Estava eu no deposito de Thais, quando vejo meu amigo Harcos Wild passando por ali a procura de alguém para treinar. Ele tinha aparência Bárbara, alguns de seus músculos em formação eram exibidos como seus braços, tórax e abdome, tinha um cabelo escuro grande e solto pelos ombros, carregava consigo uma Clava pesada, chamada Maça Clerical.
Eu havia conhecido ele numa caverna de RotWorms nos pântanos entre Venore e a Ponte dos Anões, ele havia caído ali e estava sem corda para sair, por sorte eu havia encontrado ele e forneci ajuda necessária.
Eu chamei ele para junto de mim, me ofereci para treinar com ele e ele aceitou. Peguei uma machete que eu carregava comigo e um escudo que havia pegado com os anões, e comecei treina-lo, ele já tinha um conhecimento básico de luta, mas fui fazendo alguns ataques para ele praticar mesmo.
No começo ele simplesmente não conseguia acertar golpes em mim, estava na defensiva comigo, ele usava um toco de madeira, enquanto lutávamos, perguntei sobre seu passado, ele me contou que viveu pelas ruas de Rookgard e não conheceu os pais, parei um pouco com a luta, observei as características físicas dele, observei traços de povos Bárbaros nele, eu particularmente não conheço estes povos, mas já ouvi falar.
-Tavez você seja filho de algum casal Bárbaro, a escolha da vocação, a forma bruta de ser <Eu apontava uma Maça Clerical nas costas>
-É, talves você tenha razão, nunca tive paciência com nada e nem mesmo cuidados com algo
A partir deste momento, continuamos a lutar normalmente, até que pelas costas, um cidadão Thaiense ataca ele com uma adaga, ela simplesmente não feriu ele nem nada, porém o homem provocava ele e segui para a estrada ao sul do Deposito, Harcos começou a ir atrás, mas eu chamei ele devolta, era uma possível armadilha e poderíamos perder a vida de graça.
Após tal acontecimento, resolvi convida-lo a ir até a casa de Eclesius ao sul da cidade, um exelente mago que tem alguns problemas de memória, mas que daria uma grana pra quem quisesse varrer sua casa e matar os morcegos de seu sótão.
Fomos até lá, apresentei ambos, mas Harcos não teve paciência para varrer a casa, e quando foi matar os morcegos, matou também o Gatinho de Eclesius que estava no sótão também ajudando no controle de Morcegos. Logo,
Harcos não ganhou nada e ainda por cima fomos expulsos de lá.
Seguimos em direção sul, eu estava perseguindo alguns coelhos para conseguir comida, até que eu vi algumas arvores cheias de teias de aranha, vieram varias venenosas até mim, mas matei com meu cajado, agora eu já usava o Cajado Necrotico que precisava, pois tinha matados alguns trolls da região Leste de Thais.
Mostrei para Harcos um buraco no chão, possivelmente de aranhas, mas eram bem grandes, mandei ele descer primeiro, afinal de contas ele é a força bruta e eu a inteligencia. Assim que descemos, ele começou a ser atacado, em latim pronunciei “Utevo Gran Lux” e meu poder mágico foi direcionado para formação de luz, com a claridade, nós vimos serem duas tarântulas imensas!
Harcos lutava bravamente, eu de longe, atacava com meu cajado e algumas runas de energia, os golpes de Harcos era ferozes, ele acertava as pernas das aranhas para dificiltar a movimentação delas, em movimentos rápidos ele dava a volta em uma, pegava empulso no corpo de uma para dar um pulo e atacar com toda a força a cabeça delas, eu dava suporte com runas de cura e com meu cajado na tarântula mais ativa, logo depois, já havíamos derrotado elas...
Ele falou comigo acerca de Minotauros que ele ouviu falar estarem ao sul do Templo Flor Branca, fomo até lá averiguar, e sim, realmente nós encontramos minotauros, mas estavam mortos no chão recentemente, continuamos e vimos outra criatura, com mais tamanho e força, um Cyclop morto, imaginamos que algum caçador já tivesse passado por ali.
Nisto, eu olhei para o sul do acampamento dos minotauros, vi umas ruínas atrás de um morro, chamei Harcos para averiguar comigo, chegamos até lá e vimos elas, havia um buraco entupido de terra muito dura que não dava para abrir com uma pá, falei com Harcos se ele tinha uma picadeira, ele disse ter visto uma mais atrás e foi buscar, alguns minutos após ele voltava com ela em mãos, abrimos um buraco no local, eu desci de primeira, vi que tinha homens hostis que ficavam invisíveis e atacavam em grupo, subi rapidamente e contei para Harcos, então ele desceu na frente e eu fui em seguida, ele começou a dar ataques nos ventos, pois eles estavam invisíveis, comecei a jogar runas de campos energéticos no chão e elas apareceram eletrizadas, quando Harcos viu elas, matou em poucos golpes na região craniana, verificamos o local e não encontramos nada interessante, era apenas um buraco...
Resolvemos retornar, passamos pelo mesmo caminho, mas desta vez havia aparecido outros reforços dos Cyclops para ocupar o lugar dos antigos, Harcos ia na frente atacando e defendendo enquanto eu ia atrás atacando com meu cajado novo e jogando ondas de Gelos que eu havia aprendido com o Druida Marvik em Thais. Derrotamos alguns deles, até que eu vi uma fogueira à nordeste de nossa localização, chamei Harcos para ir comigo, havia vários outros Cyclopes no local, em trabalho em conjunto com meu amigo, conseguimos matar todos com relativa facilidade, cada um de nós cobria as fraquezas do outro, vimos bem no final, algumas construções de pedras, e em uma delas, havia uma escada descendo, desci ela para ver, e logo em seguida a paralização pela cena que vi lá embaixo, subir em desespero, havia dezenas cyclopes juntos, era impossível a gente derrota-los, Harcos já tinha poucas poções e estava cansado, de maneira unânime, nós dois concordamos em ir embora, daquele local, nossas aventuras deveriam continuar em outro dia quando nós estivesse mais fortes e preparados para aquele tipo de luta.
Voltamos em paz para Thais, o dia ja estava acabando, naquele final de tarde nós vimos alguns viajantes, nós os cumprimentava de maneira alegre, estávamos felizes pelo dia de caçada, foi apenas um dia bem sucedido entre um amigo Druida e outro Bárbaro. =D