Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Qual runa fazer Renda x ML %

Registro
    08-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Qual runa fazer Renda x ML %

Eu estou com um master sorcerer level 60 com ml 45 tem muita gente falando ta horrivel e eu fico puto veio e que incomoda! então queria saber!

Eu cacei muito na wand por pobreza agora me arrependi , DUVIDA! há como recpera o prejuizo?

Em relação a RUNAS ! compensa runa SD ou GFB sendo free levando ao caso o ML % que vai upa e a remuneração com as vendas?

GFB 530 de mana 4 cargas 100 x 3k 3000 gps

SD 985 de mana 3 cargas 100 x 10k 10000 gps

qual das duas compensa mais ?

e se seu por no meio uma BP de life ring como vai fica vai paga os gastos coma bp?

20x 20 : 400 minutos de regeneração ! vale apena runa uma das duas runas? com life ring?

OBS. estou free account!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por merlinwest; 30-06-2011 às 14:44.
    ▲PVNDV▲

Registro
    01-05-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, vc deve ter confundido, a GFB vc compra por 4.5k 100 no npc, no maximo vc vende por 4k, normamlente 3.5k

a SD custa 10800 a cada 100 no npc, eu nao sei o preço de player, mas é com ctz menos q isso.

olha eu fiz as contas e runnando com SOFT, nao compensa runna nenhuma acaba somente pagando (ava/gfb, outras fica pior, nao sei SD) e tendo pouco waste (pra upar 3x mais rapido, vai de cada um)

Se quiser depois faço as contas certinho se pegar o preço de venda real ai, agora to com sono.
    qq duvida eu tenho esclarecer tb daonde vem o raciocinio...

abs

Registro
    08-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por squallbr Ver Post
    cara, vc deve ter confundido, a GFB vc compra por 4.5k 100 no npc, no maximo vc vende por 4k, normamlente 3.5k

a SD custa 10800 a cada 100 no npc, eu nao sei o preço de player, mas é com ctz menos q isso.

olha eu fiz as contas e runnando com SOFT, nao compensa runna nenhuma acaba somente pagando (ava/gfb, outras fica pior, nao sei SD) e tendo pouco waste (pra upar 3x mais rapido, vai de cada um)

Se quiser depois faço as contas certinho se pegar o preço de venda real ai, agora to com sono.
    qq duvida eu tenho esclarecer tb daonde vem o raciocinio...

abs
    eu queria saber cauculos mais presisos se vale a pena runa de life ring +free queria saber qual runa dessas compensa ex. se eu vender 300 gfb popr 10k ja paga a bp sendo assim vou fazer isso!passei na seção mais ta desatualizado :/
    ▲PVNDV▲

Registro
    24-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simples e objetivo
    Sendo free, não compensa runar nem com life ring, nem com soft......... rune devagar, e assim que der coloque uma premmy, ai sim vc pode runar tanto gfb qto sd...
    Assinatura removida por quantidade de alertas !!!!!!!

Registro
    25-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou tentar te ajudar:

Assumindo algumas variáveis acerca dos preços-
    100 SD = 10k
    100 GFB = 4k
    Life ring = 500 gps
    E algumas constantes-
    3 SD = 985 de mana gasta, logo 1 SD =~ 328 mana points
    4 GFB = 530 de mana gasta, logo 1 GFB = 132,5 mana points
    Life ring = regenera 1600 de mana
    ☼ SD sem life ring
    São =~ 3,2833 pontos de mana gastos por gp segundo a fórmula 32833/y
    Sendo 32833 a quantidade aproximada de mana para fazer 100 SD's (constante).
    E y o valor da backpack de SD no seu mundo (variável)

☼ SD com life ring
    São =~ 3,2876842 pontos de mana gastos por gp adquirido segundo a fórmula 31233/y-500
    Sendo 31233 a quantidade aproximada de mana para fazer 100 SD's com o decréscimo da mana necessária que o life ring te proporciona (constante)
    y já foi declarada acima (variável)
    500 é o valor do life ring (variável)

