Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Tira-Dúvidas arruinando o forum?

Votantes
29. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

8 27,59%
  • Não

16 55,17%
  • Um Pouco

3 10,34%
  • Não sei

2 6,90%
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: Forum = inutil?

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AmyWinehouse Ver Post
    Então esse "Team" seria praticamente igual aos "SÁBIOS" porém, sem a obrigação. O mais certo a fazer é ficar um pouco mais atento para com os membros do time, assim quando um ficasse ausente por um determinado tempo sem aviso prévio, ou deixasse o time por algum motivo, ele seria substituído por outro membro.
    Também concordo no ponto da "obrigação" porém, se o player se candidatou a voluntário, ele aceitou um compromisso em atender as necessidades da comunidade.
    Acho que para que o moderador da seção se sentisse confortável e os usuários pudessem participar é interessante a existência de um Team com função de organizar a videoteca, lista de bons guias e tutoriais e todos os tópicos importantes - geralmente os fixos. Já os usuários que mais respondem poderiam ser recompensados com um sub-título, por exemplo.

Vamos usá-lo de exemplo:

Você responde sempre ao Tira-Dúvidas, tem boas opiniões nos diversos assuntos da vocação, gosta de comentar nos tutoriais, enfim, é um bom usuário. Como você existem outros N usuários e então a cada três meses cinco desses caras serão votados pela própria seção.

Tá, e o que eles ganham?

Seria legal se recebessem um sub-nick diferente, algo que indicassem que eles são usuários que gostam de ajudar na seção dos Paladins, por exemplo. Isso faz com que eles não sejam obrigados a sempre ajudar e eles não necessariamente participam do Pally Team, mas são bons usuários que devem e merecem ser reconhecidos por todos. E sei lá, a cada seis meses ou um ano eles poderiam concorrer a algo diferente, como assinatura e/ou avatar exclusivo - exemplo.

E como decidir quais usuários seriam votados? Só manter um sistema de pontuação que fique exposto em um tópico fixo no qual o Pally Team e a moderadora possam juntos avaliar quais as melhores postagens, etc.

Citação Postado originalmente por thefoxy Ver Post
    A ideia de fazer um team responsável pelo tira dúvidas é lega, porém como foi dito, quando se forma um team, ele não dura 1 ano; eu acho que ja deveriam fechar o tira dúvidas, não tem como ter sobrado alguma dúvida sobre tibia ainda :x
    Com o Tira-Dúvidas aberto todoas as seções já são inundadas de tópicos de dúvidas a parte, imagine que com ele fechado...

Acho que a idéia é sugerir soluções visando a melhoria da seção e não a baderna total.

- Chaz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    21-04-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E outra coisa, moderador fica o dia inteiro fechando tópico, sei que pra ele isso é cansativo, pior é na seção dos sorcerers a qual visito mais, sempre falava para quem estava com a dúvida postar na seção correta, já falaram que eu queria "pagar de moderador", mas não é isso.
    Agora como muitos disseram, e se todo mundo começar a criar um tópico pra cada pergunta? O que isso vai virar?
    Eu ainda continuo pedindo pra que postem na seção correta, mas estou ajudando a responder, fazendo minha parte como usuário do fórum.
    Além do mais a seção dos sorcerers é que tem menos tutoriais e menos conteúdo (LOL, quando eu vou procurar um tutorial sobre alguma hunt eu vou direto na seção de druids)
    Há muita coisa a se mudar no fórum, se cada um fazer a sua parte já é uma grande ajuda.
    Outra coisa, a seção de propostas para o fórum praticamente não serve pra nada! Isso na minha opinião. Pois são poucas mudanças que são feitas.
    Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Registro
    08-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Acho que para que o moderador da seção se sentisse confortável e os usuários pudessem participar é interessante a existência de um Team com função de organizar a videoteca, lista de bons guias e tutoriais e todos os tópicos importantes - geralmente os fixos. Já os usuários que mais respondem poderiam ser recompensados com um sub-título, por exemplo.

