Citação Postado originalmente por Karla Cristina Ver Post
Qualquer ideia mentirosa pode trazer consequencias. O que quero mostrar com o tópico é que Darwin jamais deveria ter ido além do que era observável. Suas fantasias não deveria ter entrado na sua teoria. Antes de afirmar, de forma tão convincente (colocam isso em todos os livros de biologia), que os homens são primos dos macacos, ele deveria ter se comprometido primeiro em achar os fosseis que comprovassem isso, se não achasse em vida, deveria ter levado esta horrorosa teoria de sua mente não muito saudável (ele era um “recluso inválido”, pesquisem no google) para o túmulo.
Nós temos evidência fóssil e genética suficiente pra isso.

Recomendo pra você o mesmo que recomendo pro Rubens a muito tempo: A Grande História da Evolução. De Richard Dawkins. E não, ele não fala de religião. Ele fala sobre a evolução. E puta que paril, o cara entende de evolução. É um dos melhores livros sobre o assunto que pode-se ler atualmente, ao menos para leigos como eu e você.

Citação Postado originalmente por Karla Cristina Ver Post
Sou cristã, não pende para o meu lado, porque a bíblia bem entendida não faz mal a ninguém, o problema são os humanos e não a bíblia, ao contrário da teoria de Darwin, que disse claramente que o ser humano não tem importancia nenhuma, somos filhos do acaso, parentes do macaco, e isso que é tão sério, foi dito sem prova nenhuma.

"Ao oferecer a evolução em lugar de Deus como uma causa da história, Darwin removeu a base teológica do código moral da cristandade" Will Durant

Ideias tem consequencias.
Foi dito com mais provas do que "viemos de Deus e à Ele voltaremos". Por que é material. É observável.

Você pode dizer que Darwin estava errado à época, mas com o avanço da genética isso se tornou verdade. Mais ainda, isso só demonstra que a Evolução existe: Darwin fez uma suposição que foi posteriormente comprovada pelo registro fóssil e genético.

E concordo com você que ideias mentirosas trazem consequências. Afinal, a religião causou a Inquisição... O Holocausto... As Cruzadas...

Como diria Nietzsche: "The word "Christianity" is already a misunderstanding - in reality there has been only one Christian, and he died on the Cross. "