Postado originalmente por
lukino
como falarao acima a penalidade de morte do tibia nao cai bem com a instabilidade de um navegador ...
realmente ate que a cip fassa um client de flash mais que voce bote no computador ... ( nem sei se e possivel srs,mrs intendidinhos de computaçao nao se iritem)...e outra tibia era um que todos podem jogar por ser leve ..e eles querem complicar !!!
Existe um negócio chamado adobe air, que nada mais é o flash só que sem ser no navegador. Acho que iria melhorar muito se colocarem o Tibia também disponível para adobe air, eliminaria conflitos de HK com os atalhos do navegador e ao mesmo tempo eliminaria também aquela coisa chata de precisar clicar na janela para ativar o game. Esses 2 defeitos são culpa do navegador e não do client em flash. Tomara que eles quando eliminarem de vez o client em C++ também disponibilizem um em adobe air, isso claro se esses 2 problemas ainda existirem quando o C++ for extinto, acredito que conseguiram eliminar esses 2 problemas até ano que vem.
Muitos problemas do client em flash para corrigir não depende somente da cipsoft, e sim da adobe com o flash e da microsoft/google/mozilla com os navegadores, maioria dos problemas principalmente os relacionados a desempenho só serão melhorados com a evolução dos navegadores e também do flash e um pouco é claro com a cipsoft em optimizando o código para o flash.
Pegamos um computador de 1995 por exemplo, queremos rodar o Tibia em C++ no Windows 3.0, e também pegar um computador de 2003 com o Windows XP e querer rodar o flash, em ambos os casos não vai funcionar. O Flash só vai rodar direito em máquinas que rodam perfeitamente o Windows 7, e futuramente o 8. Se sua máquina roda o sistema operacional atual sem engasgos, ela deverá rodar perfeitamente o Tibia em flash.
A frase
"tibia roda em qual quer computador" é mentirosa. Tibia C++ não roda em máquinas de 1996 pra baixo com certeza. Nem em máquinas de 1998 a 2000 ele deve rodar, e se rodar deve ser uma porcaria jogar um fps muito baixo, e nem sei se roda no Windows 95, alguém já testou? E ele já deixou de ter suporte oficial ao Windows 98 e o ME, logo deixará de ter suporte ao Windows XP também, assim como os futuros navegadores. Ninguém ficou no Windows 98 pra sempre como ninguém ficará no Windows XP pra sempre.