Vamos usá-lo de exemplo:

Você responde sempre ao Tira-Dúvidas, tem boas opiniões nos diversos assuntos da vocação, gosta de comentar nos tutoriais, enfim, é um bom usuário. Como você existem outros N usuários e então a cada três meses cinco desses caras serão votados pela própria seção.

Tá, e o que eles ganham?

Seria legal se recebessem um sub-nick diferente, algo que indicassem que eles são usuários que gostam de ajudar na seção dos Paladins, por exemplo. Isso faz com que eles não sejam obrigados a sempre ajudar e eles não necessariamente participam do Pally Team, mas são bons usuários que devem e merecem ser reconhecidos por todos. E sei lá, a cada seis meses ou um ano eles poderiam concorrer a algo diferente, como assinatura e/ou avatar exclusivo - exemplo.

E como decidir quais usuários seriam votados? Só manter um sistema de pontuação que fique exposto em um tópico fixo no qual o Pally Team e a moderadora possam juntos avaliar quais as melhores postagens, etc.
    - Chaz
    Exatamente. Além da pally team, teriam os Royal Paladin para dar suporte as duvidas e até organizar uma lista simples no inicio do Tópico de tira duvidas detalhando os locais de caça/ xph/ gph etc. coisa simples, tirado das próprias respostas dadas nos tópicos (ou não).

Outra coisa,definitivamente acho que o modelo das informações extras teria que ser revisto, pois tira o foco da duvida da pessoa.
    EX:
    Mensagem original de lalala
    LEVEL:15
    MAGIC LEVEL:5
    TIPO DE MUNDO:pvp
    SKILLS (DISTANCE/SHIELDING): 50/40
    EQUIPAMENTOS: tal.
    DINHEIRO NO BANCO:32k
    TIPO DE CONTA (FREE ACCOUNT, PREMIUM ACCOUNT): free

DÚVIDAS: (aqui seria colocado sua duvida (Oh, realy!?), pois como vimos, se for apenas o sim/ não, o pessoal abusa e coloca tudo sim.)

Enfim, é só uma idéia.

Citação Postado originalmente por DaniloXP Ver Post
    E outra coisa, moderador fica o dia inteiro fechando tópico, sei que pra ele isso é cansativo, pior é na seção dos sorcerers a qual visito mais, sempre falava para quem estava com a dúvida postar na seção correta, já falaram que eu queria "pagar de moderador", mas não é isso.
    No fórum que frequentava eu agia assim também, na área da minha classe, e ainda acho que usuários ativos e coerentes daquela área deveriam ter o "poder" de trancar tópicos para manter a órdem enquanto o adm não estava no fórum.
    Última edição por AmyWinehouse; 28-04-2011 às 02:35. Razão: complemento.

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ao criador do tópico:
    Você nem se deu ao trabalho de procurar se esse assunto já havia sido discutido.
    E já foi várias vezes.
    Agora imagina se não houvesse o tira-dúvidas e todo mundo fosse como você: não procura antes de vir falar.
    Agora triplique isso por vários e vários tópicos idênticos, pessoas com as mesmas dúvidas e tudo mais.
    Você vem dizer que é inútil e nem ao mesmo sabe pesquisar algo.
    Aí sim eu gostaria de ver você mesmo sem achar nada.
    Cada tópico com 1 ou 2 respostas (quando houvesse).

E como assim "fodam-se"? É bom você sair da fase "pré-adolescência revoltadinho escroto" e passar a ser gente. Respeitar a opinião dos outros, respeitar e aprender a ser respeitado.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema não é com o tira dúvidas, é com os usuários (alguns). O pessoal que entra aqui, não lê as regras e não faz questão de conhecer como o fórum é organizado.

Tem uma dúvida sobre paladin, por exemplo, o cara olha o tópico "tira dúvidas" e posta ali mesmo, e não na seção onde onde se fala sobre paladin.

Mas eles não têm culpa. Você entra no fórum e gostaria de saber onde caçar com o paladin, vê aquela seção de suporte ao jogo e cria um tópico pedindo ajuda. Não saber onde caçar é uma dúvida, sim.

