Postado originalmente por
Adrianox
Não tem! Por isso que a nota vai ser sempre baixa
Lol, estou achando esse top muito 'overpowered'...
Acho que a situação estava tão obscuramente ruim até agora que uma reles faisca da melhora foi o suficiente pra deslumbrar os olhos dos juizes...
Bom, antes de mais nada, vamos a algumas considerações.
- TOPs em que juízes estão concorrendo eles não podem votar. No caso, tanto eu como o Catador fizemos uma montagem, logo, não votamos, restando apenas os votos do Dranix e do Limon.
- Com base nisso, a soma foi dividida por 2 para cada critério de avaliação. Antes, eram por 4 já que Catador e eu votávamos também.
- Sobre as notas altas, infelizmente não posso explicar o porquê, uma vez que EU não votei. Entretanto, em todas as outras fakes, sempre fiz rigorosa avaliação. Talvez tenha sido por isso que as notas ficaram altas, já que não foi feita uma média com minhas notas, mas pode ter sido notas altas dos demais juízes.
- Anyway, sobre a fake de 1Q, vocês estão alegando que ela tem mais chances pela facilidade de produção se comparada a uma fake grande. Enganam-se. Durante a pseudo-rebelião do Pandoraz, foi explicado que uma nota alta em fakes de 1Q não é suficiente para tirar o TOP de uma Fake "Normal" (HQ/GIF/Flash).
É óbvio que se fosse por pontuação, haveriam apenas TOPs de 1Q. As notas foram altas, sim, até porque é fácil conseguir pontos, mas eles tem um peso menor na hora de determinar a posição no ranking.
- Sobre o critério História em uma fake de 1Q, como já dito, é analisado o contexto. Se as piadas, ambientação e criatividade convergem para um ponto-chave da fake. Por exemplo, EU, como juiz, considere o quesito História em fakes do gênero como a causa/motivo/razão/circunstância (+girafales) dos personagens estarem ali, do nexo das piadas etc.
É um critério difícil? Sim, muito. Porém, ele é facilmente preenchido pelos outros aspectos. Portanto, a facilidade de X é
equilibrada com a dificuldade de Y. Além do mais, se eu tornar mais acessível a pontuação da História (ou outro método, caso trocado), vai ser AINDA MAIS FÁCIL pontuar. Um pouco contraditório, não? D8

Adrianox
As notas altas em escrita me fizeram pensar, uma fake com uma "fala certa" vai ganhar mais pontos do que uma fake com "nove falas certas" e "uma fala errada"? Entendeu... Tipo HQ's tendem a ser maiores e a terem mais dialógo que fakes de um quadro, logo estão expostas a terem mais erros, mas em compensação as fakes de um quadro que tem menos dialógos deveriam ser examinadas de uma forma diferente.
Escrita não é apenas uma "checagem" de erros, mas sim um conjunto de fatores. Por exemplo, um vocabulário enriquecido, falas compreensíveis, a capacidade do faker de caracterizar personagens de acordo com o modo de falar, entre outros. Este é o meu critério, não sei como é o dos demais juízes, exceto o Catador que adota o mesmo estilo.

Adrianox
Elas são? Se são como é? Como seria se tivessemos os dois exemplos concorrendo? E se eu fizer uma fake muda (sem falas)?!?! O que acontece com esse critério? o__O'
Diferentes em parte. A avaliação fica equilibrado, porque assim como tem mais erros, há mais acertos, é proporcional.
Não sei você entendeu, mas em termos físicos, seria como
R=U/i (resistência é igual tensão por corrente).
- Se você fizer uma fake muda, bom
eu analisaria da seguinte forma: as mensagens que o personagem transmite na fake, a percepção clara destes na história e, em últimos casos, caso não fosse possível tomar uma nota coerente e plausível, faria uma votação entre juízes para tomar uma decisão a respeito.

Adrianox
E pra estética a mesma coisa não? HQ's tem mais falas pra "alinhar" mas mapas pra "enfeitar"... Fakes de um quadro... São só de... um quadro... õ__ô
Se as fakes noobs do Picoles e do CJean conseguiram nota 7 em criatividade, o que vai acontecer quando as fakes de verdade começarem a aparecer...
Tipo eu sei que nota 6 e 7 ainda é praticamente ruim mas (ou ao menos minha mãe sempre diz que é D8)... São fakes de 1 quadro... Por mais criativas que as piadas sejam, nunca passam de um amontoado de falas...
Os critérios de avaliação para fakes de 1Q já foram ditos, mas repito: o fato de ser uma nota alta aqui não reflete a posição no ranking. Obviamente um 7 foi alcançado mais facilmente pelas piadas, ideias de ambientalização etc.

Adrianox
Alias pensando bem... Qual a diferença de história e criatividade? Por que se a criatividade não estiver na história... Vai estar aonde? Nos sprites? Ai já não seria estética? D8
Embora estejam bastante ligadas, Criatividade compreende História. Se o usuário faz uma história ruim, sua criatividade baixa e vice-versa. Entretanto, a criatividade pode melhorar se existirem inovações na fake, independente do setor. Por exemplo, bolar uma linguagem para determinado personagem com um contexto envolvido, é criatividade na escrita. Multidão enfurecida com Tochas (vide fake do Tiozin) é criatividade na estética. Enredo nada clichê, ponto na criatividade da história.

Adrianox
E o Prologo do CJean ficou com 8,5 o____O
E se quando a série sair de verdade, e se atender todas as espectativas não vai ser até meio injusto pegar 10? Por que se o prologo ja foi isso tudo, a série teria de ser 15,16,17... D8
Não. Isso aí você que está dizendo. No momento em que eu começar a fazer fakes grandes, será mais difícil alcançar notas mais altas. É uma barreira natural do sistema.

Tiozin
Sugiro que tenha algum modo de diferenciar as fakes pelo esforço empenhado pelo faker nela! Acho que o Adriano tava falando algo sobre isso...
Não é uma crítica aos juízes atuais, mas ao método de julgamento. O Top está muito bom, nunca esteve em mãos melhores. Só precisa de uma lapidada nesse ponto, na minha opinião..!
Um abraço!
Mas, tem.... T___T
Fakes Normais tem preferência em relação a Fakes de 1Q. Na semana passada, as fakes, exceto as do TOP, foram apenas de Gifts e, na avaliação dos juízes que votaram -e na minha também- todas ficaram deficientes.