Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Livros 'must read'

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O "Ortega Y Gasset- A aventura da razão" de Gilberto de Mello Kujawski. è um livro ótimo para quem já leu algum livro de Ortega Y Gasset , ou para quem quer ler. O autor faz uma analise bem profunda em temas debatidos nos livros do filosofo , para quem gosta de entrar em divergencias com o próprio autor e com o próprio filósofo na suas opiniões dentro do livro é ótimo , sobre seu anti-kantianismo e impondo uma filosofia nova , vale a pena dar uma conferida.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    14-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tive de ler um livro de uma palestra de Ortega Y Gasset, Missão do Bibliotecário, é mó interessante e ele escreve muito bem, vale a pena ler.

Ortega y Gasset deu uma sacudida na área da bilioteconomia (apesar de antes dele, um cara, no mesmo evento, falou sobre o mesmo assunto) nesa palestra, mostrando as novas atuações necessárias aos bibliotecários a partir do século XIX/XX

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes do Baile Verde

É um livro de contos da Lygia Fagundes Telles. Os meus favoritos são: "Antes do Baile Verde", "Verde Lagarto Amarelo" e "Um chá bem forte e três chícaras".
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Musashi de Eiji Yoshikawa

Escrita rica e invejável.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    06-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Último Dia, Glenn Kleier.

Leiam, sério.
    Fala sobre religião e os perigos do fanatismo, apocalipse, anticristo, tecnologia de ponta... É empolgante! O final é de tirar o fôlego.
    Que triste ter de escolher um só... rs
    Fico com esse porque já li três vezes e não me canso. Muito interessante, mesmo!

Publicidade:

Registro
    26-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Retrato de Dorian Grey - Oscar Wilde
    The Catcher In The Rye - J.D Salinger
    Crime e Castigo - Dostoiévski
    O Capote - Gogol
    The Call of Cthulhu and other weird tales - H.P Lovecraft
    Dubliners - James Joyce
    A Peste - Albert Camus

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o livro que mais me marcou, talvez por ter sido o primeiro da autora que eu li, seria O Caso dos Dez Negrinhos, da Agatha Christie. Até hoje acho esse livro perfeito, a atmosfera de tensão que vai criando no desenrolar da história, e você louco pra saber quem é o responsável por tudo.

Já perdi a conta de quantas vezes já li este livro. Foi graças a ele que peguei gosto pela leitura, principalmente sobre mistérios policiais.

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KrausS Ver Post
    O Cavaleiro da Morte - Bernard Cornwell

2º volume da saga "As crônicas Saxônicas".

Por mais que o conceito de "parede de escudos" já tenha sido apresentado no primeiro livro, nada supera a narrativa da batalha de Ethandum. Cornwell tem um estilo de escrita sujo, realista, e extramente detalhista aos fatores do século 8~9.

Leia o primeiro, inteire-se da história e do personagem principal. Você não vai se arrepender. E no segundo garanto que você vai se sentir lado a lado com Uhtred de Bebbanburg na parede de escudos. Homens bêbados, chuva, cheiro de sangue e tudo o que acontecia durante as grandes batalhas medievais. Cornwell faz com que você se sinta um personagem coadjuvante, assistindo a história ao lado dos principais.

Edit: O nome do primeiro volume é "O Último Reino".
    Filho da mãe, eu iria citar Crônicas Saxônicas.

@

Bem, Capitães da Areia dispensa comentários. Eu fiquei de boca aberta do início ao fim, acho que o meu livro brasileiro preferido.

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Humilhados e Ofendidos - Dostoiévski.

Livro mais triste que já li, mais que Os Sofrimentos do Jovem Werther. Muito bom.

Tbm sou fã de uma desgraça.
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    06-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ela e outras mulheres - Rubem Fonseca

É de contos, facil de ler, exótico, muito bom.

Recomendo, abrçççç

Publicidade:

http://img97.imageshack.us/img97/8714/fiss.png

Tópicos Similares

1. "Quando você se tornou ateu?"
    Por Rubenito no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 289
    Último Post: 05-03-2011, 04:09
  2. Economizando em Livros
    Por Zeph no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 26-02-2011, 16:57
  3. Livros de Escola