Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 48

Tópico: Novo formato da Terra, nosso planeta. [+Video]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    14-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Novo formato da Terra, nosso planeta. [+Video]

Primeiramente gostaria de fazer um apelo à vocês. Podem brincar com o assunto, que é algo que nós do OFF fazemos de monte. Mas, gostaria de discutir sério uma parte do video, pois é a que me interessou.

Esse video é daquele Projeto Portal, o mesmo que fez contato com o E.T Bilu.
    Eu acredito em ser fake essa merda de E.T Bilu. Está quase que na cara.

Mas, no video deles mostrou algo que me interessou, falou que o E.T disse que a Terra não é redonda e nem plana, e sim convexa.
    Primeiramente eu não conseguia enxergar a terra desta maneira, mas depois que mostrou no video como seria, e que o primeiro teste da Terra sendo convexa deu certo.

É meio loucura pensar dessa maneira, é algo que vai contra tudo que aprendemos. Na nossa cabeça está CONFIRMADO e morreríamos por essa ideia de que a Terra é redondada com os polos achatados.
    Mas como um cientista do video diz: "Toda ideia é valida, temos que estuda-la, por mais absurda que ela seja."

Imagine o choque que os povos antigos tiveram quando falaram que a Terra era redonda e não plana? Eles chamariam de louco a pessoa que disse isso, afinal, como algo redondo nos manteria em solo firme?

Assistam o video, e dissertem comigo sobre a Terra ser convexa.
    Eu achei MUITO interessante a forma que apresentaram. A forma em que o Sol nasce e depois se poe.

De novo, normalmente brincamos com os assuntos, e não tem problema zuar com esse tópico. Mas conheço muita gente inteligente nesse fórum, principalmente uns que estão no OFF.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas a Terra nao é perfeitamente redonda, disso todos sabem. Ela é elíptica.

E puta que pariu, isso é tão crível quanto o Inri Cristo. Sorry, não tem como levar a sério.
    Última edição por Flea; 05-07-2011 às 12:51.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo uma laranja chupada?

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O vídeo é do próprio "projetoportal", então não é uma fonte muito confiável.

Sem falar que, se a terra fosse convexa, como você chegaria ao mesmo ponto que partiu se caminhasse ao seu redor em linha reta?

Não consigo ver sentido na Terra ser convexa... Asgard era convexa, e de alguma forma era possível chegar até a sua borda... não, não faz sentido.. :/

Bônus: É PRECISO BUSCAAAR O CONHECIMEEEENTO

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    04-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

explique com a suas palavras pq em algum momento tu achou q isso seria possivel..

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E.T. Bilu?

Seriously?!
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo amor de deus, eu ri muito quando o Et começou a falar "Sobre a terra, ela é convexa..."

Registro
    01-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merlin Ver Post
    Sem falar que, se a terra fosse convexa, como você chegaria ao mesmo ponto que partiu se caminhasse ao seu redor em linha reta?
    É exatamente o que eu iria perguntar. E enquanto assistia a demonstração do vídeo, fiquei pensando na linha do horizonte. Sou completamente leigo em geologia e física, portanto corrijam-me se estiver errado, mas a linha do horizonte é uma das provas do formato esférico da terra, não? Caso contrário veríamos navios no oceano quando estivéssemos na praia.

E convenhamos que isso já está ultrapassando a linha do ridículo. Vê-se a credibilidade desse projeto devida a atenção internacional que ele tem...
    "Madness is the emergency exit. You can just step outside, and close the door on all those dreadful things that happened. You can lock them away... forever."

Joker - Batman: The Killing Joke.

GROAAAAAAAAR!

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existe uma forma que descreve a forma da Terra:
    Geóide.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em tempo, já ficou óbvio que tudo isso é um grande viral. O diretor de todos esses vídeos (Fernando Motolese) é o mesmo cara que criou o viral "Save Galvao Birds Campaign", sobre os supostos pássaros galvão, depois da faixa "Cala Boca Galvão", colocada pelo Pânico da TV durante a Copa do Mundo. O cara trollou o mundo durante algum tempo.

Só resta saber se o cara faz isso por fazer e para aproveitar qualquer grana que surja com isso ou se vem aí algum produto.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 05-07-2011 às 13:17.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Taverna | Netanyahu dá ordens para parar flotilha terrorista
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 11-05-2011, 17:53
  3. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49