Citação Postado originalmente por Sileno
Meu caro a Zen pode ter tido problemas sérios mesmo assim ela conseguio desenvolver um jogo ( Ragnarok ) que faz muito mas sucesso que tibia alem de ser o mais jogado no mundo, já tibia como eu disse pode até ter não ter tido problemas no inicio mas foi um jogo projeto fundo de quintal, que inclusive pouco se expandiu, não na questão de países e sim na questão de jogadores, pois ela mal conseguiu jogadores pagantes, e a quantidade players cadastrados é menor que há de players cadastrados no Bro, o que quero dizer é que tibia não passa de um projeto de fundo de quintal, digamos, lag excessivo, poucos updates, gráficos fracos (equips mal desenhados), vai me dizer que a Scale armor foi feita por um profissional...

Obs: Pra que fazer server pirata de tibia se o jogo já é grátis ?
Entendo seu ponto de vista, sim. Porém, você não pode tirar suas próprias conclusões e tomá-las como verdade... Por exemplo: Ragnarok, o jogo mais jogado do mundo????? De que parte da sua cabeça você tirou isso???
O jogo mais jogado do mundo é Counter-Strike... Antes que você venha me dizer: "eu tava falando de MMORPG's" eu tambem te dou essa resposta.
Os MMORPG's mais jogados do mundo são Diablo II e EverQuest.
Embora eu entenda seu ponto de vista, e concorde com sua colocação sobre os gráficos mau-desenhados, não é por isso que devemos sair por aí afirmando com convicção que os GM's não são trabalhadores e que Tibia é levado nas coxas... Se os GM's não fossem profissionais, Ankrahmun teria sido um fracasso, porém, agora é uma das partes mais cobiçadas do jogo, por seu mistério e tumbas inovadoras... Tibia também é um pioneiro nesse tipo de jogo light. Repare que Tibia, com seus 5-10Mb, reúne cerca de 35 mil jogadores... Antes de vermos os contras, vejamos os prós.