☼ GFB sem life ring
    São 3,3125 pontos de mana gastos por gp adquirido segundo a fórmula 13250/x
    Sendo 13250 a mana gasta para fazer 100 GFB's (constante)
    E x o custo de 100 GFB's no seu mundo (variável)

☼ GFB com life ring
    São 3,328 pontos de mana gastos por gp adquirido segundo a fórmula 11650/x-500
    Sendo 11650 a quantidade aproximada de mana para fazer 100 GFB's com o decréscimo da mana necessária que o life ring te proporciona (constante)
    x já foi declarado acima (variável)
    500 é o valor do life ring (variável)

UFA!
    Escolha a opção que tiver a menor taxa mana/gp. caso queira acelerar as coisas, escolha a opção com life ring com menor taxa mana/gp.
    Não considerei o preço da food e da blank rune, nessa parte vc se vira (é só subtrair da variável -x ou y)! As bps serão pagas se você utilizar o life ring, sem sombra de dúvidas. Estes cálculos vão te ajudar a escolher o que compensa runar em relação ao preço que você venderá.
    Espero que os cálculos estejam certos, tô morgado de sono.
    Abraço

Publicidade:

Proud DeMolay
    "Tem que calejar para vencer sem dor"
    23:31 Then Alx [85]: sera q chego vivo ai
    23:31 Miyh [144]: pera
    23:31 Then Alx [85]: relaxa
    23:32 Then Alx has left the channel.
    23:32 Then Alx has entered the channel.
    23:32 Then Alx [84]: morri

Registro
    08-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

valeu ajudeou muito!
    ▲PVNDV▲

Registro
    26-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nunca runei na vida, sério, nunca fiz uma unica runa em minha sorcerer e meu ml é 92 e ta no top 5 do meu servidor, meu ml é mais alto que o ml de todos esses que falam que runar é bom.

Sofri muito com pessoas criticando meu jeito de jogar que era igual o seu, eu vou te fazer uma simples pergunta, como se pega ml? gastando mana, não importa se é caçando ou runando.

O que da mais lucro caçar ou runar? veja bem no lv 60 a 70 já pode ir energy elemental e fazer um lucro de 5 a 10k por hora, runar não da esse lucro NUNCA, ai você pergunta e o lv? você tem que ter em mente que está upando seu ml, o lv é apenas bônus, quanto mais melhor, você vai caçar para aumentar o seu ml e acaba ganhando lv de brinde, legal isso.

Eu fiz uma comparação no tópico sobre duvida de ml, e vou refazer aqui, veja o que vai acontecer.

Dois ms pegam lv 45, os dois tem ml 40, um MS vai continuar upando e o outro vai treinar até o ml 70 para não ter waste em suas hunts como os defensores de runar dizem, vamos ver o que vai acontecer com os dois chars?

Para avançar do magic level 40 até ao magic level 70 com 100% restante, precisará de 11911804 mana.

Vamos imaginar que a pessoa faça SD's ele vai ter: 36280 cargas de SD, eu compro em meu servior a 90 gps cada carga de SD, da 3,2kk de lucro, nossa quanto lucro não? e o tempo para fazer isso: hora aumentando 1 segundo cada ponto de mana, quanto tempo teriamos o ml 70? em 1 hora tem 3600 segundos, 11911804 segundos são quantas horas? são 3308 horas, agora imagine que a pessoa jogue 5 horas por dia isso da 661 dias, meu deus quase dois anos.

Agora vamos ao outro rapaz, ele vai caçar apenas 3 horas, duas a menos que o rapaz que runa, já que o rapaz que runa n precisa olhar tanto o char, no lv 45 ele vai caçar earth elemental ate o lv 70, quero q ele cace apenas por lucro e pelo ml, ele vai precisar de 4kk de exp, caçando a 70 a 90k/h são 50 dias, cada hunt da pra lucrar em media de 5 a 15k, vamos imaginar que ele lucre em media 10k por dia, da pra lucrar 500k.

