas a ninguém hehe

Obs: Esta história escrevi em 2009 e o título não tem nenhuma ligação como filme Crepúsculo.

Por favor, postem seus comentários.
    Abs
    Sinapse Rio

----------------------------

Um Novo Mundo
    Capítulo I - Crepúsculo
    Parte 1

Pelo que se entende por Medieval, em um povoado isolado e antecedente à esta realidade evolutiva há ignorância e desinteresse total por qualquer que seja a atividade além de suas fronteiras litorâneas.

Este povoado alienado porém dominador de suas limitações existenciais, vivia num pequeno continente à oeste do Grande Oceano, chamado de Rookgaard. Lugar já habitado de longas épocas e que já alcançou o ápice de sua evolução permitida para se cultivar uma sociedade pacífica e autossuficiente.

Nestas terras se cultivava de seu próprio sustento, com grandes plantações, pomares, pecuária, e até campos de caça e pesca. Da madeira se utilizava para construções de estruturas grandiosas para atender o mercado interno de permutas, em acomodações de colônias inteiras, e até mesmo para construção de transportes marítimos pesqueiros.

Como não poderia ser deixado de lado, o desenvolvimento espiritual era muito expressivo nesta sociedade, e todo ele se manifestava num Templo majestoso guardado por uma figura sagrada, esta, uma estátua de uma antiga Guerreira e Profeta que em tempos remotos proclamou poderosas magias numa batalha que protegeu Rookgaard da invasão por Bestas demoníacas que alvejavam estas terras almejando sua posse. Por esta glória, esta Poderosa Druida chamada Lady Cewyn é até hoje lembrada, respeitada e santificada por seus filhos aldeões.

Rookgaard não tem prefácios de uma nova tentativa de invasão, porém mantém-se preparado treinando seus Guerreiros para atuar em batalhas. Todo primogênito de sua linhagem ao completar seus 15 anos, deve cumprir o ritual de iniciação para descobrir sua vocação e entrar em seu treinamento de batalha. Desta forma, formam-se jovens aprendizes de guerreiros a valentes e corajosos combatentes que protegerão a honra de Rookgaard perante qualquer perigo que possa assolar o continente.

Para que se tenha um grupo forte e equilibrado de combatentes, o exército é dividido em quatro categorias de acordo com a vocação que cada guerreiro segue em seu aprendizado, sendo elas: Cavaleiros, Magos, Arqueiros e Curandeiros. Esta combinação de Guerreiros permite uma estratégia imbatível em confrontos. Enquanto os Cavaleiros avançam sobre o inimigo impedindo sua expansão pelo território, consegue montar um efeito bloqueador para que os Arqueiros e Magos possam aniquilá-los à distância com mais eficiência, e os Curandeiros mantendo seu foco na recuperação dos Cavaleiros, e com este ciclo estratégico, não há batalha que se perca. Esta técnica de guerra foi a mesma utilizadas séculos atrás na Grande Vitória de Rookgaard sobre os invasores liderada por Lady Cewyn.

--- continua ---

Bom, resolvi postar a segunda parte da saga.
    Espero que gostem..
    Abs
    -----------------------------------------

Um Novo Mundo
    Capítulo I - Crepúsculo
    Parte 2

E se mantinha a sustentação vital de Rookgaard por entre seus trabalhos e treinamentos ofensivos, mas havia um guerreiro que se sentia incompleto, mesmo sendo um dos mais conceituados e respeitados Cavaleiros que representavam o Brazão deste exército, devido sua força e habilidades.

Sanosuke’Matheus ao final das tardes, passava seu tempo observando o perdurar dos últimos minutos em que o sol cedia sua luz, sendo vencido pelo alvorecer, pensando num sonho que lhe chegava em toda noite de sono após um longo dia de treinamentos. Neste sonho, ele se via algumas vezes em terras distantes explorando civilizações tão diferentes da sua, e em outras, se via batalhando com poderosas criaturas desconhecidas tão impressionantemente apavorantes e sedutoras por um confronto, que só faziam com que suas técnicas de batalha evoluíssem além do esperado, e além do que se podia saber possível em sua terra natal.

