Porque eu fui banido?
Se você foi banido, é porque violou uma ou mais
regras do Tibia e portanto, foi excluído temporariamente do jogo e do fórum. Por favor entre em sua
conta e olhe em seu registro de
criminal record (ficha criminal) para ver o motivo do banimento. Se você não entendeu o motivo, ou quer protestar, deve enviar um e-mail para
[email protected]. Por favor entenda que só poderemos revisar punições caso a reclamação seja feita em um prazo máximo de 30 dias.
Para mais detalhes, leia a seção do manual sobre a
imposição das regras.
Quando meu criminal record (ficha criminal) será apagado?
O criminal record será apagado automaticamente no início do mês, assim que um período de 6 meses passar após a entrada mais recente, ou seja, no máximo 7 meses. Exemplo: a última entrada em seu criminal record é do dia 5 de março, então ele será apagado no início de outubro. No entanto, se houver novas entradas nesse período, você deverá esperar novamente até 7 meses.
Nota: Um criminal record não será apagado se houver uma entrada com final warning (aviso final) por uso de software ilegal, sharing (compartilhamento de contas) ou account trading (comércio de contas). Essas entradas são permanentes.
O que é final warning e como posso saber se tenho um?
Para garantir que o Tibia seja divertido para todos, é esperado que os jogadores se comportem de maneira razoável e respeitosa. As punições por quebra de regras variam de acordo com a gravidade e a ficha criminal antecedente. Quando alguém é banido por 30 dias, recebe junto um "final warning". Esse aviso final indica que a conta será deletada em caso de nova violação de regra que resulte em um banimento. (namelock e notation não contam). O final warning pode ser temporário ou permanente.
O final warning permanente é um aviso que jogadores recebem em caso de violações severas de regras do Tibia, são três: uso de bot/macro (using unnoficial software to play), compartilhamento de conta (account sharing) e comércio de conta (account trading). O final warning se destina a desencorajar o jogador alertado a cometer novas quebras de regras.
Portanto, para saber se você tem um final warning, basta saber se você foi banido por 30 dias (logue em sua conta no site oficial e vá até a seção 'Criminal Record'). Se sim, você vai encontrar o aviso da seguinte forma: "account will be deleted in case of further rule violations!" (a conta será deletada em caso de novas violações).
Se a razão do banimento for um dos três citados acima, o final warning é permanente e nunca mais sairá da sua conta. Isso impedirá que você realize uma transferência de personagem entre mundos, por exemplo. Entretanto, se o motivo for outro (como hacking ou offensive statement), ele será removido da sua conta em cerca de 6-7 meses.