Agora vamos do lv 70 ao 120 em water elemental, da outra vez usei energy elemental mas era sacanagem com a galera que runa, vamos a uma coisa que de mais exp e menos lucro, o char ja tem 500k, em water ele faz em media 120k/h com lucro de uns 5k por dia, ele vai precisar de 22kk de exp, fazendo 120k/h ele vai precisar de 183 horas, mas vamos imaginar que ele nesse periodo morra umas 5 vezes então vamos por em 210 horas, caçando 3 horas por dia, da 70 dias, ele vai ter 350k de lucro, mas ai as mortes fizeram ele por bless então anulemos o lucro, o lucro do paragrafo anterior foi para pagar quests como poi, inqui e wrath, contudo ele ta sem dinheiro mas com full set.

Dias acumulados até agora 50 + 70 = 120 dias, o ml dele deve estar em 65, eu sei era o meu ml nessa faixa de lv

A sim ele pegou lv 120 com full set, agora ele vai ter que ir em souleater, a exp nesse lv é de 300 a 350k/h com lucro de 20 a 30k/h por hora, to achando alto já que era meu lucro no lv 190, vamos por 15k/h de lucro, ate o lv 200 ele soh vai caçar ai, ele precisa de 102kk de exp, vamos por 130kk por causa das mortes no periodo? da 370 horas que são caçando 3 horas por dia, por volta de 125 dias, note que estou arredondando as contas, o lucro no periodo da 5,5kk

Agora somando os dias que são 120 + 125 = 245 dias com 5,5kk de lucro, eu fiz ate aqui, será mesmo que tenho que continuar ate o dia 600? poxa o que caçou ja é lv 200 ne, isso pq fiz contas bem abaixo do que pode ser feito nos respaws ignorando as horas bonus.

Minha opnião quem critica o seu ml nunca teve um ml bom, espero que meu post te faça refletir, eu no lv 200 tinha ml 82, serio que você prefere um char lv 45 ml 70 ou um lv 200 ml 82? quando o lv 45 começar a caçar e em teoria teria mais lucro, vc já vai ter ml 82 o seu lucro vai ser maior que o dele, eu n me arrependo de ter feito minha sorcerer dessa forma, sou lv 300 e ml 92, na epoca q eu era lv 170 e tinha ml 75, o pessoal daqui do forum em um debate uma vez chegou a falar que se quisessem ter um ml de m... era pra fazer igual a mim, o rapaz que falou isso esta la no forum de SS's até hoje, ele era lv 90 e poucos na epoca, o pessoal aqui do forum sabe que n sou arrogante e sabe q eu odeio me achar por ter algo em tibia minha casa tem estilo rpg e eu ando com hunter outfit mesmo no lv 300, mas em relação a ml o tanto que já me ofenderam, o tanto que já me chamaram de noob, eu gosto de esfregar na cara de quem me falou isso o meu atual ml que é 92.

Boa sorte em seu char, e principalmente se divirta, apesar de tudo q falei, eu tenho amigos q runam sabe pq? pq usam o tibia como msn, usam o tibia pra bater papo, tem net ruim e morre toda hora, ou então se é de pvp gosta de ajudar os amigos summonando um monk, eu gosto de ajudar meus amigos como na vez q solei dhq de graça, isso vai de cada um, se lembre tibia é um jogo, e o principal intuito é se divertir, vc se diverte runando? rune, mas o melhor para seu ml é sem duvida caçar.
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    25-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo plenamente! Passei os cálculos pq ele havia pedido, mas seu ml só sobe mais treinando em relação à hunt quando você runa usando soft+pot (sem falar que não compensa. o único jeito de runar com soft dar lucro é sendo promoted e runando SD, que não é seu caso). E convenhamos, como a sah falou ali em cima, quem você acha q hita mais, um mage 200 ml 82 ou um mage 45 ml 70? acho q vc já sabe a resposta, né? x)
    runar é uma alternativa quando não há a opção de caçar.
    Proud DeMolay
    "Tem que calejar para vencer sem dor"
    23:31 Then Alx [85]: sera q chego vivo ai
    23:31 Miyh [144]: pera
    23:31 Then Alx [85]: relaxa
    23:32 Then Alx has left the channel.
    23:32 Then Alx has entered the channel.
    23:32 Then Alx [84]: morri

