Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Livros 'must read'

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Livros 'must read'

Seguindo a mesma lógica de meu novo tópico [THREADTIBIABR="424682"]Filmes 'must see'[/THREADTIBIABR], quero estender esse projeto para o Literatura.

O que será feito é simples. Vocês escolhem 1 (um) livro que vocês querem recomendar para todos. Como só pode ser um, tem de ser um importante, o melhor dos melhores, o mais melhor de bom dos mais melhores de bons. Escolham com cuidado, pensem bastante e escrevam o que levam vocês a recomendá-lo - isso é muito importante.

Ao contrário do tópico de filmes, não irei sugerir nenhum nesse, pelo motivo a seguir; tenho tido azar na leitura. Nunca peguei um livro que eu segurei na mão, apertei contra o peito e falei "esse é meu". O máximo que eu cheguei de sentimento foi com A Menina que Roubava Livros, mas com o tempo ele foi se perdendo (percebi que o final não tinha me agradado no final das contas.. quem leu sabe). Por isso me dedicarei a ler todos os livros aqui recomendados, em busca do livro perfeito.

Abraços e participem!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Martiny; 29-06-2011 às 05:30.

Registro
    07-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba... para mim fica difícil escolher 1 pelo motivo exatamente oposto ao seu... Ultimamente, não li nenhum livro que eu peguei e falei "Meu Deus do céu... que lixo é esse...".
    A ultima vez que eu me lembro de ter feito isso foi na 7ª série com umas porcarias de livros que eu nem sei o nome (embora, com certeza se eu pegasse cada um deles hoje eu leria até o final).
    Quem acompanha o que eu falo nos meus livros no tópico Qual livro você está lendo? percebe isso... eu falo bem de todos... heuheuheuheueh...

Pois bem... se é para escolher 1 eu escolho... com um certo pesar na escolha, porém sem medo de estar errado... Fico com Harry Potter e as Relíquias da Morte.

De todos os livros que eu li até hoje, esse foi o mais épico, mais incrível, mais emocionante e tal... J.K. Rowling mostrando como cada pedacinho de pista que ela deixava nos outros livros ia se encaixando para o final...

Acho que, pelo menos até o momento (li uns 50 livros só na minha vida inteira... comecei meio tarde...), esse é o melhor...

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, escolha complicadíssima. Se pudesse, trapaceava postando um livro por dia, rs'

Fico com uma obra da Agatha Christie, O assassinato de Roger Ackroyd. Escolha feita com base no enlace final que a autora dá aos fatos, chegando a uma solução para o caso que eu nunca imaginaria. Texto perfeito, daqueles que acabam e você fica com o livro nas mãos, querendo ler de novo para rever a perfeita conexão dos fatos.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O processo.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O intenso aroma das rosas inundava o estúdio, e assim começa O Retrato de Dorian Gray que me roubou a atenção durante toda a adolescência. Quem conversou comigo sobre livros por mais de 15 minutos provavelmente sabe da minha obsessão pelos personagens doentios e a escrita super charmosa de Oscar Wilde.

Inglaterra, século XIX, Basil Hallward e Henry Wotton conversam sobre a imagem de Dorian Gray: "Adônis que parece feito de marfim e de pétalas de rosa". E discutem sobre arte e romance, alguns dos temas da trama que é tão curta quanto sólida. Poderia até dizer que o livro é uma crítica aos "valores hedonistas" ou sobre a "corrupção de uma alma", mas deixo que tire sua própria conclusão.

Grandes aspectos estão na natureza alegórica e excessivamente estética do texto. E, é claro, nas frases espirituosas e afiadíssimas que dificilmente são esquecidas. Logo no primeiro capítulo, lorde Henry comenta com todo o cinismo que lhe é de direito:

Faço grande diferença entre as pessoas. Escolho os meus amigos pela sua boa aparência, meus meros conhecidos pelo seu bom caráter e os meus inimigos pela sua inteligência. Um homem deve dar toda importância à escolha dos seus inimigos. Eu não tenho um só que seja idiota. São todos homens de certo valor intelectual e, por conseguinte, todos me apreciam. Acha que estou sendo vaidoso? Creio que isso é apenas vão.
    E completa:

Prefiro as pessoas aos seus princípios, e prefiro, acima de qualquer coisa neste mundo, as pessoas sem princípios.
    Ao explicar sobre o retrato — aquele do título —, o jovem pintor Basil desabafa:

Todo retrato pintado com sentimento é um retrato do artista, não do modelo. O modelo é simplesmente o acidente, a oportunidade. Não é a ele que o pintor revela. Quem se revela sobre a tela colorida é o próprio pintor. O motivo pelo qual não irei exibir esse retrato está no receio de mostrar nele o segredo da minha própria alma.

Apesar de Dorian ser descrito como dono de "um caráter bom e simples", existe alguma angústia no rapaz, uma fome pela vida e o temor pela efemeridade que torna tudo insatisfatório. É aí que a história ganha muitos tons de cinza. O resto fica por sua conta.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eragon

Leitura fácil, porém rica.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    01-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Cavaleiro da Morte - Bernard Cornwell

2º volume da saga "As crônicas Saxônicas".

Por mais que o conceito de "parede de escudos" já tenha sido apresentado no primeiro livro, nada supera a narrativa da batalha de Ethandum. Cornwell tem um estilo de escrita sujo, realista, e extramente detalhista aos fatores do século 8~9.

Leia o primeiro, inteire-se da história e do personagem principal. Você não vai se arrepender. E no segundo garanto que você vai se sentir lado a lado com Uhtred de Bebbanburg na parede de escudos. Homens bêbados, chuva, cheiro de sangue e tudo o que acontecia durante as grandes batalhas medievais. Cornwell faz com que você se sinta um personagem coadjuvante, assistindo a história ao lado dos principais.

Edit: O nome do primeiro volume é "O Último Reino".
    Última edição por KrausS; 30-06-2011 às 15:29.
    "Madness is the emergency exit. You can just step outside, and close the door on all those dreadful things that happened. You can lock them away... forever."

Joker - Batman: The Killing Joke.

GROAAAAAAAAR!

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o livro que mais me marcou, talvez por ter sido o primeiro da autora que eu li, seria O Caso dos Dez Negrinhos, da Agatha Christie. Até hoje acho esse livro perfeito, a atmosfera de tensão que vai criando no desenrolar da história, e você louco pra saber quem é o responsável por tudo.

Já perdi a conta de quantas vezes já li este livro. Foi graças a ele que peguei gosto pela leitura, principalmente sobre mistérios policiais.

Tópicos Similares

1. "Quando você se tornou ateu?"
    Por Rubenito no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 289
    Último Post: 05-03-2011, 04:09
  2. Economizando em Livros
    Por Zeph no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 26-02-2011, 16:57
  3. Livros de Escola
    Por Mestre Shake no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6