Postado originalmente por
Sero
O maior problema do flashy sem dúvidas é o desempenho.
Sim ele é bonitão, tem muitas hotkeys, possibilidades legais e muitas inovações.
Mas está absurdamente pesado pra um jogo como o Tibia. E assim, por mais que haja efeitos bonitos, recursos, facilidades, gadgets e tudo mais que seja, não vai dar pra trocar ele pelo client atual.
Se tiver um PC razoavelmente bom, e tiver tudo fechado no computador (no máximo algo leve aberto), aí o flash até roda bem. Mas vai tentar abrir algum programa junto pra ver a beleza que fica.
E isso não acontece com o client atual. Abro vários programas ao mesmo tempo, às vezes alguns até ficam lerdos, mas o Tibia nunca. Sempre roda bem, porque o client é leve e estável.
As vezes fico fazendo runas no Tibia e jogando outro game na metade da tela, e nenhum dos dois dá lag. Agora vai tentar fazer isso no flashy. Vai dar um lag monstruoso.
É isso que é o maior problema: o flashy pode ser bom pra jogar, mas ficou
desnecessariamente pesado e com má performance.
Não vou dar uma de bonitinho e falar que vou parar de jogar. Não, mesmo que desativem o C++ e o flashy continue lerdo, vou continuar jogando. Gosto do Tibia. Mas que ficarei desapontado, isso sim.

poxa velho, sinceramente, o cliente atual do tibia muitas vezes no meu pc acaba usando 100% da cpu, naum entendo porcaria nenhuma disso, mas consegui baixar ele entre 50 e 80%, mas menos q isso jamais aconteceu aqui, deve ser por causa da placa e video ser onboard sei lá, mas eu comprei um notebook, processador i5 com 4gb d ram, windows seven, e toda hora o winsdows acusava alto consumo da cpu pelo tibia, entaum falar q o c++ é levinho, é facinho e tals, é tudo balela, ele é melhor q o flash, mas o flash esta em testes e ele existe a anos ja, e esse "melhor" naum é muito naum, é em alguns aspectos q jaja a cip corrige, problemas vaum existir msm, mas a cip vai fazer o flash ficar redondo, tenho certeza!!!
hail tibia!!!