Já a crítica do criador do tópico foi tosca.

Publicidade:

Última edição por Jose Cuervo; 29-04-2011 às 21:43.

Registro
    11-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segue as regras do tópico Tira-Dúvidas :
    "Oie, bem-vindo ao tópico tira-dúvidas dos paladinos entre o level 41 e 60.

O objetivo desse tópico é lhe ajudar caso esteja totalmente desesperado quanto ao que caçar, e também se não tiver encontrado nada nos outros tópicos ou tutoriais.

Portanto tenha bom senso quando for postar e paciência com a demora das respostas."

No meu entendimento , se você não encontrou nenhum tópico ou tutorial atualizado para tirar sua dúvida , você tem o direito de perguntar .

Acho que com esse estilo de tópico , muitos usuários ficam com receio de tirar a dúvida alheia pois pensam que só quem tem 100% de certeza pode responder.
    Já em um tópico criado apenas para tirar a dúvida , o usuário posta a opinião dele , sem receio algum ..

E também , o tópico não é tão novo , assim , você pode encontrar alguem com a mesma duvida em uma versão anterior do tibia em que o modo de caçar era diferente.

Não acho certo quem xinga o cara pq ele disse o que pensava ..
    Aliás não é só ele que tem essa opinião .

Edit : Aproveitando o tópico , acho que os moderadores deviam ficar de olho em tópicos com links quebrados ..
    Última edição por gioboscolo; 29-04-2011 às 22:35.

Registro
    10-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é difícil perceber links quebrados, mas sempre que vc vir pode me mandar uma mensagem privada com o link q eu dou um jeito ou tento =)

Registro
    13-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é realmente não precisava desse TIRA DUVIDAS,o negocio é fazer a nossa parte aqui no forum de visitar sempre que puder!

Essa são minha palavras...

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fernands21 Ver Post
    é realmente não precisava desse TIRA DUVIDAS,o negocio é fazer a nossa parte aqui no forum de visitar sempre que puder!

Essa são minha palavras...
    Senhor, paciência!

O Tira-Dúvidas é necessário para evitar uma inundação de tópicos de dúvidas aleatórios que, uma vez respondidos, não servem para mais nada e só fazem "pesar" nos arquivos da seção.

O TD é uma mão na roda na organização de qualquer seção vocacional porque até agora não houve uma melhor maneira de centralizar as dúvidas em um só lugar e evitar a baderna geral. Os usuários é que deviam saber como utilizá-lo melhor, evitando diversos problemas mencionados aqui.

Perguntar no Tira-Dúvidas sem pesquisar: errado.
    Achar que vai receber resposta imediata: errado.
    Ser obrigado a responder imediatamente: errado.
    Ser obrigado a responder todas as dúvidas: errado.
    Criar tópico de reclamação por não saber usar o Tira-Dúvidas: erradíssimo.

Se todo mundo que reclama aqui respondesse dúvida lá e/ou pesquisasse no próprio tópico antes de sair perguntando, a situação seria bem diferente e o Tira-Dúvidas estaria sendo usado de forma eficiente.

Para não dizer que nem metade das pessoas que postaram aqui sugeriram uma mudança sensata. Ou seja: a maioria gosta mesmo é de reclamar, ajudar que é bom, nada.

- Chazys
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Momentos como esses provam que Deus não existe, seriamente.

Não consigo imaginar uma linha de pensamento que possa ser seguida por alguém que possui 10% de cérebro para achar que o tira-dúvidas está arruinando ou atrapalhando o fórum de alguma forma.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Quantos membros de fórum são necessários para trocar uma lâmpada?
    Por Infernalista no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 07-06-2009, 18:28
  2. Taverna | Fórum RPG [Naruto] [Bleach]
    Por LuccasG no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 07-02-2008, 17:15
  3. Jogos | Fórum RPG [Naruto] [Bleach]
    Por LuccasG no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 07-02-2008, 15:19
  4. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem