Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: [IDÉIA] Paladino Híbrido

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    03-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [IDÉIA] Paladino Híbrido

Olá. Estou começando um paladino novo, e comecei a refletir sobre algumas coisas que poderiam alterar a forma como um paladino caça. Gostaria de pedir que dessem suas sinceras opiniões quanto a minha idéia, porém sem banalizar ou simplesmente querer aparecer aqui no forum. Se for só para dizer gostei ou não gostei, postem só isso, e não comentários ofensivos, ok ? Se for postar algo, poste algo construtivo, algo que venha a favorecer a classe dos paladinos, até porque é este o único objetivo deste tópico.

Preliminar

Pra quem não sabe o que significa Híbrido:
    Híbrido é o cruzamento entre duas espécies. Os maiores exemplos são o Lobisomen (Homem + Lobo), o Vampiro (Homem + Morcego) e o Minotauro (Homem + Touro).
    Surgimento da Idéia

Bom, a idéia surgiu, primeiramente devido a defasagem entre os skills de distance e shielding dos paladinos. Pensei: eu deveria equilibrar os dois skills, treinando só shielding. Porém, você precisa "hitar" para que seu shielding suba, certo ?

Creio que alguns paladinos tem skill de Fist Fighting (Soco) devido a isso: treinam fist e shielding para balancear com o distance.
    Ok, tudo bem até então, mas notei que é besteira apurar uma habilidade que não será usada in-game.

Pensando mais sobre o assunto, achei que poderia usar esta habilidade quando, por exemplo, estivesse saindo do local de caça já sem munição, e fosse "trapado" por monstros mais fracos. Mas peraí, por que não usar uma arma, espada por exemplo ?

Aí foi que me veio a ideia: fazer um Paladino com tendencias a Knight.

Justificando

Pensem bem:
    • Armas Melee tem restrição de level, e não de vocação.
    • Muitas armas no tibia são leves, ou seja, ótimas para paladinos.
    • Paladinos upam skill de shield na mesma velocidade que knights e tem magias de cura mais eficientes, podendo substituir um knight como blockers.
    • Você não precisaria gastar sua preciosa e contada munição com monstros mais fracos (por exemplo, ghouls, skeletons e larvas em uma Tumba). Poderia usar Melee para matá-los.
    • Paladinos sobem skill de Melee com mais de lentidão do que os knights, porém até um certo skill a diferença é "viável".
    • Haveria uma demanda de maior tempo de treino, o que levaria a um maior magic level.

Sobre o penúltimo item, venho justificar matematicamente o que está escrito.

Segundo o TibiaWikia.com,
    Número de "hits de sangue" (hits que tiram HP) necessários para avançar para o próximo skill level:

Onde
    x = Skill Level atual
    y = Constante da vocação
    Knights: 1.1
    Paladins: 1.2
    Druids: 1.8
    Sorcerers e Rookgaardians: 2
    Usando um pouquinho de matemática, podemos calcular o numero de "hits de sangue" para pegar do skill 10 até o skill X. Usei umas formulas de soma de Progressão Geométrica (não vou postar as contas aqui, pois a maioria não iria entender, mas se quiserem, posto depois). Optei por fazer uma tabela com os valores para knights e paladinos, e ir comparando. Abaixo a tabela.

|-------|------------|------------|
    | Skill | .Knights.. | .Paladinos |
    | 10-20 | __.___.926 | __.__1.607 |
    | 10-30 | __.__3.200 | __._11.251 |
    | 10-40 | __.__9.097 | __._70.962 |
    | 10-50 | __._24.392 | __.440.681 |
    | 10-60 | __._64.065 | __.___.___ |
    | 10-70 | __.166.965 | __.___.___ |
    | 10-80 | __.443.861 | __.___.___ |

Dano

Fiz mais uns calculos, pra ver qual seria o dano de um Paladin sei lá, level 80 com skill 55 de Sword. (Peguei os valores da Sword of Valor (Magic Sword), ou seja, Atk: 48)

O max damage seria de 240 - defesa do alvo. Algo suficiente para não precisar gastar munição com mummys, stalkers, e outros monstros.

Considerações Finais

Antes de finalizar, queria deixar bem claro que é só uma idéia, não um tutorial, ok ? Estou pedindo a opinião de vocês nessa idéia meio MIRABOLANTE que eu tive.

Abraços a todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso já é usado desde o tempo de Maomé, não tem nada de ~~ MiRaBoLanT3 ~~~ como você ta pensando.

PS: PG é coisa pra crianças de 14 anos, por que a maioria não entenderia?

Registro
    08-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Paladin ja e a vocação mais forte do tibia... e ainda quer que ele seja como knights???
    daqui a pouco vai pedir que ele pegue meele que nem knight?
    Não gostei!!!
    [userbar]113/CC3300/CC3300/0/Red%20Rathalos.png[/userbar]

O zumbi é a prova morta de que alguém morto pode ser a prova viva de que há vida após a morte

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Takius Blindfold Ver Post
    Paladin ja e a vocação mais forte do tibia... e ainda quer que ele seja como knights???
    Não gostei!!!
    Isso não é uma sugestão para o jogo, pois o jogo já é assim como ele citou...