Por várias vezes ele reuniu o conselho de Rookgaard para expor seus anseios por trazer a este povoado, novos conhecimentos: “- Por além destas margens, destes lençóis de águas salinas, podemos conquistar horizontes de novos conhecimentos e desafios que só acrescerão culturalmente ao nosso povo, e ainda nos fortalecer por mais tecnologia e vivência de batalhas épicas."

O Conselho era unânime pelo que se tratava de mudanças, "Grande guerreiro, respeitamos sua fidelidade ao nosso povo, e sabemos que sempre estará a postos ao que sua sociedade precisar, mas não vemos porque arriscar nossa sobrevivência por algo que não nos faz falta já que somos hoje um povo com tudo que queremos e precisamos. Pisar em terrenos desconhecidos seria jogar à sorte o destino de nossa existência. Portanto, fica por fim decidido que nossas fronteiras continuarão sendo nossos limites de existência."

E por esta última e final decisão do Conselho, Sanosuke'Matheus entendeu que ali não lhe era mais suficiente o espaço que tinha ao seu alcance, e precisava buscar por aquilo que faltava a seu crescimento e evoluir como um guerreiro que pudesse esgotar suas forças em batalhas realmente desafiadoras. Logo na manhã seguinte, partiu sem nada falar ou sem se despedir de ninguém, pois sabia que tentariam detê-lo, apenas deixou uma carta como uma breve satisfação.

Carta:
    "Prezados amigos e familiares, sei que não tenho o direito de me dizer insatisfeito com a vida que sempre tive semeada nesta Vila, pois aqui aprendi e conquistei de tudo necessário para me tornar um guerreiro orgulhoso de meu crescimento, mas hoje vejo que por meu crescimento como guerreiro não tenho mais como evoluir nestas terras e preciso de novos limites, de novos horizontes e de novos desafios. Vou me aventurar em terras desconhecidas que só vi enquanto desacordado mas tenho certeza que estão lá me esperando e irei desbravá-las. Tudo que farei será por nós e voltarei quando me sentir pronto a rever meu berço, e presentearei a todos com os conhecimentos que me alimentarem nestas minhas viajens.
    Ass: Cavaleiro de Elite Sanosuke'Matheus"

E partiu em sua busca pessoal...

--- continua ---

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por ava.rj; 06-07-2011 às 20:11.

Registro
    01-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima técnica, coesão e vocábulo.
    Vou acompanhar.

Faltou um ou dois pontos/vírgulas, mas que passam completamente despercebidos. Eu as vezes cometo erros muito mais bisonhos.

Pergunta: É uma história focada em personagens ou algo mais lúdico com alusões de como seria uma terra Tibiana verdadeira?
    "Madness is the emergency exit. You can just step outside, and close the door on all those dreadful things that happened. You can lock them away... forever."

Joker - Batman: The Killing Joke.

GROAAAAAAAAR!

Registro
    23-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelo elogio.

Os personagens existem mas a histórica é totalmente inventada , nos próximos capítulos teremos mais ação. Como criei a história para o site da Guild, a druida "santificada" é a criadora da Guild. Usei os membros da Guild como referência para as histórias.

Se o pessoal gostar posto a continuidade, não cheguei a terminar a saga por falta de motivação, tenho prontos mais uns 4 capítulos mas acredito que tendo um bom retorno aqui terei motivação para continuar

Abs

Filhos: Camilinha Amorim, Lady Cewyn e Sanosuke'Matheus
    Irmão: Xogum Yugi Oxiela

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo texto, explicou tudo parágrafo por parágrafo, é o tipo de texto "vovô", que você nunca se cansa de ler, e se passa de uma guerra a flor e um(a) jovem guerreiro(a).

Muito boa, gogo postar mais!

Registro
    23-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hahaha acho que "texto vovô" foi um elogio né?
    Valeu, até final da tarde posto o cap 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Filhos: Camilinha Amorim, Lady Cewyn e Sanosuke'Matheus
    Irmão: Xogum Yugi Oxiela

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Crepusculo

Interessante a narrativa, ficou muito boa ela, para o começo ficou bom, vou aguardar novos eventos para ter uma noção em qual direção a história se encaminha

Tópicos Similares

1. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  2. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  3. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  4. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem