Curtir Curtir:  0
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 117

Tópico: Problemas de Lógica

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e ae galera do offtopic...vo mandar um problema velho, porém que confunde a cabeça das pessoas....
    Um filho de matemático estava estudando numa faculdade e precisava de dinheiro, entao mandou uma carta para seu pai, e para mostrar que estava aprendendo matematica, fez um problema para o pai resolver e descobrir quanto eh a quantia q ele precisava...na carta estava escrito o seguinte:

..SEND
    +MORE
    --------
    MONEY

obs: cada letra diferente eh um numero diferente, e cada letra corresponde a um número de 0 a 9...kem souber nao spoil plz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Salada_rox; 10-06-2005 às 02:40. Razão: ficou torto o bagui xD

Registro
    01-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ponto para o Gimli_Unborn!
    Atualizando o ranking por hoje...
    1 - Lerguino Fierro - 5 problemas resolvidos
    2 - Gimli_Unborn 2 problemas resolvidos

É o Lerguino ainda vence... Mas parece que irão existir novos competidores...

Mais um novo problema para vocês...

Numa família, cada filha mulher tem o mesmo número de irmãos e cada filho homem tem duas vezes mais irmãs que irmãos. Quantas filhas mulheres e filhos homens há nessa família?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos às equações:
    Considerando x o número de homens, e y o de mulheres, teremos:
    x=y-1 (Equação da mulher)
    2(x-y)=y (Equação do homem)

OBS.: Tenho que ir trabalhar, só vai dar pra deixar isso... Na volta posso até tentar resolver...Mas agora não dá... Considera meia, vai. XD

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e ae galera do offtopic...vo mandar um problema velho, porém que confunde a cabeça das pessoas....
    Um filho de matemático estava estudando numa faculdade e precisava de dinheiro, entao mandou uma carta para seu pai, e para mostrar que estava aprendendo matematica, fez um problema para o pai resolver e descobrir quanto eh a quantia q ele precisava...na carta estava escrito o seguinte:

..SEND
    +MORE
    --------
    MONEY

obs: cada letra diferente eh um numero diferente, e cada letra corresponde a um número de 0 a 9...kem souber nao spoil plz
    bem chatinha essa né? mas deu pra fazer... foi até divertido

..SEND
    +MORE
    ------
    MONEY

M tem q ser igual a 1 pq aí so tem soma e é bem dificil de numa soma desse tipo dar mais de 19, (ta meio ruim de entender mas é isso)

aí fica
    ..SEND
    +1ORE
    ------
    1ONEY

daí deu pra perceber q o "O" era igual a 0 s "S" igual a 9, pois era a unica soma q resultaria em 10, pois nao poderia resultar em 11 pois iria repetir o 1

..9END
    ..+0RE
    ------
    10NEY

daí o resto foi por tentativa até encontrar

..9567
    +1085
    -----
    10652

Acertei?

Vamos às equações:
    Considerando x o número de homens, e y o de mulheres, teremos:
    x=y-1 (Equação da mulher)
    2(x-y)=y (Equação do homem)

OBS.: Tenho que ir trabalhar, só vai dar pra deixar isso... Na volta posso até tentar resolver...Mas agora não dá... Considera meia, vai. XD
    Lerguino, suas equações tão erradas, se seu propósito for criar um sistema de equações olha:

x = y-1
    2(x-y) = y

2(y-1-y) = y
    2(-1) = y
    y = -2

e não existe número negativo de mulheres.

Acho q ta faltando algum dado no proplema pois com esses dados eu to encontrando varias soluções, olha só...

Numa família, cada filha tem o mesmo número de irmãos e cada filho tem duas vezes mais irmãs que irmãos. Quantas filhas e filhos há nessa família?

x - numero de mulheres
    y - numero de homens

cada mulher tem x-1 irmas e y irmaos
    cada homem tem y-1 irmaos e 2(y-1) irmas
    x = 2(y-1)
    x = 2y - 2

se existirem 4 homens, entao, existem 6 mulheres, se existem 2 homens então existem 2 mulheres, se existirem 3 homens vão ser 4 mulheres, portanto tem varias soluções possiveis, pelo menos eu acho :riso:
    Última edição por gimli_unborn; 10-06-2005 às 09:54.

