Postado originalmente por
Mig Master
Cara, aprenda a usar parágrafos e vírgulas. Formata o texto, por que tá foda. Não consigo diferenciar os argumentos. Aliás, não sei se alguém consegue.
Mas vamos ver o que eu consigo tirar dai. O exemplo que eu dei, da natação, pode dar uma grande ajuda. Não digo que cura, mas supera, e muito.
Eu não acredito no "pensamento positivo", eu dei um exemplo prático, que existe e funciona, por que você CENTRA NO SEU OBJETIVO. A lei da atração, pra mim, é balela pra vender livro de auto ajuda.
Não sei quantos ateus você conhece, mas são poucos os que DE FATO iniciam uma discussão. Aliás, eu sou um exemplo de ateu que busca compreender as muitas religiões (pode perguntar até pro Rubens!). Agora, se começam um tópico de religião, eu venho e demonstro minha opinião e demonstro argumentos (um por parágrafo, de preferência).
Agora "por que eu iria contrariar essa muleta espiritual se ela funciona" é argumento de gente fraca, cara. Deus é, então, uma mentira na qual vc se apoia, nesse pensamento.
a eu adoro uma "muletinha espiritual" mais eu falei que poderia ser,não que seja... odeio escrever e ainda se que eu formate as coisas que eu escrevo ,eu sei da natação... eu fiz *-* obrigado por tentar me ajudar mesmo parecendo que tudo que eu escrevo seja algo tentando ferir a dignidade de algo.
Digamos que eu creia assim,Deus me ajudou com a minha vida pois nunca tive muita coisa pela sociedade,sempre fui atras,a maioria das coisas deram certo, no começo é dificil é precisei sim de uma ajuda extra (a muletinha espiritual,não que seja) pois se não,teria seguido outro caminho , não que o outro fosse ruim e eu virasse ateu e mandasse tudo pra puta que pariu por que muita coisa não dava certo;creer em algo é muito mais que tentar desvendar se existe ou não, é entender que ninguem é superior a ninguem,pois todos ( pelo menos,pelo que eu passei e então o que eu realmente sei )tentam se sobrepor aos outros e eu não seria diferente se antes não soubesse que Deus é maior que qualquer um,pois é como fazer pergunta para si mesmo e conseguir respostas,se você ja tinha a respostas porque perguntou? é uma pergunta logica mais sem explicação,você poderia dizer memoria ou algo do genero,mais se a resposta viria em alguma coisa que você não saberia o que é,então venho de algo sem explicação,como a fisica não conseguir explicar a abelha voar,eu acho,tipo tem como mais não se explica é como se algo como a Auto Estima ou algo que ela cree que de certo,dá certo,eu creio que se eu acredita em Deus tudo pode mudar pois acredito que alguem superior a min,como Deus,que é benevolente,bondoso e amavel,como um pai ou uma mãe,pode me indagar a seguir isso por exemplo
Diria que Deus existe pois ja presenciei coisas sem noção e sem explicação,é como a irmã la que se curou de mal de parkison,que é uma coisa que não se explica ou pessoas que se curaram de cancer,vai tenta acha um ateu que se curou de cancer por exemplo,não acha,pois você tem que acredita que algo possa te ajuda fora você, tem um filme chama " Nosso Lar " é tipo agente vivendo a vida espiritual perfeita,depois da morte e entendendo pq Deus existe,no mundo espiritual,mesmo lá ele não estando... acho que é isso... a crença é algo maior que pode te ajudar ou te amparar em um momento que você precise,sem ao menos você ver ou entender tal sentimento por exemplo... acho que é isso...
Eu creio em Deus pois ele é quem eu confio,é quem eu posso tentar entender e quem sabe um dia eu possa tentar encontrar ele...

como Jesus ou o Papa kkkkkk mais quem sabe neh? a unica certeza da vida como diria meu pai é a morte o resto é bla bla bla... como alguem pode ter certeza que algo não existe não conhecendo nem nada do proprio ser?ou do universo ou até mesmo da vida... o que aconteceu e o que acontece é tudo obra da nossa intervenção,mais com um dedinho de Deus diria eu... ;X ta ae sei la neh... vai que cola ;D