Postado originalmente por
Bozonildo
Porque ninguém fala que com a diminuição dos impostos, mais produtos poderão ser consumidos, gerando mais renda para o governo?
E falam como se a situação atual você mudar mais fácil do que diminuir o imposto sobre produtos importados.
Em período de falta de verba pra construir tudo pra copa e olimpíadas, você realmente acha que o governo tem condições de diminuir impostos? Realmente, talvez exista alguma coisa a ser feita, algum cálculo que acabe diminuindo impostos mas aumentando o faturamento devido ao maior consumo de produtos. Entretanto discordo do povo querer isso "já", sem prova nenhuma que isso de fato é melhor para o país, baseado apenas no emocional "eu to me fudendo pra pagar o PS3".
Convenhamos, se o povo brasileiro (e principalmente vagabundos na internet que vivem no twitter, e blogueiros) decidisse as leis quando e como quisesse, linchamento até a morte em praça pública seria permitido.

Postado originalmente por
Darak
Porque que ninguem para pra pensar um pouco que essa campanha vai mostrar que existem pessoas que querem uma mudança no sistema, nem que seja a correta aplicação dos impostos?
Mudança no sistema todo mundo quer.Reclamar e falar pra resolverem, todo mundo faz.Agora, estudar e ponderar em quem ganha seu voto, cobrar dos políticos que votou, entrar nos sites do governo e ver se há transparência nas contas públicas, ninguém faz.Como o Felipe Neto disse "xingamos no twitter". E a diferença do precojustoja pro xingar no twitter é que tem CPFs ao lado.
Pessoalmente, eu me incomodo muito mais, por exemplo, com o fato do Brasil não ter nem 20% das suas estradas facilmente acessíveis e asfaltadas.Talvez uma melhoria na infra-estrutura possa gerar mais emprego, mais transações entre cidades, acesso de empresas, gerando mais renda e eventualmente menos impostos.