Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
Caramba cara, seus textos não tem coesão nenhuma. Sério, não dá pra entender o que você está falando.

Pelo que vejo, temos o seguinte:
Você diz que Deus "tentou mudar a história, mas falhou"... Cara, vamos de novo à teologia.

Analise esta frase:

Deus cria sabendo e sabe criando.

Nela, temos 2 características divinas. A primeira é a omnisciência. A segunda é a eternidade.

Por que isso, tio mig?

Bem simples. Vamos pegar a eternidade em primeiro lugar. Se Deus é eterno, a passagem do tempo não existe para ele. Na verdade, Deus estaria fora da corrente temporal já que ele mesmo cria a corrente temporal.

Agora vamos à omnisciência. Se Deus sabe tudo, ele sabe o presente, o passado e o futuro, e os compreende em um só momento infinitesimal. Já que (como vimos) o tempo não passa para Deus, ele JÁ sabe, assim como ele SOUBE e VAI SABER tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá ao mesmo tempo.

Ou seja, Deus não precisa mudar a história por que ela JÁ ACONTECE da forma que ele quer. Então não faz sentido dizer que "Deus tenta mudar a história, mas falha" já que dessa forma você diz que Deus não é nem perfeito (pois falhou) nem omnipotente (pois não pode mudar algo) e nem omnisciente (pois não sabia o que ia acontecer).
O que, significa, logicamente, que ele existe. Afinal, sua onipotência faz com que ele possa existir mesmo que não exista, e deixar de existir assim que existir. Sua onisciência sabe que você não vai entender nada, mas ele não dá a mínima. Só quer saber que tem o poder de começar e parar de existir quando quiser.

Coisa do demônio, não?