Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: [Tutorial] Tyrsung - Frost Giants by Godofredo

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Tyrsung - Frost Giants by Godofredo

E ae knights do TibiaBR!
    Bom, primeira vez que me atrevo a fazer um tutorial, espero mandar bem nele

Como primeiro tutorial, vou dar umas dicas de um lugar onde cacei bastante nos meus tempos áureos de knight: Tyrsung! Lar dos pequenos Frost Giants e de suas delicadas companheiras Frost Giantess. Este é o principal dungeon de Tyrsung. Digo principal porque, ao sul, encontramos um pequeno respawn com alguns pirates, smugglers, bandits... Não cobrirei esse parte de Tyrsung neste tutorial, ok?

Boa leitura!
    Informações

Requerimentos
    • Premium Account
    • Level Recomendado: 40
    • Skills: 60/60
    • Ter ao menos iniciado a mission 2 da The Ice Islands Quest

Respawn
    • 40k~45k exp/h (depende da quantidade de players no servidor)
    • Hunt fácil e ótima pra qualquer knight mid-level que esteja precisando de grana.
    Equipamento
    Dê preferência a equipamentos que te dê proteção contra hits físicos, as criaturas de Tyrsung só te atacam na porrada mesmo! Aí vão uns equips mínimos que podem te salvar na hora do aperto:

Zaoan helmet (arm:9 protection physical +5%)
    Dragon Scale Mail (arm:15)
    Vampire Shield (def:34)
    Zaoan Legs (arm:8 protection physical +2%)
    Boots of Haste
    Platinum Amulet (arm:2)

Uma BOH vai te ajudar muito pois a hunt é sobre a neve, o char fica bem mais lerdo do que o normal. Mas se quiser optar por mais defesa, you're the boss.
    Outra coisa é a Soft Boots. Alguns utilizam e falam que dá lucro, outros acham inútil. Eu sou da segunda opinião. A Soft aqui vai te trazer mais preju do que lucro, a recarga é 10k e a hunt nem é tão perigosa assim.
    Suprimentos
    x 20
    x 10 (só pra emergência)

As health potions são opcionais, você consegue se virar fácil só com as mana potions. Fora que os Frost Giants dropam tanto mana potions como health potions.
    Criaturas
    • Frost Giant

Vida: 270
    Experiência: 150
    Observação: O macho da montanha. Corre em sua direção para atacar mas também tem um ataque à distância. Não foge na red!

• Frost Giantess

Vida: 275
    Observação: A fêmea dos Frost Giants. Ataca apenas à distância. Cuidado redobrado pois perseguir uma pode atrair o respawn inteiro em você.

• Mammoth

Vida: 320
    Observação: Só tem ataque corpo a corpo. Dropa muita food!
    Loot
    Battle Shield (95gps)
    Club Ring
    Frost Giant Pelt (160gps)
    Furry Club (1k*)
    Halberd (400gps)
    Health Potions
    Mammoth Tusk (100gps)
    Mana Potion
    Norse Shield (2.5k*)
    Shard (2k*)
    Small Stone
    Thick Fur (150gps)
    Tusk Shield (850gps)

* Apenas para quem tem o Norseman Outfit
    * Apenas para quem pode comercializar com Rashid
    Como Chegar?

De Svargrond, siga para o barco do NPC bêbado Buddel e peça passagem para Tyrsung. Cuidado! É bem provável ele te levar para outra ilha, por isso, leve dinheiro extra! Cada viajem custa 50gps, procure sempre levar uns 200gps por precaução.

Primeira vista de Tyrsung. Assegure-se que esteja no barco certo!

O caminho mais seguro e rápido para chegar à montanha está indicado no mapa abaixo:

Você pode encontrar criaturas como Hunters, Wolfs, Polar Bears e até mesmo Frost Giant.

Suba a escada e seja bem vindo à montanha Jotunar!

O primeiro andar é bem tranquilo, só tomar cuidado para não lurar muitas criaturas perseguindo as Frost Giantess. Mate os Frost Giants como se fossem Cyclops, o comportamento e a força são bem parecidos (até o loot de certa maneira). Como de praxe, se a situação complicar, mana potion na veia!

Andar +1

Tome só um pouco mais de cuidado no ponto A indicado do mapa, é o local onde tem mais criaturas desse primeiro andar (+/- 2 Frost Giants e 2 Frost Giantess).

Ponto A (não se engane! Os outros Frost Giants ficaram com vergonha de aparecer)

O segundo andar é um pouco mais cheio mas nada impossível. De novo, atenção redobrada pra não sair lurando muitos bichos!

Andar +2

Atenção para área central B, é onde há mais criaturas. Nesta região também você encontrará 2 escadas, uma mais à esquerda e outra mais ao centro. Caso precise de um lugar para se healar ou deslogar, suba a escada mais ao centro, ela te levará para um lugar fechado com apenas 2 Frost Giant. É só matá-los e deslogar tranquilo.

Só não esqueça de matar os Frost Giants antes de deslogar!

Para ir para o terceiro andar, basta subir a escada da esquerda.

Andar +3

Logo de cara você já irá encontrar alguns Frost Giants, nada perigoso. Neste andar, tome muito cuidado na região D, são muitas criaturas num espaço relativamente pequeno.

