Curtir Curtir:  0
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 117

Tópico: #precojustoja

Registro
    21-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque ninguém fala que com a diminuição dos impostos, mais produtos poderão ser consumidos, gerando mais renda para o governo?

E falam como se a situação atual você mudar mais fácil do que diminuir o imposto sobre produtos importados.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque que ninguem para pra pensar um pouco que essa campanha vai mostrar que existem pessoas que querem uma mudança no sistema, nem que seja a correta aplicação dos impostos?

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bozonildo Ver Post
    Porque ninguém fala que com a diminuição dos impostos, mais produtos poderão ser consumidos, gerando mais renda para o governo?

E falam como se a situação atual você mudar mais fácil do que diminuir o imposto sobre produtos importados.
    Em período de falta de verba pra construir tudo pra copa e olimpíadas, você realmente acha que o governo tem condições de diminuir impostos? Realmente, talvez exista alguma coisa a ser feita, algum cálculo que acabe diminuindo impostos mas aumentando o faturamento devido ao maior consumo de produtos. Entretanto discordo do povo querer isso "já", sem prova nenhuma que isso de fato é melhor para o país, baseado apenas no emocional "eu to me fudendo pra pagar o PS3".

Convenhamos, se o povo brasileiro (e principalmente vagabundos na internet que vivem no twitter, e blogueiros) decidisse as leis quando e como quisesse, linchamento até a morte em praça pública seria permitido.

Citação Postado originalmente por Darak Ver Post
    Porque que ninguem para pra pensar um pouco que essa campanha vai mostrar que existem pessoas que querem uma mudança no sistema, nem que seja a correta aplicação dos impostos?
    Mudança no sistema todo mundo quer.Reclamar e falar pra resolverem, todo mundo faz.Agora, estudar e ponderar em quem ganha seu voto, cobrar dos políticos que votou, entrar nos sites do governo e ver se há transparência nas contas públicas, ninguém faz.Como o Felipe Neto disse "xingamos no twitter". E a diferença do precojustoja pro xingar no twitter é que tem CPFs ao lado.

Pessoalmente, eu me incomodo muito mais, por exemplo, com o fato do Brasil não ter nem 20% das suas estradas facilmente acessíveis e asfaltadas.Talvez uma melhoria na infra-estrutura possa gerar mais emprego, mais transações entre cidades, acesso de empresas, gerando mais renda e eventualmente menos impostos.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que resolve de verdade são melhorias na gestão pública e auditorias externas de organizações internacionais nas contas dos governos federal e estadual.

E isso nao se faz do dia para noite, com um abaixo assinado puxado pelo Felipe Neto e assinado pela galera que xinga muito no twitter e sofalucionário (revolucionários de sofá). Se resolve de maneira coletiva, com grandes mudanças de mentalidade da sociedade e educação.

O resto são mudanças paliativas, e muita das vezes, nem isso.
    Última edição por Bob Joe; 30-04-2011 às 14:00.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Percebo que hoje, nós temos uma gama de meios para grandes mobilizações, e não conseguimos ser 1/4 do que as juventudes da época dos Diretas e do Movimento para deposição do Collor.

A juventude de hoje tá muito parada, muito inconveniente e só se mobiliza para aquilo que é de seu bom proveito.

Pq não existe mobilização para uma reforma política, pq não uma mobilização em prol da reforma tributária, ou até mesmo um ovimento para acelerar a reforma da previdência ?

Se por um acaso nossos "sofalucionários" que o Bob citou, conseguirem seu tento e barganharem um preço justo para eletrônicos, esses mesmos vão querer se mobilizar pra outras coisas ?

Garanto que não, pois a confortável juventude de hoje, apenas busca o que é de seu interesse, o resto que se fod*.

Não vejo esse tipo de mobilização se manifestando contra os Superfaturamentos em obras públicas e até mesmo nas obras para a copa ?

Apoio a ideia, fantástico, mas penso que não poderia parar por aí, pq se para, só provamos que nossa juventude foi um desperdício de geração.

Quero que haja uma mudança, mas as coisas só mudam se a gente mudar. Falando nisso, vou dar um exemplo, pois ano passado houve na minha cidade, um processo de cassação do prefeito atual, que foi concluido, em assembléia ele foi parece, mas voltou, a gente protestou, foi as ruas, quis ele fora do cargo, mas não adiantou nada, ou adiantou... ?

Adiantou sim, mudou o pensamento que tinham aqui de que as coisas podiam acontecer a olhos vistos que o povo não iria fazer nada, se houve sujeira, garanto que ele pensará melhor antes de tentar algo fraudulento.

Mas eu queria mesmo que a mobilização que gira em torno de eletrônicos, se estendesse para coisas que são mais importantes, na minha opinião, para o país em geral.

Semper Fidelis

Publicidade:

Última edição por El Tristeza tropeirón; 30-04-2011 às 14:20.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Teoria, teoria, teoria.

To cansado disso também, incansaveis discussoes em foruns sobre o que é melhor pro Brasil. Aí vai todo mundo dormir feliz porque chegaram num consenso... Ok, legal mas acaba aí.
    Ficam rotulando um monte de gente e se esquece que você também faz parte dessa massa alienada que foge das responsabilidades de cidadão.. nem 1% do Brasil fiscaliza, corre atras, batalha por aquilo que lhe é de direito

Acho a manifestação válida, é um principio é, uma idéia apenas.. Isso significa que conseguimos aliar os interesses de varias pessoas e fazer disso um peso na politica..
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Teoria, teoria, teoria.

