Postado originalmente por
lolzsz
sim, concordo em parte
itens como reins, etc, claro que vao desvalorizar...
é o fluxo natural de itens dropados por bixos com resp normais, exemplo disso é o shield of corruption, onde pessoas tentam cobrar 3~5kk pelo item, sendo que é drop de bixo com respaw normal, ou seja, vc pagaria 5kk em um item desses? ou investiria 5kk em hunt pra matar tal bixo?
agora itens de quest de level "alto" e cobiçados nunca perdem seu valor, a não ser que inventem outro item parecido ou melhor
exemplo? anihilator
onde os itens antigamente atingiam a incrivel marca de 1,5kk~2kk de gps, numa época onde ter essa quantidade de gp era dificil d+
ai chegou arena e puff, armar com status quase igual as da anihilator a preço de banana, resultado? hj valem 250~300k
agora soft boots, duvido que caia o preço, eu ainda acho que a tendencia é aumentar, tedo em vista que vc só pode adquirir uma por char na poi (lvl 80) e geralmente uma pessoa tentar ter pelo menos duas, e tem gente que tem 20~30~40~ ja vi gente com 3 bp de soft no meu mundo, agora faça as contas...
eu acho que soft é uma das poucas exceções
Muito díficil, tudo é oferta e procura, tendo um limitador é claro (No caso do tibia, NPC's como: Rashid, Djinns, etc.). Quando varios itens começam a aparecer frequentemente no "Advertising", a tendencia é que as pessoas tentem abaixar o preço para conseguir concorrer com as outras pessoas. Citando um exemplo: No meu server, a soft custa em média 350k, em dia de "POI" Você consegue compra-lá por 300k ~ 280k. Outro exemplo seria os voodo dolls para fazer o shaman. Antes do update dos addons não passavam de itens inúteis, que não serviam para nada. Você poderia vender por 1k~2k para alguém que quisesse infeitar a casa, etc. Atualmente, devido a grande procura (shaman addon) e a pouca oferta de dolls o preço dessa doll que pode ser adquirida caçando Dworcs chegam a custar 40 ~ 50k dependendo do mundo. E a tendência cada vez mais é as pessoas adquirindo mais e mais softs, desvalorizando-as.
[b]por isso que eu adoro esse forum, onde que alguem vai usar soft pra matar rats em thais? tu fumo oque?
se o cara nao tem 10k pra recarregar a soft, então pra começo de conversa nem soft ele vai ter né -.-
se vc ler direito, vai perceber que o que eu disse foi que "pra mim" 10k pra recarregar a soft a cada 4h nao pesa em nada, e nem pra HL, ou vc acha que 10k é muita coisa?
e se vc pensar um pouquinho, em 4h de hunt qualquer cara lvl 50+ consegue pegar + de 10k suave na hunt, até pq lvl 50- com soft ou tem outro char ou entao fez alguma coisa pra conseguir, e ja sabe do
Também adoro esse fórum o tanto quanto você, nunca achei um fórum tão lotado de "High leveis" que pagam de fodões quanto esse, mas enfim:
-É claro, foi um exemplo meio sarcástico e até diriamos, "Troll". A questão é, que o fato de você ter uma soft boots não quer dizer que você possa sair distribuindo 10k por aí. Um exemplo é o meu amigo level 70: conseguiu comprar a "Soft boots" e mesmo assim, o balance dele não saí dos 100k. E no final de cada dia, tomar preju de 10~20k não é nada legal.
-E diriamos que o meu tópico é voltado as pessoas mais novatas no jogo. Não para HL's até porque eu frequentemente ouço essa pergunta vindo de jogadores mid-leveis: "Quando comprar?", "Vale apena?", "Em que level eu compro?".
OBS: 10k é muita coisa? Diriamos que depende do ponto de vista, o fato de você ser "O high level" que pode gastar 500k em recargas de soft, não quer dizer que 500k valha nada para outras pessoas, entende? E é lógico que eu fiz esse tópico voltado as pessoas mais "Humildes" (Se é que me entende).