Bela iniciativa CJean, espero que isso ajude a melhorar a situação dessa sessão tão amada.
Beijos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Bela iniciativa CJean, espero que isso ajude a melhorar a situação dessa sessão tão amada.
Beijos.
Faça sua parte e anime também, oras. Ainda lembro de sua série das aranhas. u__u
Kloz. o___o
Nossa, cara. Volte e fique. D8
@
Galera, preparem seus votos! Está na hora de eleger os melhores usuários do semestre! Vote! Participe! Dispute categorias e as vença!
Faker de Ouro 2011
http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png
[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Estou cheio das teorias com relação a essa diminuição do número de usuários:
- Boa parte dos usuários da seção atualmente são muito infantis, fazendo com que isso não atraia o interesse dos usuários de outras seções quando passam por aqui. Ninguém quer ficar que nem esses caras que ficam falando "e_e q fim 8D oi re." (isso não vale para o Pandoraz, pois ele é realmente engraçado), pois isso significaria regredir;
- Os usuários que antes habitavam esse lugar e faziam fakes realmente engraçadas, sem encher de memes de internet, cresceram e foram viver suas vidas, mas não trouxeram ninguém para substituí-los;
- A seção é movida por um Top Fakes, no qual o vencedor ganha uma premium time (ou pelo menos ganhava); ou seja, isso é o único motivo para se fazer uma fake - pelo menos para a maioria dos usuários -, o que contribuiu fortemente para a morte da seção;
- Fazer fakes realmente enjoa após um tempo, até porque o repertório de histórias e o humor ficam repetitivos;
- Eu, por exemplo, não fico aqui, pois não me identifico com quase ninguém que continue ativo na seção. Além do que esse fórum inteiro se tornou um lugar de competitividade, no qual quem posta mais bonito ganha pontos de reputação, o que determina o tamanho do seu tico virtual;
- Não sei como você (CJean) e o Jack aguentam o pessoal aqui HUAUAUHAUHUAHUA;
- Last but not least, queiram ou não, o Marcotonio era o centro desse fórum. Depois que ele morreu, acho que esse lugar nunca foi o mesmo.
Mas ainda espero que vocês consigam ressuscitar esse lugar, pois ele realmente foi muito mais legal, embora não atraia mais minha atenção.
Vou concordar com todas a teorias do Sleazy.
Acho que o principal motivo de eu ter saído daqui pelo menos é que eu eu enjoei de fazer fakes.
Apesar de eu ter aprendido muito com elas, com o tempo percebi que não tava me beneficiando em nada depois de um tempo.
O que causou minha migração permanente pro Fun Arts (QUE TAMBÉM TÁ PARADO PRA CARALHO!)
Em fim... comecei a ver o top fakes como inimigo da diversão.
Confesso que foi incentivo para muitas fakes boas, mas o real espírito e fazer fakes pelo prazer havia se perdido. E até recentemente ainda via gente atropelando um ao outro para conseguir isso.
Muito importante o que o Sleazy falou sobre pessoa infantis.
De certo não sou contra personalidades loucas e divertidas (afinal, diversão é o objetivo principal por aqui), mas já vi muita gente "idiota" por aqui.
Marcotonio se tornou (até que em fim) Moderador do fun arts. Isso o mantém um tanto ocupado por lá, além da própria vida dele. Estaria impressionado se ele ainda continuasse tão ativo quanto antes por aqui.
Outro problema que acho é a falta de divulgação...
Se perguntem... Quais as chances de um usuário qualquer do >>>fórum<<< achar por >>>coincidência<<< essa sessão e se >>>interessar<<< em fazer fakes e >>>aprender<<< como se faz uma boa e >>>criativa<<< fake.
As palavras destacadas são fatores que se deve tirar a razão do conjunto inicial. Pura matemática.
Lembro também de uma época (flashbek e cya) em que eu costumava fazer posts gigantescos (pequenos tutoriais em forma de comentários), que eram praticamente ignorados por 90% das pessoas que os recebiam. Flash também costumava fazer isso.
Solução? Nem tenho, mas torço para que o Mundo Fake volte a pelo menos uma parcela do que era antes.
Visito sempre, mas não participo. 8P Infelizmente.
E já que eu tô aqui. O Adrianox chegou a fazer o ultimo capítulo de cerejas maduras? Ou ele sumiu também? Ou tá inventando desculpas até hoje. Uma das poucas fakes que me arrependi de não ter visto até o final.
Historias, desenhos, fakes, outfits, tutoriais e arquivos em geral
...:::Biblioteca Eliot Chronicles:::...
DeviantArt:
http://eliot-lightwing.deviantart.com/
Uma seção não deveria limitar a outra como faz atualmente... As pessoas simplesmente trocam as coisas ao invés de mesclarem e ajudar a evoluir o Mundo Fake...
Digo... Eu consigo imaginar uma Fake com Fun Art, mas não consigo imaginar um Fun Art com Fake...
Uma das fakes mais históricas, feita pelo Crowley foi "Temptation" que misturava fakes com fun art.
O Umnerd fez fakes em Flash, que poucos usuarios se arriscam a aprender até hoje.
O CJean por exemplo faz uns banners que na minha opinião são excelentes.
