Postado originalmente por
Gripho
Apenas pensem comigo:
Se vc morrer agora, e os ateus estiverem certo, ñ irá acontecer nada
Mas caso nós cristãos, estejamos certos, vai estar todo mundo fudido

e viveremos eternamente

enquanto eles queimam no inferno
Sabe qual a probabilidade? 50%
Sabe oq nós cristãos perdemos caso a primeira seja verdadeira? nada...
Sabe oq os ateus perdem caso a segunda seja verdadeira? sua alma, vivendo em enterna e agoniante tortura no inferno...
lembre-se: 50% de chance.... (eu creio em 100%, mas eles ñ aceitariam isto

)
Não separe o mundo entre cristão e não-crentes. Há
muito mais do que isso. Não apenas em número, mas também em "densidade e avanço" de religiões que mal tem uma centena de milhar de fiéis.
-
E considerando sua fórmula, se o "1/2" de chances se concretizar e os cristãos se mostrarem errados, a grande maioria deixou de viver coisas que queriam nesse mundo por ter medo de "sofrer nas mãos do deus que tanto os ama" no outro mundo.
-
Mas claro que há no que acreditam os xintoístas, pagãos, budistas, hindus e outras tantas religiões mundo a fora.
Gosto de todas, sinceramente. Não tenho compromisso algum com a verdade, de fato, a "verdade" é a força mais assassina desse mundo. Quantos já morreram por discordar da verdade vigente! Desde os tempos cavernosos até os dias de hoje, passando por religiões, visões políticas e por aí vai.
A "verdade" só é verdade só houver humanos para crer nela. Então no fim, gosto das religiões pois em sua maioria elas fazem o ser humano progredir do ponto de vista existencial, assim como "não crer em nada", o que também é uma verdade, também faz alguns progredir. Então o que me importa é que se tornem boas pessoas, acreditando no que os faz mais feliz.
Claro que apenas nesse ponto eu gosto de todas as religiões, pois se for abordar as "religiões do medo", que se impõe pregando que você vai sofrer nessa ou em outra vida se não seguir a doutrina proposta, bem... não é algo que eu queria abraçar para minha vida.