Região D

A ponte E é tranquila, apenas uns 2 ou 3 Frost Giants pelo caminho.

The Ice Bridge

Em F, um outro ponto bom pra deslogar.

Aqui não há nenhum respawn, deslogue tranquilamente

Agora que exploramos o topo da montanha, vamos ao seu subsolo. As coisas ficam um pouco mais complicada aqui. Para os iniciantes, recomendo ficar só pelo topo mesmo.

Andar -1

Logo de cara você já se depara com 2 Frost Giants e 1 Frost Giantess em G.

Em I, você encontrará cerca de 3 Frost Giants e 3 Frost Giantess.

Tome cuidado aqui em J pois aparecem muitas criaturas de uma vez.

Por fim, em H, você terá acesso ao andar -2.

Andar -2

Aqui a situação fica mais complicada. Tem lugares aqui que são realmente perigosos até para os mais experientes mid levels. Não esqueça das poções aqui! Segue algumas imagens do respawn:

Agora pra galera aventureira que queira se aprofundar mais um pouco no lar dos Frost Giants, ainda tem o andar -3! Dica: desca utilizando a escada N! Existe uma escada mais ao sul mas ela vai te jogar meio de um respawn enorme e ninguém está querendo waste, né?

Área O do andar -3

Explore este andar da mesma forma que o -2 mas sempre com cuidado.

Andar -3

Logo em P, você já verá uma escada para o andar -4. Desça com cautela, pode ser que você já dê de cara com vários Frost Giants e Frost Giantess.

Área P do andar -3

Descendo a escada de P

Seguem algumas outras imagens:

Em S, você encontra outra escada para o nível -4. É um respawn maior e mais complicado que o de P. Prossiga com cuidado!

Área S e a escada ao sul

Descendo a escada de S

A área T é a mais complicada do andar, seria onde você desceria se seguisse a outra escada de -2. É um respawn grandinho e recomendo que ele seja evitado, principalmente porque o tutorial é dedicado aos mid levels.

Querida, cheguei!

Comentários

Bom, acho que isso já dá uma boa base pra quem está querendo caçar em Tyrsung. Lembrando, é uma hunt fácil e tranquila, apenas o subsolo pode deixar as coisas um pouco mais complicadas.

Qualquer dúvida, crítica, sugestão, poste. Tenha em mente que este é meu primeiro tutorial. Vão existir erros? É bem provável que sim. Portanto, espero que com a ajuda e paciência de vocês eu possa estar melhorando esse tutorial cada vez mais

Créditos:
    TibiaBR
    TibiaWiki
    [Tutorial] Caçando Hellfire Fighters e Spectres na Inquisition

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Godofredo; 05-07-2011 às 18:08. Razão: Correção de formatação

Registro
    17-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa godofredo, sou suspeito pra falar de algo que você fez, mais esse seu tutorial ficou MARAVILHOSO. Um dos melhores da seção knights. continue assim.. E gogo fazer mais tutoriais como esse,a seção tá precisando muito
    Última edição por Madkux; 25-06-2011 às 14:35.

Registro
    08-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

procurei muito um tutorial assim , quero um de crystal spider pra sorc ninguem faz :/mais
    bele tutorial cara quando renova a premmy vou usar ele DDD
    ▲PVNDV▲

Registro
    04-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de meses vejo um tutorial decente aqui no forum dos knights.
    Meus parabéns, ficou tudo bem explicado.

Esse lugar hje em dia é vazio, então qm ir lá não vai encontrar problemas em achar o resp livre, é uma fonte de grana, acho que não tem mailbox pra mandar, então acho que é bom levar uns bp tbm.
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    02-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem loko mermo, muito bom o tutorial, editado, arrumado, mandou muito bem

Publicidade:

=-=Roleplaying on Dark and Hard Style=-=

Quem quiser pode usar a UserBar

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oloco
    tutorial mto bem detalhado
    com boas imgs e explicações
    parabéns

Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tuto! Tudo explicadinho, vai ajudar os kinas (:
    Citação Postado originalmente por Turbbo Ver Post
    porque você e eu sabemos bem que todos que usaram do bug não serão banidos! e somente aqueles que teoricamente serão banidos de fato!!
    Nem todos serão banidos, só aqueles que forem banidos de fato
    Citação Postado originalmente por Zyt Ver Post
    Eu acho meio injusto esse negocio de accept, porque se tu quiser jogar tu não tem a opção de "não aceitar" e pode jogar do mesmo jeito.
    Acho injusto não poder jogar SEM aceitar as regras...

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tutorial.

Gostava de caçar ai no meu Kina pena que um bot vivia la.

Registro
    04-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra...Ficou bom de mais seu tutorial,nunca foi nessa area ae caçar esses mob, mais parece ser bem interessante quem nem mistrock.
    http://www.trishacupra.com/wp-content/uploads/2009/06/bunnypunch.png

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial

Gostei do tutorial, ficou bem esmiuçado, facil de ver e até incentiva a fazer uma hunt por ai

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Guia de Tutoriais para Sorcerers!
    Por Sorc team no fórum Sorcerer
    Respostas: 58
    Último Post: 03-06-2014, 13:49
  2. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  3. [Tutorial] Frost Dragon com Power Bolt lvl 70+
    Por viniadictic no fórum Paladin