É dificil de falar sobre escola publica porque a gnt acaba generalizando.
Aqui em SP por exemplo , os professores que eu tenho que tbm trabalham para o Estado dizem que a situação das escolas publicas é bem triste.. ou ninguem ta afim de aprender ou tem gente realmente interessada , algumas segundo eles bem inteligentes , mas que nao tem condições de ter um ensino adequado.
Só que isso seriam 2-3 escolas publicas..então fica dificil de falar de todas , já ouvi falar tbm que tem escolas publicas que tem um ensino adequado que dependendo do aluno pode conseguir chegar a algum lugar bom
Só uma curiosidade...Voce KER mudar mesmo para uma escola publica ou precisa? Porque se for a primeira opção vc tem que ter um belo motivo pra isso. Se você tem a escolha de estar numa escola particular , n jogue isso no lixo..porque tem muita gente em publica q queria estar no seu lugar.
Edit:
@Martiny
Isso é bem triste....
No cursto técnico de mecânica conheco pessoas de 20-25 anos que não conseguiram entrar na faculdade pq segundo eles não sabiam fazer equação de segundo grau , conta de dividir simples e tals.
Eles dizem que na escola q estudavam , 80% dos dias eles chegavam , colocavam a mala na sala de aula e desciam porque não tinha professor. E , quando aparecia algum , não tinha a menor condição de explicar a materia q deveria , porque infelizmente o nivel era o reflexo da educacao no Brasil.
Por isso que me revolta gente que estuda em colegio particular q fica zuando a aula inteira , não tao nem ai pra materia , nao fazem nada ,vao fazer uma faculdade particular qlker e continuar achando q a vida eh mil maravilhas..=/