Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: "Epoca de Ouro" do tibia

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Epoca de Ouro" do tibia

epoca de ouro nada mais do que é a epoco em que mais teve players ativos jogando, aconteceu mais fatos no tibia, ou seja, a epoca em que tibia estava no auge do seu sucesso.
    De acordo com minhas pesquisas, acredito que isso tenha ocorrido em 2009;escolhi 6 servers aleatoreamente + 4 escolhidos por minha vontade(calmera, elera, harmoinia e libera~server que eu conssidero importantes)totalizando 10 para ver o que a estatisticas diziam, e vemos que 50% dos servidores vistos apresentaram seu maior numeros de players online em 2009, e os outros 50% em 2007
    aqui estao as estatisticas analizadas

calmera : 1051 players (on May 30 2009, 20:40:31 CEST)
    elera: 982 players (on May 27 2009, 23:30:31 CEST)
    harmonia: 1051 players (on May 31 2009, 19:55:30 CEST)
    libera(onde jogo): 953 players (on Jan 17 2009, 19:55:30 CET)
    Amera: 1050 players (on May 28 2009, 01:20:30 CEST)
    Eternia: 960 players (on Dec 01 2007, 14:45:33 CET)
    Morgana : 821 players (on Nov 30 2007, 15:40:30 CET)
    Shivara : 976 players (on Jul 10 2007, 01:1 0:30 CEST)
    Trimera: 997 players (on Jan 20 2007, 20:05:30 CET)
    balera: 1003 players (on Jul 06 2007, 21:15:31 CEST)

por outro lado, o rank geral apresenta que foi em 2007 a epoca com mais players ativos jogando
    Overall Maximum: 64028 players (on Nov 28 2007, 19:26:00 CET)
    Dessa forma chegai a conclusao que 2007(*segundo semestre) foi o ano mais importante do tibia, seguido logo depois por 2009(*primeiro semestre)
    Entao, decidi analizar o que era o tibia nessas epocas, o que os updates traziam, o que era o atrativo do jogo.Vamos começar por 2007 o ano de ouro do tibia

2007

algumas das novas armas introduzidas

Esse foi o ano de comemoraçao do 10 anos de tibia.Porem as comemoraçoes foram realizadas no começo do ano com evento de invasoes de criaturas esquisitas(tibia bug, hackers...).Por outro lado, as criaturas convencionais davam presentes(red~o que vinha itens raros. e blue~o que vinha itens simples), o que foi um grande sucesso na epoca.
    Porem, o indice de maior numero de jogadores online foi logo apos o Update 8.0 (Summer 2007).O curioso é que esse tambem foi para mim o melhor update ja feito.Voce nao deve se lembrar do que se trata, entao irei refrescar sua memoria com gelo.Isso mesmo que eu disse, GELO, esse foi o update que introduzia SVARGROND, a nova ice island, que trazia as melhores areas de caça ate entao(Grimlund, Helheim, Hrodmir, Svargrond, Nibelor, Okolnir and Tyrsung. ).
    Voce deve ter esquecido, mas nesse update que trouxe algo que mudou o tibia para melhor, o balanço de vocaçoes.Esse com certesa foi o melhor balanço ja criado, tanto que atraio o maior numero de players online na historia.Por fim Knights e Paladins foram reformulados e poderaem ficar tao bons quanto mages.O atack dessas duas vocaçoes foram aumentados, e novas magias foram introduzidas.Por outro lado, as runas e magias de atack foram agora mais baseadas pelo magic level do personagem, diminuindo o poder que antes era mortal dos sorcerer(consseguiam tirar mais de 1000 na UE em bixo por exempro).As armas tambem ganharam modificaçoes.Diversas novas armas foram introduzidas, alem de requerimento de level para as mesmas.As tao polemicas assassin starts que muitos reclamam foram criadas nessa epoca, tal como novos tipos de muniçao

para quem que relembrar + um pouco o update :http://tibia.wikia.com/wiki/Updates/8.0

agora vemos 2009, o ano de prata do tibia

2009

party buffs

O indice maior de player online ocorreu no primeiro semestre, logo apos o update que trazia Yalahar.Esse update teve um grande foco nas caçadas coletivas, introduzindo os chamados party buffs.Alem disso, novas magias para paladin e knight foram adicionas.Em relaçao as criaturas, as mais fortes passaram a dar muito + experiencia(hand of curse faith, juggernauts...) alem de ajustes menores em outras criaturas mais fracas.
    As novas areas de caça criadas foram bem criticadas pelos players, os quais as comparavam com OTserver por serem muito proximas da cidade.Mas por outro lado, essas areas eram muito boas e traziam uma diversidade de novas criaturas e desafios.
    para quem quer relembrar + um pouco o update :http://tibia.wikia.com/wiki/Updates/8.4