O Dranix e o Tiozin tem sprites únicos que eles fazem na medida certa pras fakes deles, na hora em que eles precisam.
O Jack colocou música nas HQ's criando um tipo de fake musical. Algo novo, que ninguem tinha visto antes.
Só esta seção, tem o potencial pra combinar todas as características de todas as outras! Do tibia geral ao off-topic. Principalmente Screenshots e Roleplay :B
Há muito potencial por aqui, tudo que você imaginar pode passar pra uma fake, os usuários é que simplesmente não fazem questão de explorar esse potencial. Ou perdem o interesse por que começam a achar muito difícil...
Críticas válidas né... tenho que admitir... mas eu ainda senti um amor e uma nostalgia lá no fundo de sua parte...
Pode ser que o top seja a materialização da corrupção que atinge um pouco a aura alegre, bonita e cheia de coelhinhos rozas e faz com que todos queiram competir com todos mas...
As pessoas competem no fórum pra ver quem posta com mais sagacidade, as pessoas competem no Tibia pra ver quem ganha mais lével, as pessoas competem na vida... pra ver quem ganha mais dinheiro, mais atenção, quem é mais sociavel...
É a vida né ._.
Se não há competição, não há motivação...
Esta nas nossas entranhas, no nosso DNA.
Negar isso seria acreditar em uma utopia. Ou ser comunista... Tanto faz é a mesma coisa... D8
8O
Interesseiro!
Todas as suas atitudes aqui contribuiram pra formar a pessoa que você é hoje! ò__ó
Você deve seus comentários bem estruturados, que o levaram a transceder e alcançar o nirvana (wat?) como usuário de fóruns ao seu passado aqui u__u
E como eu disse, é só uma questão de ir atrás do potencial ainda inexplorado, criar, inovar, TRANSCEDER!!! ò_ó
De certo tais atitudes vão alterar o caráter da pessoa que você vai vir a ser no futuro...
E os 10% pra quem você fez a diferença?
E se o seu post gigante motivou eles a buscar o que eles queriam e a correr atrás das coisas, a ter um senso crítico e a corrigir os próprios erros... Vai saber que reflexos isso pode ter tido na vida da pessoa? õ__ô
ééééé... eu sou meio adepto da teoria do caos mesmo D8
mas é verdade... .____.
Te respondi por MP
SAGHauhsAHShaSuhAUSHuASHuAS
Última edição por Adrianox; 09-07-2011 às 13:48.
Inovar fakes é sempre uma idéia interessante. Como os próprios exemplos que citou. Eu só achei mais interessante seguir o caminho fun artistico por ter uma audiência mais ampla. Não ficar só por aqui nos forum.
O lado ruim da "minha época" é que o pessoal era ainda meio controvérsio sobre inovar demais. Tinha gente nem nem gostava de flash, outra que não gostavam de movimentação dos sprites de chars (flashbek ¬¬'). Até quem não gostava de efeitos que não fossem os do tibia. o_o
Ainda bem que isso mudou de lá para cá.
É... ficava muito feliz quando seguiam os comentários e voltavam com trabalhos melhores. Mas sempre que eu olhava por 90% eu ficava triste ushaushaus
Mesmo assim, fiz minha parte, então tá beleza.
Historias, desenhos, fakes, outfits, tutoriais e arquivos em geral
...:::Biblioteca Eliot Chronicles:::...
DeviantArt:
http://eliot-lightwing.deviantart.com/

Olha, o que eu sinto é saudade mesmo. Saudade da seção como era antigamente. Não tenho o mínimo interesse de voltar pra essa seção do jeito que está, mesmo. Ninguém mais tem seu próprio estilo, é tudo uma cópia de modinhas virtuais e mimimi.
E o Top funcionava antes sem uma premium, e funcionava muito bem, sem toda essa competitividade de hoje (principalmente na época em que havia top 10 mensal, que foi o ápice do Mundo Fake). Pra mim esse negócio de comparar o Mundo Fake com a vida e comunismo e blablabla é estranho. É possível o lugar não ser movido a competitividade, pois já vimos isso antigamente. Se alguém leva fakes a sério a ponto de fazê-las APENAS para reconhecimento e competitividade, esse alguém não pode ser normal.
Eu já fiz uma fake gigante, e admito, um dos objetivos foi de fazer a maior fake, que entraria na história, mas não foi só isso que me motivou, pois isso não seria o suficiente. Até porque em momento algum eu fakeei por obrigação, senão nunca teria demorado 2 anos para fazê-la rs.
Tornar fakes uma obrigação com datas pra postar e mimimi por causa do top se tornou chato e mecânico.
Enfim, meu post de antes tinha sido só pra mostrar minha opinião mesmo, não queria que ninguém me citasse pra não ter que postar de novo HUAHUAUAHUAHU, mas tudo bem.
O que eu tenho a dizer é parabéns, bela iniciativa e deu até para perceber que o MF ja melhorou um pouco, então vamos esperar para ver se ficara melhor
Parabéns CJean, belo trabalho
>FDSA<
/\ NAO CUSTA NADA DAR UM CLICK
Outfit
Me use na sua fake
Premios:
http://img641.imageshack.us/img641/294/bar2asdf.png
http://img17.imageshack.us/img17/7741/asdfbar2.png
http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png
[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]