Registro
    01-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não... Existe apenas uma solução e posso dizer que você está no caminho certo... Aliás, você disse a resposta... 3 homens / 4 mulheres!

Ponto para Gimli_Unborn!

2 - Gimli_Unborn 3 problemas resolvidos

Como eu estou 1/2 sem tempo a explicação fica para vocês... Tentem melhorar a explicação pro pessoal...

Mais um?
    Toma:

Num jogo entre o Flamengo do Rio de Janeiro e o Corinthians de São Paulo, realizado no Estádio do Maracanã, 62.984 espectadores torciam pelo Flamengo e 49.296 torciam pelo Corinthians. Sabendo-se ainda que 26.830 pessoas torciam pelos dois times, pergunta-se quantos torcedores assistiram o jogo?

Publicidade:

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

existe uma fórmula pra calcular isso,
    A = torcedores do flamengo
    B = torcedores do corinthians
    AUB = todos os torcedores
    AIB = povo q torce pros 2

AUB = A + B -AIB
    AUB = 62984 + 49296 - 26830
    AUB = 85450

Tinha 85450 pessoas no estádio

Ah, e eu num sei explicar melhor o problema anterior nao

Registro
    01-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais um ponto para Gimli!
    Reformulando o placar:

2 - Gimli_Unborn 4 problemas resolvidos

Apesar de ter apenas dois competindo o negócio está ficando quente! Bem... como eu talvez não poste esse fds eu vou postar 2 engimas:

1-) Um elevador sai do andar térreo com uma pessoa: no andar seguinte entram duas pessoas: no outro, entra uma pessoa e saem duas; no próximo, saem duas e entra uma; no seguinte entram três e, no último, sai uma pessoa. Quantos andares subiu o elevador?

2-) 30 operários podem cavar 30 buracos em 30 dias. Assim sendo, em quantos dias poderão 12 operários cavar 12 buracos? (lol)

Segunda-feira de manhã eu irei colocar um desafio bem fodônico e vai valer 3 ptos. OK? Esses daí são facim facim...

[]'s
    Felipe

ps.:
    Quem quiser me add no MSN: [email protected]

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com o lerguino off fica muito facil xD
    Um elevador sai do andar térreo com uma pessoa: no andar seguinte entram duas pessoas: no outro, entra uma pessoa e saem duas; no próximo, saem duas e entra uma; no seguinte entram três e, no último, sai uma pessoa. Quantos andares subiu o elevador?
    no terreo tinha uma pessoa
    no 1º tem 3
    no 2º tem 2
    no 3º tem 1
    no 4º tem 4
    no 5º tem 3

o elevador subiu 5 andares

30 operários podem cavar 30 buracos em 30 dias. Assim sendo, em quantos dias poderão 12 operários cavar 12 buracos? (lol)
    Tava meio em dúvida, fazia tempo q nao via esse problema, tive até q me lembrar como era regra de 3 composta :riso:

30 op 30 di 30 bu
    12 op x di 12 bu

como o numero de operarios é inversamente proporcional aou de dias e o de buracos é diretamente proporcional aou de dias, temos a equação
    30 * 30 * 12 = 30 * x * 12
    10800 = 360x
    x = 30 dias

mas esses problemas é muito facil

edit: editei pra ficar mais bunitinho
    Última edição por gimli_unborn; 10-06-2005 às 11:11.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Droga, é só eu ficar fora e olha só o que acontece!
    Também né Gimli, competir sozinho não tem graça...:triste::wscared:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Quando eu entro neste Tópico para ver um desafio ele já está respondido. Os caras ficam o dia inteiro na frente do computador! :riso:

Lá vai uma fácil para os dois pentelhos tentarem então: uma raça rara de bactéria consegue duplicar a sua população a cada dois dias. Num lago com 10000 metros quadrados, são arremessados 4 exemplares da bactéria. Após 30 dias elas já ocupam o lago por inteiro. Em qual dia eles ainda ocupavam metade do lago? :confused:

Publicidade:

Permissões de Postagem