Registro
    08-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Isso não é uma sugestão para o jogo, pois o jogo já é assim como ele citou...
    Eu sei... so dei minha opnião...
    e tipo... essa coisa de hibrido se adaptaria mais a druids... muitos mmos que ja joguei o druid que e a classe hibrida =] ele q tem o poder de se transformar em lobisomen etc...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    [userbar]113/CC3300/CC3300/0/Red%20Rathalos.png[/userbar]

O zumbi é a prova morta de que alguém morto pode ser a prova viva de que há vida após a morte

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vish cara fazer isso é mais comum do que você pensa. Eu mesmo sempre ando com uma arma no meu Pally desde quando começei nele, uso arma porque hita mais do que no fist.

Não compensa treinar o skill melee, no máximo matar bichos fracos indo pra hunt com fist ou alguma arma. O tempo que você gastaria pra pegar 50 no melee, se treinasse um Knight, pegaria skill 80.

Quando treino no meu Paladin, treino distance, shield e ml juntos e acho que uma diferença de 10~12 skills entre distance e shield está ótima além de equilibrada. Mais tempo ou menos tempo no treino não muda muita coisa no ml, ele upa mais rapido nas hunts, mas é sempre bom treiná-lo enquanto está treinando os skills.

Registro
    03-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Isso já é usado desde o tempo de Maomé, não tem nada de ~~ MiRaBoLanT3 ~~~ como você ta pensando.

PS: PG é coisa pra crianças de 14 anos, por que a maioria não entenderia?
    Eu já suspeitava que muita gente fazia isso, mas como nunca encontrei ninguem falando abertamente, achei que alguns iam achar meio viajado.

PG é coisa de criança de 14 anos, mas tem muita gente que não sabe.. Tirando que na verdade, o que eu fiz envolve conceito de Calculo III, que você só vê na facul.

Não gostei!!!
    É, como o =Morgoth Bauglir citou, dei minha sugestão para como jogar com paladino, e não uma alteração no sistema do jogo.

E pode ver que o melee não é pego "que nem knight". Na tabela que eu coloquei ali, foram só alguns valores. Se você for ver, por exemplo, um Knight precisa de 1.126.120 hits pra pegar skill 90, já um paladin precisa de mais do que o dobro disso (2.729.881) pra pegar melee 60. Seria um skill alternativo, e não usado como principal.

Eu sei... so dei minha opnião...
    e tipo... essa coisa de hibrido se adaptaria mais a druids... muitos mmos que ja joguei o druid que e a classe hibrida =] ele q tem o poder de se transformar em lobisomen etc...
    Quando eu disse hibrido, não me referi a fazer PALADINO + BIXO, sei lá... um paladino lobo, urso, touro, etc...

Seria uma mistura de PALADINO + KNIGHT...

Citação Postado originalmente por Geek The Knight Ver Post
    Vish cara fazer isso é mais comum do que você pensa. Eu mesmo sempre ando com uma arma no meu Pally desde quando começei nele, uso arma porque hita mais do que no fist.

Não compensa treinar o skill melee, no máximo matar bichos fracos indo pra hunt com fist ou alguma arma. O tempo que você gastaria pra pegar 50 no melee, se treinasse um Knight, pegaria skill 80.

Quando treino no meu Paladin, treino distance, shield e ml juntos e acho que uma diferença de 10~12 skills entre distance e shield está ótima além de equilibrada. Mais tempo ou menos tempo no treino não muda muita coisa no ml, ele upa mais rapido nas hunts, mas é sempre bom treiná-lo enquanto está treinando os skills.
    Mas, olhando por outro lado, treinar melee não gasta small stone...

Não precisa pegar 80 de melee com pally (o que seria insano), mas só um skillzinho pra hitar algo já seria bom. Daria pra treina um pouquinho, o que iria balancear o shielding.

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho 53 de sword no pally e, com SOV, tirava dano constante ao redor de 200. Tinha como meta pegar 60 de skill, mas aí vi que era perda de tempo e criei um knight para treinar melee .

[ ]'s

Registro
    08-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendo muito essa lógica de "balançear" os skills de distance e shielding.
    Tá digamos que vc tem um pally 80/60 e quer que fique 80/80
    Vai treinar Sword enquanto isso
    Digamos que quando ele pegar 80/80 vai tar 45 de Sword, sei lá..
    Não é muito mais vantajoso ter um paladin 90/80 com 10 de sword? Vc vai ter muito mais lucro nas hunts, gastando menos munição pra matar mais...pra mim isso é muito mais vantajoso do que matar mummy na sword..
    Knight deixar Shielding e Melee igual até vai..
    mas paladin não tem sentido! A não ser por gosto pessoal é claro..mas não é vantajoso no meu ver

Tópicos Similares

1. GUIA COMPLETO PALADINO (Respostas para tira dúvidas)
    Por Daix Trevax no fórum Paladin
    Respostas: 57
    Último Post: 06-09-2012, 21:03
  2. Respostas: 81
    Último Post: 28-01-2010, 21:48
  3. Debate - Tema Magias e Potions
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 11-01-2009, 19:09
  4. Montagem de Tema para Enciclopédia.
    Por Lire no fórum Testes
    Respostas: 0