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Huter; 07-05-2011 às 09:22.
    Citação Postado originalmente por ernani000 Ver Post
    O tibiabr poderia fazer um evento
    miss tibiabr seria pra posta as fotos
    das gatinha que joga tibia
    quando as miss tibia elas sendo
    sortiadas estaria com sua foto no canto
    superio do seti tibiabr dando entre vista de
    caçadas falando sobre tibia
    esse evento pra nos conhecer as gatas que jogo tibia

e quando o tibiabr encontra vencedora o tibiabr
    daria premio vp a elas
    interessante...

Registro
    04-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe a ignorância, mas não entendi o objetivo do tópico.
    Só te digo que, no dia 28 de novembro havia sido elaborado o primeiro double exp week, logo não da para dizer que foi o ano mais importante do tibia em questão de jogabilidade e players online, porque muita gente que nem jogava mais e logou só para aproveitar a exp.

Registro
    20-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achei que era outro tópico reclamando sobre como hoje o Tibia ta uma merda e antes era melhor... Já ia entrar chingando :riso:

Mais realmente, 2007 foi um grande ano para o Tibia, 2009 não sei porque joguei pouco. Mais entre 2007 e 2010, a impressão que eu tenho é que os players subiram e não cairam, mesmo com o bot. Mais já que os números falam outra coisa, fazer o que...

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É ruim heim ?
    Fazer uma comparação dessa usando dados tão aleatórios e sem-sentido, não tem como ter uma conclusão final só por causa disso.
    Ainda mais quando você tem todos os dados disponíveis.

By the way, ultimamente anda sim tendo uma esvaziamento dos servidores, ainda não se sabe o motivo concreto, até criaram um tópico disso

~HardLife

Registro
    14-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    É ruim heim ?
    Fazer uma comparação dessa usando dados tão aleatórios e sem-sentido, não tem como ter uma conclusão final só por causa disso.

By the way, ultimamente anda sim tendo uma esvaziamento dos servidores, ainda não se sabe o motivo concreto, até criaram um tópico disso

~HardLife
    Ah, não é muito difícil deduzir. As pessoas vão ficando velhas e vão ficando com mais responsabilidades, sobra menos tempo pro Tibia. Ou então enjoam. Ou percebem que existem coisas melhores para se fazer fora do computador do que ficar matando dragão no jogo. Ou migram pra outro jogo, que possua uma melhor administração contra botters (o que não é difícil). Motivos são o que não faltam.

Eu não entendi direito o objetivo do tópico mas... o número de jogadores está decaindo sim por conta do que eu falei anteriormente.

Publicidade:

Perfis

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem legal o seu topico.

@~~
    Essa caida do tibia esta acontecendo sim.
    Um fator que nunca alguem tinha falado ,q eu acho muito importante ,oque a cip fez com as profiçoes ,por causa disso o tibia acabou.

A cip tenta balanciar as profiçoes ,mas realmente tibia não e para balanciar profiçoes mage e mais forte em magias de atack e ponto final ,e knight ou paladin sao fortes em atack fisico e ponto final.

Oque cip deveria fazer e criar inumeras areas de hunt para cada profição ,exemplo e wyrven para knight ,lá e perfeiro para ek's ,porque nao colocar o wyrven forte em atack fisico que knight e bom para defender e mage e péssimo colocar wyrven para dar mais exp para knight upar melhor ,e so um exemplo.
    Colocar mais mosnter fracos em danos de magias para que mages tenha mais facilidade para matar.
    E outros monstes que so podem ser mortos com um team ,tipo uma area muito forte em monster que seria impocivel caçar solo teria ir com team.

