Tem 3 obras-primas nesse tópico (Pulp Fiction, O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão 2). E Os Aventureiros do Bairro Proibido é muito bom também, um dos melhores do Carpenter.
Já que ninguém ainda fez, vou fazer as honras:
2001: Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)
Filme que abriu espaço para os efeitos especiais feitos em computador. E um filme bastante polêmico principalmente na época do lançamento (hoje bastante consolidado entra em qualquer lista seria dos melhores dos anos 60). A obra-prima do Kubrick é um dos filmes mais ricos em temática que eu conheço. Se não fosse o bastante a discussão sobre nossa existência, sobre nossos medos e o futuro, Kubrick filma um mar de impressões. Este é quase um longa de horror (vide a trilha sonora).
Tem um documentário bem bacana sobre a obra do sujeito onde o Woody Allen diz ter odiado o filme na primeira vez que assistiu. Anos depois ele reviu e gostou um pouco mais. Na terceira vez, pensou em declarar que era o maior filme já feito. "Foi uma das primeiras vezes que percebi que o autor estava muito a frente de mim" ele declarou.
Esse ai é um trabalho tão gigante que é quase impossível resumí-lo em palavras (eu que prefiro outros do Kubrick como De Olhos Bem Fechados e Barry Lyndon, prefiro nem ir muito longe). Mas não consigo esquecer as coisas mais simples dele: a expressão de pavor do protagonista ao encontrar no fim do mundo o eterno vazio, o plano final com o feto vagando rumo ao nada, perdido nesse universo gigantesco.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação