Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Escolas

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    30-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Escolas

pois é gente, eu estudo em uma escola particular, to no 2º medio, to querendo mudar pra uma publica, so que queria saber como é uma publica, se é o mesmo esquema, se os professores sempre vão na aula, corrigem os negocios e talz, mais provavelmente se eu for mudar vai ser no começo do ano que vem, queria saber o que vcs acham das escolas publicas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre estudei em pública, e posso dizer que o meu colégio é horrível. Fazendo amizade com os professores eu garanto nota boa para passar de ano sem ter que fazer NADA. No segundo ano estamos aprendendo coisas bem simples. Eu estou no bloco de Humanas, e em Português estávamos tentando entrar em literatura, mas como a sala não sabia nem sequer conjugar os verbos (escrevem "eles é bom" e coisa do tipo), tivemos que regressar a matéria para passar o básico do básico. Mesma coisa com inglês. Amigo meu que está no bloco de Exatas disse que estão aprendendo equações de segundo grau (aprendendo a usar o bhaskara) e Diagrama de Pauling, coisas que eu acho que são um pouco atrasadas comparado com os outros colégios.

Porém, amiga minha estuda em outro colégio público e diz que lá é muito bom. Depende do colégio.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É dificil de falar sobre escola publica porque a gnt acaba generalizando.

Aqui em SP por exemplo , os professores que eu tenho que tbm trabalham para o Estado dizem que a situação das escolas publicas é bem triste.. ou ninguem ta afim de aprender ou tem gente realmente interessada , algumas segundo eles bem inteligentes , mas que nao tem condições de ter um ensino adequado.

Só que isso seriam 2-3 escolas publicas..então fica dificil de falar de todas , já ouvi falar tbm que tem escolas publicas que tem um ensino adequado que dependendo do aluno pode conseguir chegar a algum lugar bom

Só uma curiosidade...Voce KER mudar mesmo para uma escola publica ou precisa? Porque se for a primeira opção vc tem que ter um belo motivo pra isso. Se você tem a escolha de estar numa escola particular , n jogue isso no lixo..porque tem muita gente em publica q queria estar no seu lugar.

Edit:

@Martiny

Isso é bem triste....

No cursto técnico de mecânica conheco pessoas de 20-25 anos que não conseguiram entrar na faculdade pq segundo eles não sabiam fazer equação de segundo grau , conta de dividir simples e tals.
    Eles dizem que na escola q estudavam , 80% dos dias eles chegavam , colocavam a mala na sala de aula e desciam porque não tinha professor. E , quando aparecia algum , não tinha a menor condição de explicar a materia q deveria , porque infelizmente o nivel era o reflexo da educacao no Brasil.

Por isso que me revolta gente que estuda em colegio particular q fica zuando a aula inteira , não tao nem ai pra materia , nao fazem nada ,vao fazer uma faculdade particular qlker e continuar achando q a vida eh mil maravilhas..=/
    Última edição por Gustistop; 30-05-2011 às 18:36.
    Vai pra cima deles Santos
    Vai com determinação
    Tu que és o Glorioso
    Visto seu Manto com amor e emoção.

Banido
    Registro
    02-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Escola publica só rola maconha

Zoa kra, mais te aconselho a ficar em uma particular, em algumas escolas oq vc aprende na 7ª série na particular vc soh vai aprender no 2º do medio na publica...

Registro
    05-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma coisa, se tu pretende mudar pra escola pública no terceirão, pra poder entrar na facul por cotas, não vai rolar não, por que tem que ter feito todo o ensino médio no ensino público ;x
    Já se for por opção mesmo, existe uns bons(vide alguns colégios militares), e outros que não são tao bons. Se tens condições, eu te aconselharia em continuar num colégio particular.

Publicidade:

"Obsessão é a palavra que os fracos usam para descrever os determinados."

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende da escola, mas em boa parte das situações lá existem pessoas que não estão nem ai pra vida ou para o estudo, nas particulares tbm tem isso, porém no ensino publico é exageradamente esse numero de vagabundos.

Se tiver a condição financeira continue na particular, se não tiver opção vá para um colégio publico de qualidade.
    League of Legends - Lord Zeph

Nintendo 3DS - 1032-1668-4655

MAL - LordZeph

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aqui no meu colégio até que é bom, porque é no centro da cidade, não é essas escolinhas de bairro, ai tem uma verba maior.

Os professores são bons sim, bastante preocupados em ensinar a matéria, mas ajudam bastante nas notas de quem tem mais dificuldade. Eles não faltam tanto assim como dizem, e quando faltam sempre deixam materia pra passar ou alguma atividade para entregar. O grande problema é no começo do ano que ainda não tem professores contratados para todas as matérias. Esse ano fiquei quase o primeiro mês de aula inteiro sem professor de geográfia.

E sobre a matéria, é meio atrasada mesmo, mas isso não é culpa da escola ou dos professores, mas dos alunos burros e desinteressados que atrasam a turma inteira.

Mas sobre essa ajuda dos professores nas notas, não acho que seja tão diferente de escola particúlares. Porque meu primo que estuda em escola particular disse que mesmo que você não tenha média pra passar no final do ano, seus pais recebem um termo dizendo que, se eles concordarem, o colégio pode passar você memso sem a média. Então no final, da tudo no mesmo.
    Última edição por caikeke; 30-05-2011 às 19:53.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora que já tá no finalzinho do ensino médio nem vale a pena.

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudei minha vida inteira em escola pública, estadual e tive a sorte de ter escolhido uma escola boa. Uma das melhores notas do IDEB na região, 6,4. E os professores são todos comprometidos, a infra-estrutura da escola é de particular e os alunos são todos de classe média. Ano passado as redações da nossa escola ficaram em 10º do estado se não me engano.

Porém, escola pública boa não significa que o ensino é bom. Te dou a dica, se caso você quiser entrar em alguma pública, procure as em que não são de periferia, já que os alunos seriam mais comprometidos e busque encontrar alguma com um bom histórico, infra-estrutura e ótimos professores, sei que é difícil, mas não impossível.
    I don't know much
    I don't know too much
    But I know this
    Shit is fucked up!

~

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 16-06-2015 às 23:45.

Tópicos Similares

1. Senado aprova lei que aumenta carga horária nas escolas
    Por zezinhomala no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 09-05-2011, 13:25
  2. ETEC - Escolas Técnicas
    Por Banzaki4ever no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 01-07-2010, 01:38
  3. Câmara aprova ensino religioso em escolas públicas.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 04-09-2009, 21:14
  4. É correto ensinar Religião nas escolas?
    Por Bryantt no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 28-04-2009, 20:54
  5. Escolas Particulares =o
    Por Giteeng no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 128
    Último Post: 21-12-2007, 02:24

Permissões de Postagem