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sah-Lee Ver Post
    Eu nunca runei na vida, sério, nunca fiz uma unica runa em minha sorcerer e meu ml é 92 e ta no top 5 do meu servidor, meu ml é mais alto que o ml de todos esses que falam que runar é bom.

Sofri muito com pessoas criticando meu jeito de jogar que era igual o seu, eu vou te fazer uma simples pergunta, como se pega ml? gastando mana, não importa se é caçando ou runando.

O que da mais lucro caçar ou runar? veja bem no lv 60 a 70 já pode ir energy elemental e fazer um lucro de 5 a 10k por hora, runar não da esse lucro NUNCA, ai você pergunta e o lv? você tem que ter em mente que está upando seu ml, o lv é apenas bônus, quanto mais melhor, você vai caçar para aumentar o seu ml e acaba ganhando lv de brinde, legal isso.

Eu fiz uma comparação no tópico sobre duvida de ml, e vou refazer aqui, veja o que vai acontecer.

Dois ms pegam lv 45, os dois tem ml 40, um MS vai continuar upando e o outro vai treinar até o ml 70 para não ter waste em suas hunts como os defensores de runar dizem, vamos ver o que vai acontecer com os dois chars?

Para avançar do magic level 40 até ao magic level 70 com 100% restante, precisará de 11911804 mana.

Vamos imaginar que a pessoa faça SD's ele vai ter: 36280 cargas de SD, eu compro em meu servior a 90 gps cada carga de SD, da 3,2kk de lucro, nossa quanto lucro não? e o tempo para fazer isso: hora aumentando 1 segundo cada ponto de mana, quanto tempo teriamos o ml 70? em 1 hora tem 3600 segundos, 11911804 segundos são quantas horas? são 3308 horas, agora imagine que a pessoa jogue 5 horas por dia isso da 661 dias, meu deus quase dois anos.

Agora vamos ao outro rapaz, ele vai caçar apenas 3 horas, duas a menos que o rapaz que runa, já que o rapaz que runa n precisa olhar tanto o char, no lv 45 ele vai caçar earth elemental ate o lv 70, quero q ele cace apenas por lucro e pelo ml, ele vai precisar de 4kk de exp, caçando a 70 a 90k/h são 50 dias, cada hunt da pra lucrar em media de 5 a 15k, vamos imaginar que ele lucre em media 10k por dia, da pra lucrar 500k.

Agora vamos do lv 70 ao 120 em water elemental, da outra vez usei energy elemental mas era sacanagem com a galera que runa, vamos a uma coisa que de mais exp e menos lucro, o char ja tem 500k, em water ele faz em media 120k/h com lucro de uns 5k por dia, ele vai precisar de 22kk de exp, fazendo 120k/h ele vai precisar de 183 horas, mas vamos imaginar que ele nesse periodo morra umas 5 vezes então vamos por em 210 horas, caçando 3 horas por dia, da 70 dias, ele vai ter 350k de lucro, mas ai as mortes fizeram ele por bless então anulemos o lucro, o lucro do paragrafo anterior foi para pagar quests como poi, inqui e wrath, contudo ele ta sem dinheiro mas com full set.