To cansado disso também, incansaveis discussoes em foruns sobre o que é melhor pro Brasil. Aí vai todo mundo dormir feliz porque chegaram num consenso... Ok, legal mas acaba aí.
    Ficam rotulando um monte de gente e se esquece que você também faz parte dessa massa alienada que foge das responsabilidades de cidadão.. nem 1% do Brasil fiscaliza, corre atras, batalha por aquilo que lhe é de direito

Acho a manifestação válida, é um principio é, uma idéia apenas.. Isso significa que conseguimos aliar os interesses de varias pessoas e fazer disso um peso na politica..
    Isso que eu ia dizer.

Todo mundo aqui tem a sua receita pra melhorar o Brasil, mas o Felipe Neto já fez mais do que todos vocês juntos. Ou seja, mais do que nada.

Melhor ser um revolucionário de abaixo-assinado do que um teórico que só sabe reclamar da falta de empenho do resto da população.

E se ele entregar essa lista na mão da Dilma, tem uma grande de chance de a imprensa cobrir isso. E se a Dilma tem um cérebro, ela vai querer agradar a imprensa. Nem que seja só pra prometer uma reforma tributária, que a imprensa vai poder cobrar depois. De pressão em pressão, a gente acaba chegando lá.

Só que tá demorando muito pra chegar no 400 mil, PQP.
    Última edição por Ninja Dragon; 01-05-2011 às 23:51.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Isso que eu ia dizer.

Todo mundo aqui tem a sua receita pra melhorar o Brasil, mas o Felipe Neto já fez mais do que todos vocês juntos. Ou seja, mais do que nada.

Melhor ser um revolucionário de abaixo-assinado do que um teórico que só sabe reclamar da falta de empenho do resto da população.

E se ele entregar essa lista na mão da Dilma, tem uma grande de chance de a imprensa cobrir isso. E se a Dilma tem um cérebro, ela vai querer agradar a imprensa. Nem que seja só pra prometer uma reforma tributária, que a imprensa vai poder cobrar depois. De pressão em pressão, a gente acaba chegando lá.

Só que tá demorando muito pra chegar no 400 mil, PQP.

O foda, é que hoje é muito fácil se mobilizar, tinhamos que usar mais disso.

A gente vê que se alguém "de impacto" tenta a coisa pode andar, dá pra perceber, só falta implantar nas cabeças de quem quer mudar, que devemos apoiar a causa,e não quem promove a mesma, muitos dão seu CPF pelo Felipe Neto estar fazendo o mesmo.

Ninja, "vocês" é um termo horrendamente pejorativo, generalizar é burrice, alguns dos que reclamam já podem ter tentado algo, você pode não saber o que as pessoas as vezes fazem fora do fórum.

Agora, basta isso, a gente vê que existe uma juventude que pode ser mobilizada a qualquer momento, basta uma causa bem promulgada que as coisas vão pra frente, você pode ter certeza, se marcam uma onda hiper-protesto, com fins sérios dos jovens, movimentos estudantis e tudo mais, gente é que não irá faltar, pq mobilização existe, só não há uma certa organização.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    09-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Sempre ouço, sempre falam, mas nunca vi.
    Com base nisso, não posso falar se gosto da pessoa, apenas não gosto de pessoas que usam a internet para tentar ser famoso. Se der certo... deu! Se não der, vá estudar e ser alguem anônimo.

@Topic
    Querendo ou não, não vai ser um video popular na internet que vai mudar o que acontece no Brasil - digo sobre os preços - os velhos que estão com aquelas budas verruguentas e mofadas sentandas nas cadeiras do plenário e camara não sabem nem mexer na internet, quem dirá saber ver video no youtube. Afinal, esse video tem que ser visto por quem tem o poder de mudar as coisas, não apenas visto pelos que querem o preço justo.

É um tiro no escuro, que muito pouco provavel de certo.
    Mas vale (muito) a pena tentar. Pois é uma coisa que tem que mudar no Brasil.

Preço Justo Já.
    Ele usou vlog meio como desabafo sem querer ficar famoso e deu no que deu.. acompanho desde abril de 2010, +- quando ele criou o vlog. E tá dando certo sim, porque ele ja conseguiu bastantes assinaturas no site, em 1 dia, é só o povo querer, e aposto que muitos querem.

@topic

Acho que tds deveriam tomar essa iniciativa, conversava com a minha amiga da Califórnia, ela me perguntou se comprava iPhone 4 por 200-300 Dólares, ou esperava setembro pra comprar o 5 por 400-500. Aqui no Brasil, o 4 tá custando 2 mil, quando deveria ser menos de 600, e o cinco ctz vai tar uns 3 mil.
    E se o Brasil eh um país rico pq tem salário minimo inutil e alta taxa alfandegaria? Ops, acho que o governo rouba. hehe

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A estrutura tributária brasileira é das mais injustas. Mas é necessária para manter a burocracia funcionando. Somente uma revolução para mudar o atual quadro.

Eu que trabalho em um órgão público posso falar. Funcionários que pouco produzem ganhando R$ 20.000,00; aposentadorias concedidas aos 50 anos para pessoas que viverão pelo menos até os 80; troca anual da frota de veículos, como ocorreu recentemente com a Polícia de São Paulo, onde o comandante ganhou uma Captiva zero km; obras superfaturadas, com custo multiplicado 3x; falta de fiscalização pública; funcionários comissionados em quantidade exacerbada, etc., etc., etc...

Não tenho muita esperança de que uma verdadeira reforma tributária ocorra proximamente. Até porque a própria Constituição veio para dar Garantias a quem tem mais e não para quem está no andar de baixo.

[ ]'s

Publicidade:

Última edição por wikle; 02-05-2011 às 14:34.

Permissões de Postagem