Depende de como o flash vai estar até o momento que retirarem o C++.
Do jeito que está agora, se fosse hoje, com certeza muita gente pararia pra sempre. Eu não pararia, mas jogaria bem menos, só as vezes. Porque o flash, do jeito que tá agora, tá impossível de caçar em 80% dos computadores dos tibianos. Até quem tem PC melhor que a média ainda sofre de lags e travamentos, então... quem diz que tá conseguindo jogar bem, deve ter um PC supremo...
Não é a toa que na
pesquisa oficial sobre o flash,
52.57% dos jogadores disseram que não gostaram nada do flash, 31.79% disseram que podem jogar um dia no futuro, e apenas 15.63% gostaram.
É fato; do jeito que está agora, o Flashy é apenas o irmão rico, metido e desengonçado do bom e eficiente C++.
Se conseguirem resolver os problemas piores, que são o consumo de memória e o peso do client, até vai aumentar os jogadores. Mas mesmo assim, como é necessário um PC MUITOOO mais potente pra jogar flashy do que C++, muita gente vai parar de qualquer jeito.
Muitos estão na mesma situação do
Ckborman, inclusive eu: com PCs capazes de rodar jogos pesados e tudo numa boa, mas é só ligar o Flashy, faz o PC parecer uma porcaria de tanto lag gráfico, travamento e... enfim, uma droga.
Bons tempos quando Tibia só precisava de um processador fraquinho, 128MB de memória, qualquer monitor grandão e de pouca resolução, uns 20MB livre no HD e uma internet discada...