Essa e minha ideia ,tibia antes de 2007 era assim ,knight bom de def ,e mages forte para atack e péssimo em def ,assim um suplia o outro.

Agora cip tenta balanciar profiçoes acabou com jogo :triste:

E outro fator bem importante para essa decaida ,são os bots é compra de gold por player e sites ,com isso tibia fica sem graça ,a graça de um jogo e sua dificudade ,com essas facilidades jogador pega lvl 200 e para porque nao tem "amor" em seu personagem. +- isso :yelrotflm
    Última edição por Trigger; 07-05-2011 às 13:42.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    É ruim heim ?

~HardLife

isso é uma pesquisa estatistica, vc pode discordar....Essas dados sao o que os numeros dizem

o objetivo do topico tmb é do pessoal tirar suas proprias conclusoes.
    Uma delas é de que o que atrai jogadores sao criaçoes de novas criaturas, novas areas, desafios, novas armas, novos items, melhorias graficas, melhorias nas magias....e nao o que a cip faz atualmente que é criar coisas sem sentido ou pioras as magias ja existentes(tirar utana vid de paladin, adicionar colldown, montarias inuteis...).
    O topico é + para mostrar tmb quando foi o AUGE do tibia, a epoca + importante do jogo.Para mim o update de introduçao de svargrond foi sem duvida o melhor ja feito, no caso as estatisticas acabam por comprovar isso
    Última edição por Huter; 07-05-2011 às 14:03.
    Citação Postado originalmente por ernani000 Ver Post
    O tibiabr poderia fazer um evento
    miss tibiabr seria pra posta as fotos
    das gatinha que joga tibia
    quando as miss tibia elas sendo
    sortiadas estaria com sua foto no canto
    superio do seti tibiabr dando entre vista de
    caçadas falando sobre tibia
    esse evento pra nos conhecer as gatas que jogo tibia

e quando o tibiabr encontra vencedora o tibiabr
    daria premio vp a elas
    interessante...

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Huter Ver Post

isso é uma pesquisa estatistica, vc pode discordar....Essas dados sao o que os numeros dizem

o objetivo do topico tmb é do pessoal tirar suas proprias conclusoes.
    Uma delas é de que o que atrai jogadores sao criaçoes de novas criaturas, novas areas, desafios, novas armas, novos items, melhorias graficas, melhorias nas magias....e nao o que a cip faz atualmente que é criar coisas sem sentido ou pioras as magias ja existentes(tirar utana vid de paladin, adicionar colldown, montarias inuteis...).
    O topico é + para mostrar tmb quando foi o AUGE do tibia, a epoca + importante do jogo.Para mim o update de introduçao de svargrond foi sem duvida o melhor ja feito, no caso as estatisticas acabam por comprovar isso
    Sim, eu entendi.
    Mas usar esses dados para definir quando foi ou não foi a época de ouro, o auge do tibia, desculpe-me, mas não dá para tirar uma conclusão final à respeito disso, só especular, aliás, nem dá para especular tanto assim não.

E de qualquer jeito, eu sei que a quantidade de jogadores anda decaindo, principalmente no último update, falaram que é porque não dá mais para colocar a backpack no lugar da arrow, assim inutilizando quase todos os scripts de bot não pagos.
    Mas vai saber, pode ser o que o Igor falou também.

~HardLife
    Última edição por Shaaz; 07-05-2011 às 14:13.

Registro
    09-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É... a Cipsoft tem que se reavaliar e atrair novos jogadores seja por marketing, resgate de players retireds... Pq esse negócio de vc convidar um amigo e SE ele por PA, vc ganha uma de um mês não tá atraindo muita gente =/

Registro
    21-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como alguns ja falaram aqui, esses dados ai sao do dia da double exp. mais acho tb que ja teve muito mais players ativo.
    vc nos relembrou no topico quando foi colocado os party buffs, acho que a cip deveria dar uma boa revisada nisso ai... me diga alguem que usa isso? deveria ter algo nesses party buffs interessante... pq pra mim agora eh inutil.

Publicidade:

[userbar]02/000000/000000/0/wymax.png[/userbar]

Tópicos Similares

1. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 10-07-2010, 22:07
  2. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  4. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13

Permissões de Postagem