Dias acumulados até agora 50 + 70 = 120 dias, o ml dele deve estar em 65, eu sei era o meu ml nessa faixa de lv

A sim ele pegou lv 120 com full set, agora ele vai ter que ir em souleater, a exp nesse lv é de 300 a 350k/h com lucro de 20 a 30k/h por hora, to achando alto já que era meu lucro no lv 190, vamos por 15k/h de lucro, ate o lv 200 ele soh vai caçar ai, ele precisa de 102kk de exp, vamos por 130kk por causa das mortes no periodo? da 370 horas que são caçando 3 horas por dia, por volta de 125 dias, note que estou arredondando as contas, o lucro no periodo da 5,5kk

Agora somando os dias que são 120 + 125 = 245 dias com 5,5kk de lucro, eu fiz ate aqui, será mesmo que tenho que continuar ate o dia 600? poxa o que caçou ja é lv 200 ne, isso pq fiz contas bem abaixo do que pode ser feito nos respaws ignorando as horas bonus.

Minha opnião quem critica o seu ml nunca teve um ml bom, espero que meu post te faça refletir, eu no lv 200 tinha ml 82, serio que você prefere um char lv 45 ml 70 ou um lv 200 ml 82? quando o lv 45 começar a caçar e em teoria teria mais lucro, vc já vai ter ml 82 o seu lucro vai ser maior que o dele, eu n me arrependo de ter feito minha sorcerer dessa forma, sou lv 300 e ml 92, na epoca q eu era lv 170 e tinha ml 75, o pessoal daqui do forum em um debate uma vez chegou a falar que se quisessem ter um ml de m... era pra fazer igual a mim, o rapaz que falou isso esta la no forum de SS's até hoje, ele era lv 90 e poucos na epoca, o pessoal aqui do forum sabe que n sou arrogante e sabe q eu odeio me achar por ter algo em tibia minha casa tem estilo rpg e eu ando com hunter outfit mesmo no lv 300, mas em relação a ml o tanto que já me ofenderam, o tanto que já me chamaram de noob, eu gosto de esfregar na cara de quem me falou isso o meu atual ml que é 92.

Boa sorte em seu char, e principalmente se divirta, apesar de tudo q falei, eu tenho amigos q runam sabe pq? pq usam o tibia como msn, usam o tibia pra bater papo, tem net ruim e morre toda hora, ou então se é de pvp gosta de ajudar os amigos summonando um monk, eu gosto de ajudar meus amigos como na vez q solei dhq de graça, isso vai de cada um, se lembre tibia é um jogo, e o principal intuito é se divertir, vc se diverte runando? rune, mas o melhor para seu ml é sem duvida caçar.

Concordo Atualmente eu to lvl 97 ml 60 e sou druid, eu só runo quando não estou afim de caçar e stamina está full, esse negocio de ml ruim é a maior frescura sinceramente.

Rusha que seu ml sobe rápido

Registro
    08-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li tudinho mais concluir junto ao Danilo embro da sorc team não vale apena Runa para obter ml em certa ocasião por que eu pego mais ml caçando!

em 5 hunts / 250 smp gastas 120 bron mushroom life rings etc.. eu upo mais ml% do que runando ! tirei todas minhas duvidas agradeço a Saah ao peu e todos que compareceram no Topico!

eu vou treina meu kinight enquanto free!

outra coisa que notei sendo que minha emta e ter 50 pt de task antes do level 80
    e eu odeio caça free então e quase imposivel runa pois gasta muito soul point! mais enquanto premmy runa vale a pena! 1 soul point a cada 15 segudos sendo que free 1 a cada 2 minutos

Publicidade:

▲PVNDV▲

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | O que tem no seu Ctrl+V?
    Por Panike no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 371
    Último Post: 21-06-2012, 18:07
  2. Tutorial completo de sprites!
    Por Xedre no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 46
    Último Post: 27-11-2007, 16:08
  3. teste de imagem
    Por Dranix no fórum Testes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2007, 19:46

Permissões de Postagem