Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: [Tudo-Sobre] Energy Elementals

Registro
    23-04-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tudo-Sobre] Energy Elementals

Introdução

Bem vindos a mais um "Tudo-Sobre", e hoje falarei de um bixinho muito interessante os "Energy Elementals". Vocês devem estar se perguntando o porque de um tópico único e exclusivamente para os Energy Elementals. Citarei-os:

Prós:
    -Boa fonte de dinheiro para mid-levels.
    -Dão pontos de tasks. (durante os leveis 69-89)
    -Raramente o respawn está ocupado.

Contra:
    -Exp/hora péssimos.
    -São extremamente perigosos em grupo, podendo dar HS fácil em mages mid-levels.
    -Hunts longas são tediosas.

Energy Elementals

Habilidades: Melee (0-175+), Energy Explosion (125-252+), Heavy Magic Missile (100-130+), Spark Bomb, Electrifies (25 hp/7 turns for 175 damage total), Self Healing.
    Dano maximo: (Aproximadamente): 582+ hp por turno.
    Fraco contra: Earth (+15%)
    Loot: 0-168 gp, 0-10 Flash Arrow, 0-5 Throwing Star, Mana Potion, Strong Mana Potion, Crystal Sword (semi-rare), Obsidian Lance (semi-rare), 0-2 Small Amethysts (semi-rare), Crystal Ring (rare), Energy Ring (rare), Silver Amulet (rare), Wand of Cosmic Energy (very rare), Guardian Shield (very rare).

Requerimentos

Depois de apresentado os prós, contras e o próprio Energy Elemental. Veremos os requerimentos mínimos para que façamos uma proveitosa hunt.

Itens e Requerimentos Essenciais:

-Level 60 +
    -Magic Level 45 +
    -Lightning Set
    -Energy Ring
    -Mana Potions
    -Parcels
    -Exani Hur "Up/down"
    -Springsprout Rod
    -Exori Tera
    -Food

Exemplo de set:

Itens Adicionais:
    -Life ring, ROH, etc.
    -Soft Boots.

Tá, e como eu chego lá?

O ideal é você desembarcar em "Darashia" e seguir da cidade até a montanha divisória entre Ankrahmun e Darashia. Abaixo segue o mapa:

Método de caça

Antes de mais nada, se você está entre o level 69-89 vá até port hope e pegue a task com Grizzly Adams. Em port hope aqui:

Player: hello
    Grizzly Adams: Welcome back Player. What brings you here this time?
    Player: task
    Grizzly Adams: All right, what would you like to hunt? Ice golems, Quara, elementals, mutated rats or giant spiders?
    Player: elementals
    Grizzly Adams: Since the creation of the elemental shrines and the portals, the curtain separating the worlds is thin, allowing the elementals to surge into our world. They have to be contained. ...
    Grizzly Adams: The choice as to which kind of elementals you hunt is yours, as long as they are in the lands of Tibia. Hunt 70 earth, energy, fire or water elementals. Which one do you choose?
    Player: energy
    Grizzly Adams: A brave hunter! Kill 70 energy elementals or massive energy elementals. You'll find them in the mountains between Darama and Tiquanda. Are you sure you want to do this?
    Player: yes
    Grizzly Adams: Happy hunting, pal! Come back to me when you are done hunting.

Player: hello
    Grizzly Adams: Welcome back Player. What brings you here this time?
    Player: task
    Grizzly Adams: Good job! If you're up for another hunting mission just ask me for a task.
    Depois de ter pego a "Task" siga até o respawn. Chegando lá, você precisará posicionar as parcel. Assim:

(OBS: As parcels servirão para mais tarde, esconder o lootbag)

O respawn provavelmente estará full, então evite enfrentar 2 Energy Elementals ao mesmo tempo. Então "NÃO SUBA" nas parcel agora. Siga até perto da escada e use Exani Hur "UP" (Levitated) de tal maneira que se enfrente somente 1 Energy Elemental por vez:

(OBS: Você deve estar se perguntando porque colocou as parcel do outro lado para usar levitated aqui, a resposta é simples: As parcels economizaram mana, mas a principal função será esconder o lootbag mais tarde)

Se for inevitável enfrentar mais de 1 Energy Elemental ao mesmo tempo, equipe o energy ring, e mate um o mais rapido possível atacando com a rod e usando Exori Tera, para o quanto antes desequipar o ring:

A imagem abaixo mostra a localização de cada Energy Elemental no respawn:

OBS: Para matar os Energy Elementals ultilize basicamente o ataque da Rod + Exori tera.

Escondendo Loot Bag

Use as parcel ao seu favor, um dos principais motivos de termos colocado-as no canto é para evitar a vizualização por outros players. Ponha as Crystal Swords e Obsidian lances na 2ª parcel e depois jogue a outra por cima.

F.A.Q

1- Porque não usar as runas "Stone Shower"?
    R= O dano não compensa, haverá um gasto de dinheiro com a compra das runas (ou perderá tempo runando-as) e simplesmente não valerá a pena. O ideal se juntar mais de 1 Energy, é equipar o ring e mata-lo o mais rapido possível para desequipar o ring.

2- Porque você não pega os 3 respawns existentes de Energy Elementals?
    R= Não acho necessário, o respawn perto da Blue Djinn Tower são 3 Energys Elementals ao mesmo tempo, será necessário o uso do Energy Ring, dará uma waste e não compensará.

3- Exevo tera hur?
    R= Gasto de mana absurdo, o ideal é atacar com a Rod e usar Exori Tera, e exura quando necessário.

4- O que pegar?
    R= Tudo o que for possível, menos: Flash Arrows, Throwing Stars e Silver amulets.

Escrito por: Renan Spies.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Spies; 11-05-2011 às 12:00.
    "For ever reading...
    ...Never to be read.
    "

Registro
    01-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabens, Spies
    Mas Um otimo Tópico

@Spies
    add para levar food
    ;D porque eles não dopra
    Topico Quase indentico a esse [Tutorial] Energy Elementals.
    Última edição por Striker skazy; 06-05-2011 às 00:18.

Registro
    23-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Striker skazy Ver Post
    Parabens, Spies
    Mas Um otimo Tópico

@Spies
    add para levar food
    ;D porque eles não dopra
    Topico Quase indentico a esse [Tutorial] Energy Elementals.
    Eu já havia colocado no tópico que é necessário levar food.

Obs: O tópico é de minha total autoria, esses tópicos de caça normalmente são parecidos. Seguem uma mesma linha. Mas enfim, as imagens normalmente as pego do google, e quando acho necessário "Upo" uma ou outra no imageshack.com e adiciono no tópico.
    "For ever reading...
    ...Never to be read.
    "

Registro
    18-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Continue fazendo tutoriais.
    Eu prefiro deixar o loot em local que eu esteja passando durante a hunt.

Tente fazer tutoriais, de monstros que nunca ninguém fez, ou que o tutorial está desatulizado, realmente o outro tutorial da mesma criatura está bem parecido. Não querendo dizer que você copiou nem nada do tipo.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

opa, mais um ótimo tutorial aqui
    mas se não engano, no último andar, são 4 energy elementals, e pelo menos comigo, dava prapegar de 2 em 2 no ultimo andar, era só subir e ficar parado, que vinha 2, depois de mata-los, andava pra >>, e havia mais 2
    se tivesse os 4 lurados, andava pra <<, e usava tera hur, 2 deles matavam facil, mas agr com essa de doldown, não sei mais como está a hunt :/
    enfim, desculpe de falei algo a mais, mas é pq já tem um tempo que não caço ai, ainda mais de druid :/
    e mais uma vez, parabéns pelo tutorial

Publicidade:

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    18-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spies Ver Post
    Introdução

Bem vindos a mais um "Tudo-Sobre", e hoje falarei de um bixinho muito interessante os "Energy Elementals". Vocês devem estar se perguntando o porque de um tópico único e exclusivamente para os Energy Elementals. Citarei-os:

Prós:
    -Boa fonte de dinheiro para mid-levels.
    -Dão pontos de tasks. (durante os leveis 69-89)
    -Raramente o respawn está ocupado.

Contra:
    -Exp/hora péssimos.
    -São extremamente perigosos em grupo, podendo dar HS fácil em mages mid-levels.
    -Hunts longas são tediosas.

Energy Elementals

Habilidades: Melee (0-175+), Energy Explosion (125-252+), Heavy Magic Missile (100-130+), Spark Bomb, Electrifies (25 hp/7 turns for 175 damage total), Self Healing.
    Dano maximo: (Aproximadamente): 582+ hp por turno.
    Fraco contra: Earth (+15%)
    Loot: 0-168 gp, 0-10 Flash Arrow, 0-5 Throwing Star, Mana Potion, Strong Mana Potion, Crystal Sword (semi-rare), Obsidian Lance (semi-rare), 0-2 Small Amethysts (semi-rare), Crystal Ring (rare), Energy Ring (rare), Silver Amulet (rare), Wand of Cosmic Energy (very rare), Guardian Shield (very rare).

Requerimentos

Depois de apresentado os prós, contras e o próprio Energy Elemental. Veremos os requerimentos mínimos para que façamos uma proveitosa hunt.

Itens e Requerimentos Essenciais:

-Level 60 +
    -Magic Level 45 +
    -Lightning Set
    -Energy Ring
    -Mana Potions
    -Parcels
    -Exani Hur "Up/down"
    -Springsprout Rod
    -Exori Tera
    -Food

Exemplo de set:

Itens Adicionais:
    -Life ring, ROH, etc.
    -Soft Boots.

Tá, e como eu chego lá?

O ideal é você desembarcar em "Darashia" e seguir da cidade até a montanha divisória entre Ankrahmun e Darashia. Abaixo segue o mapa:

Método de caça

Antes de mais nada, se você está entre o level 69-89 vá até port hope e pegue a task com Grizzly Adams. Em port hope aqui:

Depois de ter pego a "Task" siga até o respawn. Chegando lá, você precisará posicionar as parcel. Assim:

(OBS: As parcels servirão para mais tarde, esconder o lootbag)

O respawn provavelmente estará full, então evite enfrentar 2 Energy Elementals ao mesmo tempo. Então "NÃO SUBA" nas parcel agora. Siga até perto da escada e use Exani Hur "UP" (Levitated) de tal maneira que se enfrente somente 1 Energy Elemental por vez:

(OBS: Você deve estar se perguntando porque colocou as parcel do outro lado para usar levitated aqui, a resposta é simples: As parcels economizaram mana, mas a principal função será esconder o lootbag mais tarde)

Se for inevitável enfrentar mais de 1 Energy Elemental ao mesmo tempo, equipe o energy ring, e mate um o mais rapido possível atacando com a rod e usando Exori Tera, para o quanto antes desequipar o ring:

A imagem abaixo mostra a localização de cada Energy Elemental no respawn:

OBS: Para matar os Energy Elementals ultilize basicamente o ataque da Rod + Exori tera.

Escondendo Loot Bag

Use as parcel ao seu favor, um dos principais motivos de termos colocado-as no canto é para evitar a vizualização por outros players. Ponha as Crystal Swords e Obsidian lances na 2ª parcel e depois jogue a outra por cima.

F.A.Q

1- Porque não usar as runas "Stone Shower"?
    R= O dano não compensa, haverá um gasto de dinheiro com a compra das runas (ou perderá tempo runando-as) e simplesmente não valerá a pena. O ideal se juntar mais de 1 Energy, é equipar o ring e mata-lo o mais rapido possível para desequipar o ring.

2- Porque você não pega os 3 respawns existentes de Energy Elementals?
    R= Não acho necessário, o respawn perto da Blue Djinn Tower são 3 Energys Elementals ao mesmo tempo, será necessário o uso do Energy Ring, dará uma waste e não compensará.

3- Exevo tera hur?
    R= Gasto de mana absurdo, o ideal é atacar com a Rod e usar Exori Tera, e exura quando necessário.

4- O que pegar?
    R= Tudo o que for possível, menos: Flash Arrows, Throwing Stars e Silver amulets.

Escrito por: Renan Spies.
    Parabéns. Tutorial muito bom mesmo.
    :beer::beer:

Registro
    01-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dallian Ver Post
    Parabéns. Tutorial muito bom mesmo.
    dallian
    7.6 - Não dê "quote" em textos ou imagens muito grandes. Isso só aumenta desnecessariamente o tamanho de um tópico, tornando desagradável a leitura do mesmo;

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O texto foi uma cópia sem autorização com a adição de algumas imagens a mais.

Aaah, em um tutorial sempre tente salvar as imagens de PNG ou BMP, elas ficam melhores do que JPG.
    Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Registro
    23-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Osford Ver Post
    O texto foi uma cópia sem autorização com a adição de algumas imagens a mais.

Aaah, em um tutorial sempre tente salvar as imagens de PNG ou BMP, elas ficam melhores do que JPG.
    Antes de mais nada. Que comunidade mais escrachada essa dos Druidas do tibiaBR, eu perco meu tempo fazendo um tutorial para vocês e é assim? Cópia sem autorização? Você está louco? Eu peguei as informações do energy elemental assim como todo mundo usando o site do tibiawiki americano, por isso pode estar parecido. O resto é 100% de minha autoria. Sai da minha hunt fui lá tirei a SS. Abri o mapa global no paint circulei as coisas, escrevi detalhadamente as técnicas, etc. E por final, você me fala que foi uma cópia sem autorização? Que parte do "Escrito por: Renan Spies" vocês não entendem?

Todas as imagens retirei do google e do tibiawiki.com. Se alguma imagem utilizaram em outros tópicos, a culpa não é minha. Eu sou novo e não sabia que já havia tópicos sobre esse assunto.

Por final dexo não mão dos moderadores, se quiserem "deletar" ou qualquer coisa do gênero. Fiquem avontade. Considerarei 2x antes de fazer outro tópico novamente.

Obrigado. Vejo vocês na proxima.

Por fim os links das informações que usei:
    http://tibia.wikia.com/wiki/Energy_Elemental

Obs: Eu uso JPG para deixar o tópico mais leve.
    Última edição por Spies; 06-05-2011 às 16:08.
    "For ever reading...
    ...Never to be read.
    "

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parecido com o outro, está. Mas não idêntico.
    Seus tópicos [Tudo-Sobre] tem sido ótimos.
    Continue assim.
    Mas faça de hunts desatualizadas ou que ninguém tenha feito ainda.
    :thumb:

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Os quinhentos maiores rookers brasileiros!
    Por Emanoel no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 3038
    Último Post: 31-03-2013, 16:50
  2. [Tutorial] Energy Elementals
    Por Pilager no fórum Tutoriais
    Respostas: 26
    Último Post: 13-01-2011, 22:54
  3. Rod/Magia p/ hunt [Tutorial+Básico]
    Por Tatiana Lima no fórum Druid
    Respostas: 16
    Último Post: 26-12-2010, 20:01
  4. [Desatualizado] Enciclopédia Knights.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 19
    Último Post: 02-12-2009, 21:23
  5. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem