Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Fansites de Tibia, Entrevistados!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    ColunistaCríticoEscritorKevin Postner
    Peso da Avaliação
    0

Post Fansites de Tibia, Entrevistados!

Fansites de Tibia, Entrevistados!
    "Nós temos uma comunidade ativa bem grande, mas nada comparado a gigantes como o TibiaBR."

Entrevista feita pelo TibiaNews.net
    Tradução por Rasunik, Igns
    Revisão por GrYllO

No artigo oficial publicado esse mês, vocês puderam ler o lado da CipSoft sobre o fansite programme (programa de fansites). Mas o que acontece do lado dos administradores? Pensando nisso, o TibiaNews realizou uma entrevista com cinco administradores de fansites. É hora do relato deles!

O que seria da comunidade de Tibia atualmente sem seus fansites? Com mais de 28 diferentes fansites oferecendo uma variedade de material - de portais como o TibiaSpace, enciclopédias como o TibiaWikia, fansites multilíngues como o Tibia ML, roleplaying como o TibiaRP, até nós, do TibiaNews, oferecendo notícias diárias em todos os seus servidores. Atrás de um grande fansite, existe um grande administrador. Sem os administradores, a equipe adequada e a comunidade - o site ficaria pra trás. Nós conseguimos um tempo para perguntar aos administradores de fansites algumas questões sobre si próprios e seus sites para que possamos obter um pouco de informação e conhecimento sobre onde eles estão dentro do programa de fansites e suas comunidades.

TibiaNews - O que é ser um administrador de fansite para você?

Fox Mc Cloud (TibiaML, Exhiti) - Eu gosto de conduzir um site e portanto amo administrar o TibiaML e o Exhiti.
    O TibiaML em especial é realmente ótimo, visto que temos muitos usuários ativos que dão feedback sobre as mudanças e sugerem como podemos melhorar. É de fato um sentimento grande saber que as pessoas se importam com as coisas com que você gasta tempo e isso me motiva a continuar. Nós estamos trabalhando no momento em um grande update para o site com um completo redesign e a cada passo que damos nós tentamos coletar os comentários da comunidade já que sem ela o TibiaML não seria nada!

Romano The Knight (TibioPedia, FunTibia) - Primeiramente, a posição de admin de um fansite me deixa orgulhoso. Portanto, sim... é algo muito importante para mim. Talvez porque eu goste de gestão e Tibia, então ser um administrador de fansite me permite combinar as duas coisas e me divertir. Quando eu era um noob, eu admirava todos fansites, usei quase todos eles e sonhava com meu próprio. Quando seus sonhos se tornam realidade, você fica feliz de verdade - o mesmo aconteceu comigo. Por fim, eu simplesmente amo desafios e isso é também uma espécie de desafio...

Luthor Mithos (TibiaPic) - Ser admin de um fansite é tanto um trabalho quanto um divertimento. Isso carrega algumas responsabilidades mas te dá a chance de conhecer pessoas incríveis, fazer amigos e melhorar algumas habilidades, como seu inglês ou sua capacidade de gestão de grupos.

Rico Pasa (TibiaTr) - É parte da minha vida, já que foi parte dela por alguns anos. Me faz sentir especial mesmo que tome a maior parte do meu tempo. Você sempre tem que pensar em como fazê-lo melhorar e também você deve mantê-lo atualizado. Você sabe, grandes posições trazem maiores responsabilidades, portanto não posso reclamar.
    Alguns fansites existiram por muitos anos antes de fazerem parte do programa, ou antes mesmo de existir um programa de fansites. Então, a gente queria saber o que exatamente eles estavam pensando quando fizeram um!

Etien (TibiaVenezuela) - Sabemos que Tibia é um grande jogo, mas o que o torna grande é que ele é um jogo social, mesmo comparado a outros MMORPG. Tibia destaca-se por causa do componente social, a comunidade no Tibia é uma potência tanto no gameplay quanto no cenário que o cerca. É por isso que ser um administrador de um fansite é um trabalho importante, visto que eles são locais de ligação e encontro com o cenário para uma comunidade do Tibia em especial, no caso a Venezuela.
    Um administrador de fansite está ligado ao conceito de fansites, todas as características e vantagens que um fansite tem também se aplicam ao administrador, pois ele é o responsável pela direção que o fansite vai seguir. A gente tenta reunir nossa comunidade e tentamos refletir seu espírito em nosso fansite ao mesmo tempo que ele influencia a comunidade, tudo isso com o objetivo de melhorar a cada dia e aproveitar o Tibia em tantos níveis diferentes, não só jogando.

TibiaNews - O que levou você a fazer seu próprio fansite? O que faz o seu fansite se diferenciar de qualquer outro?

Fox Mc Cloud (TibiaCity, TibiaML, Exhiti) - Originalmente, o TibiaCity era um site de guildas que evoluiu muito e, eventualmente, se tornou um fansite tibiano bastante popular. Mais tarde eu planejei fazer um fansite em holandês, mas pensando nisso resolvi fazer em mais idiomas além deste. Depois que se tornou um sucesso eu comecei a dedicar mais tempo a ele até se tornar o que é hoje. Como nos diferenciamos dos demais? Eu acho que é porque temos muitos membros da equipe ativos em nosso site e isso faz com que tenhamos um feedback imediato das coisas que fazemos. Nossa missão é também trazer informações para os usuários na linguagem própria deles, assim eles podem ler sem problemas deste tipo. Nós também vamos focar nisso ainda mais em nosso novo site.

Atualizações do TibiaCity até como ele é agora.

Romano The Knight (TibioPedia, FunTibia) - Podemos começar com o fato de que eu fiz um fansite devido à ajuda de MastroDaro, especialmente com seu apoio. Eu fiz isso porque sempre tento alcançar meus objetivos e, como eu disse, gosto de desafios. Então quis fazer uma tentativa. Também sou um administrador do Tibiopedia, mas se você quer saber o motivo pelo qual esse fansite foi criado pergunte ao Daro. Eu posso te falar apenas o que o faz diferente dos outros. FunTibia - bem, é simplesmente um fansite dedicado ao divertimento - uma atualização está vindo em breve, então nossos novos recursos e layout irão fazê-lo ainda mais diferente. Tibiopedia - temos algumas ferramentas muito interessantes, como o Decorator, o Outfiter e o all-in-one calculator. É difícil comparar comunidades e atividade, mas nossos usuários são amigáveis, é difícil encontrar qualquer agressão; a equipe trabalha duro para manter tudo atualizado... e nós temos FERU <3

Luthor Mithos (TibiaPic) - Bem, na verdade eu não fiz nosso fansite. O TibiaHispano foi feito pelos nossos três líderes: Makin, Success e Gok. Eles criaram ambos os sites, TibiaHispano e TibiaPic, mas eu estou na equipe há tanto tempo que sinto como se uma pequena parte deles fosse minha (gostaria de mencionar aqui meu velho amigo Dark Link, que tem sido um de nossos pilares desde o início do site). Nosso fansite não é muito diferente de outros, porém nossa coleção de guias, fotos, artigos e nossa atualizada e bem escrita biblioteca, nossa seção de quests e nossa enorme comunidade faz tudo isso especial.

Etien (TibiaVenezuela) - Na Venezuela, Tibia é um jogo muito popular, mas percebemos que nossos jogadores precisam de orientação e um lugar para reunir e dividir experiências. A comunidade venezuelana geralmente é muito unida, mas eles precisam dos recursos para estarem juntos.
    Achamos que nosso fansite é muito diferente visto que promovemos muito o componente RPG do Tibia e sempre tentamos manter nossos visitantes entretidos com vários eventos, surpresas, artigos de alta qualidade e rápidas e precisas traduções, nós estamos sempre trabalhando novas ideias em nosso fansite e nossos programadores estão sempre codificando, a gente nunca descansa. O que define o TibiaVenzuela é a qualidade, nós não usamos e até desprezamos o uso do google translator, por exemplo e também o uso de propagandas em excesso ou inapropriadas, mesmo que seja permitido pela CipSoft às vezes a gente fica horrorizado com os anúncios que vemos em certos fansites. Nós somos diferentes quanto a isso e nunca vamos nos vender para um projeto comercial ou colocar outros jogos ou anúncios impróprios para menores de idade. A gente faz isso pelo nosso amor aos venezuelanos e jogadores latinos em geral.

Rico Pasa (TibiaTr) - Na verdade a gente teve uma história interessante no início. O criador do TibiaTr seu nome era Polathanem, ele era um dos caras mais antigos que jogavam Tibia da Turquia. Todo mundo estava fazendo perguntas a ele. Então ao invés de responder as mesmas perguntas toda hora, ele decidiu criar esse site. Eu era um membro comum naquela época e após trabalhar duro, eu me tornei o admin do TibiaTr e me candidatei ao programa de fansites após alguns anos. Foi assim que começamos.
    O que torna nosso site distinto de qualquer outro? Bem, nós nos focamos principalmente na comunidade Turca, mas também oferecemos opções de diferentes línguas em nosso fansite. Eu pessoalmente acho que não há razão para focar em outras línguas já que temos fansites realmente bons naquelas línguas. Então eu acho que quando alguém visita meu fansite, ela deve encontrar o que ela quiser sem o problema da linguagem. Essa é minha opinião.

Logotipo do TibiaBR ao longo dos anos.

TibiaNews - Que impacto ou influência, se houver, você acha que seu fansite detém sobre a comunidade? Com isso dito, quão grande é sua comunidade ativa?

Fox Mc Cloud (TibiaCity, TibiaML, Exhiti) - Com nosso update nós queremos ser uma plataforma de comunicação para os usuários de Tibia. Queremos focar mais no aspecto social de jogar Tibia e dar às pessoas a chance de descobrir o que os outros estão fazendo assim como compartilharem o que elas estão fazendo. Nós temos uma comunidade ativa bem grande, mas nada comparado a gigantes como o TibiaBR.

Romano The Knight (TibioPedia, FunTibia) - Uhmm... Na medida que o FunTibia for interessante, isso faz as pessoas felizes, então acho que é um impacto bastante positivo. O Tibiopedia é bastante profissional, que mostra que você não precisa se ater a seus hábitos, mas deve tentar algo novo visto que isso pode vir a ser uma escolha melhor. Nossa comunidade está constantemente aumentando de tamanho, portanto eu acho que nossa "qualidade" atrai mais e mais pessoas ou simplesmente usuários antigos convidam novos. Esse é um tipo de influência na comunidade...

TibioPedia antes e agora.

Luthor Mithos (TibiaPic) - Nosso fansite tem tido uma grande influência entre a comunidade hispânica. Muitos novos jogadores realizaram seus primeiros passos no Tibia graças a nós. Nós temos organizado convenções dentro do jogo e promovido outros eventos roleplay por anos. Por último mas não menos importante, algumas comunidades hispânicas em diferentes mundos nasceram em nossos fóruns. É muito bom ver que graças a nossos fóruns jogadores se conheceram e se uniram.
    Nossa comunidade tem quase 40.000 membros e 50.000 tópicos.

Rico Pasa (TibiaTr) - Bem, nós não temos uma comunidade tão grande como a Polônia e os fansites brasileiros já que o Tiba não é popular na Turquia. Mesmo assim, nossa comunidade é grande o bastante para nós.

Etien (TibiaVenezuela) - Nossa comunidade é grande, a Venezuela é uma das principais comunidades no Tibia, muito particular e sem dúvida com uma grande identidade, nós tentamos influenciar nossa comunidade promovendo o jogo limpo, o RPG, a rigorosa aplicação das regras do Tibia, o comportamento correto e a cooperação.

TibiaNews - Você acha que tem responsabilidades que vêm com o título de ser administrador de um fansite? Se sim, quais?

Etien (TibiaVenezuela) - Sim. Como dissemos antes, nós somos o capitão direcionando o navio e nós dizemos para onde ele será dirigido e que tipo de festa será celebrada enquanto viajamos. A gente tenta entreter, estudar nossa comunidade para refletir suas preocupações e pensamentos, para trazer a alegria do Tibia não só por jogar, mas compartilhando nossas experiências juntos, realizando eventos, concursos, premiações e tornando a comunidade uma parte ativa do fansite. Nossas responsabilidades são de constantemente relembrar isso e inovar o máximo que pudermos, salve o TibiaVenezuela e todos os jogadores Latino-Americanos!

Dragon Khax do TibiaVenezuela.

Fox Mc Cloud (TibiaCity, TibiaML, Exhiti) - Sim, nós temos. Eu acho que como um administrador de fansite você deve manter seus visitantes informados sobre possíveis questões de segurança e deve dar o melhor para prevení-los de serem hackeados. Além disso, você deve tomar conta dos seus visitantes mais novos e garantir que o conteúdo é adequado para eles também. Essas são apenas algumas das responsabilidades que você tem como um admin, existem muitas outras.

Romano The Knight (TibioPedia, FunTibia) - Definitivamente eu tenho responsabilidades. Na minha opinião, admins de fansites são como professores/pais que te mostram o caminho, dizem o que fazer quando tiverem problemas ou apenas protegem em caso de perigo. Pode parecer engraçado, mas é assim que eu me sinto... portanto - Luke, eu sou seu pai! <riso maléfico> OK, agora falando sério - nós temos que detectar todos os potenciais perigos em nosso fansite e eliminá-los o quanto antes. Devemos promover um jogo legal e divertido, fazer nosso melhor para manter os usuários informados sobre tudo que tem relação com Tibia. Existem muitas outras coisas que poderíamos mencionar - talvez outros admins farão isso.

Luthor Mithos (TibiaPic) - Eu não sinto que tenho responsabilidades por ser um admin pois eu venho fazendo meu melhor e colocando todos meus esforços em meu trabalho. De qualquer forma, é claro que tenho algumas regras "auto-impostas": tratar todos igualmente, tentar ser o mais justo que posso e respeitar todos. Estou sempre aberto a passar um tempo conversando com meus visitantes ou lhes dando conselhos - mesmo que algumas vezes seja cansativo - porque se não for por nossos usuários, para que estamos fazendo todo esse esforço?

Rico Pasa (TibiaTr) - A maioria dos jogadores está usando nossos fansites porque eles estão jogando Tibia, mas eu, pessoalmente, estou apenas jogando Tibia porque eu tenho um fansite. Visto que jogadores estão sempre fazendo várias perguntas, eu tenho que saber as respostas. Você sabe que manter o site atualizado, ser um modelo de jogador, etc. são outras responsabilidades.

Sem a diversidade entre todos os fansites, Tibia iria parecer inexpressivo, entediante. São momentos como esses onde pessoas vão às comunidades dos fansites para criarem um vínculo com alguém que demonstra a necessidade de cada e todo fansite. Variando de 28 diferentes fansites, cada fansite mantem um "rank" internamente para ver qual possui o maior tamanho. Tipicamente o top três não muda, mas nós não conseguimos permissão para publicá-los, embora estamos certos de que você já possa imaginá-los. No número três, contudo, nós temos o TibiaML, uma das maiores comunidades baseadas em fãs do Tibia hoje. Com o recurso extraordinário de mapas dele e sua escolha de diferentes línguas, TibiaML demonstra que é um dos fansites mais únicos por aí. TibiaNews, que costumava estar no top cinco, se moveu lentamente em direção aos de cima, no último mês (Março) chegando a 16 dos 28 sites (isso é uma melhoria, acredite!)

Não faz muito tempo que não haviam tantos fansites - Tibia.de e TibiaNews sendo uns dos poucos que as pessoas realmente visitavam. Foi em Fevereiro de 2005 quando fizemos um artigo pela primeira vez sobre o programa de fansites sendo anunciado - sim, antes de haverem "promoted" sites - apenas supported.

Fansites são importantes para tibianos. Muitos de nós aprendemos com fansites como o World of Tibia original de Ralgar e Axel, buscando lá toda informação vital que estava faltando no site oficial. Fansites voltados para a comunidade também são vitais para aquelas sub-comunidades dentro do Tibia: os poloneses, suecos, espanhóis, brasileiros... todos eles sabem onde ir quando se trata de verificar suas notícias tibianas diárias em sua própria língua. Nosso próprio TibiaNews, por exemplo, é traduzido para o português e seus artigos são disponibilizados no TibiaBR.com

Para continuar a melhorar a qualidade e segurança destes fansites, nas últimas semanas a CipSoft esteve trabalhando em um novo Fansite Programme, junto com alguns administradores de fansites, que foi lançado hoje. A intenção é de fornecer suporte a estes fansites que se qualificam para seu programa seguindo algumas regras. Essas regras foram concebidas para para proteger os jogadores de conteúdo errôneo ou impróprio, downloads hostis, programas ilegais e outros problemas. Os "fansites aprovados" serão listados no Site Oficial de Tibia e é espera-se que eles exibam um emblema especial os identificando como tal - mas isso não pôde ser confirmado no momento da publicação.

Os "Fansites Aprovados" terão então alguns benefícios especiais tais como uma pessoa de contato dentro da CipSoft que vai oferecer, periodicamente, informações privilegiadas que vão manter os jogadores informados sobre o que está quente no Tibia. "É aqui precisamente onde a grande sacada para os jogadores comuns está e a razão porque estou tão animado com essa iniciativa", disse nosso editor GM Excessus, "Isso pode soar normal para a maioria dos recém-chegados, mas àqueles que jogaram Tibia de volta ao ano 2000 estarão esfregando os olhos freneticamente :)".
    Nosso artigo terminava com um "Ainda não se sabe quando o Fansite Programme vai começar a ser notado pelos jogadores, mas "em breve" é pelo menos a melhor palavra-chave." Isso foi um eufemismo para dizer o mínimo, agora. Grandes eventos ocorrem nos fansites que ganham popularidade a cada segundo. Eventos de fansites no momento são:

Host-An-Event Contest e Smuggler Spring Contest! pelo TibiaML.

Masters of Fun pelo FunTibia.

Birthday Spectacular! pelo TibiaNews.

E muitos outros por vir.

Porém, não importa se um fansite é popular ou apenas decide deixar o programa ou não, mais sites acerca da mesma área irão aparecer cada vez mais. Erig.net costumava ser um dos únicos sites que fornecia estatísticas e calculadoras à comunidade Tibiana, agora você tem o Tibia-Stats, Exhiti, e até o TibiaStats! Com um sacrifício vem um ganho e com o tempo vem mais produtividade.

Esses fansites não poderiam e não existiriam sem a ajuda de vocês, a comunidade. Os laços entre administradores de fansites e sua paixão pelo seu site nunca seria tanto quanto é se não tivesse sido por um comunidade tão apaixonada.

Mas, TibiaNews, como eu faço meu próprio fansite e o torno supported ou promoted?

Com muita paciência e bastante tempo e esforços - qualquer um é capaz de conseguir um supported fansite. Como mencionado no atual artigo da CipSoft por Etien: "Tente fazer as coisas direito, se você fizer um fansite, faça isso por amor ao jogo e para ajudar a comunidade. Ele vai funcionar se você trabalhar duro para isso. Consiga um bom grupo de pessoas para trabalhar junto com você".

Você pode conferir a lista completa de supported e promoted fansites no site oficial do Tibia, apenas para ver o que você está perdendo.

Agradecimentos especiais aos administradores do TibiaML, TibiaCity, Exhiti, FunTibia, TibioPedia, TibiaPic, TibiaTr e TibiaVenezuela por nos cederem seu tempo para a entrevista.

TibiaNews.net / TibiaBR.com

Publicidade:
    Última edição por Wapomaz; 21-09-2012 às 14:19.

Registro
    13-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoviçoNascenteForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fansites são importantes mesmo
    me lembro do tibiabr lá de 2004
    Meu apelido no liga das legendas: Esponjudo Inouye

Registro
    12-05-2005
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Da hora, muito legal

Registro
    01-10-2009
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fansites são extremamente
    Importantes
    Se eles não existissem Muita gente ia passar um sufoco para descobri as coisas.

cade nosso admin o Loki? Ele não falo nada não?
    Última edição por Striker skazy; 12-04-2011 às 23:53.

Registro
    09-04-2011
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oque seria de min sem o tibia br?

rusha rusha:yelrotflm

Registro
    05-12-2006
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem legal a matéria
    interessante saber como os admins se sentem com essa responsabilidade de comandar um fansite
    lembrou os velhos tempos de tibiabr... :rolleyes:
    "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra"

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Conquistas NaturalistaHerbalistaNoobAutor Iniciado
    Prêmios Guardião do GFAbóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha,legal foi que mencionaram o TibiaBr como um dos gigantes,e eles não estão errados =D

Eu uso muito o Tibiopedia,as fuções de outfitter e de decoração de casa sempre me ocupava enquanto eu runava,e os outros sites também são muito bons,parabéns a todos os Admins que fizeram parte da entrevista,mas eu realmente achei que iria ter algum site br na entrevista,mas nem teve o.O

Registro
    16-03-2009
    Conquistas CríticoEscritorAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Resolveram traduzir \o/
    É tão bom ver entrevistas do genero, li tudo e gostei muito.
    RenanCn

Registro
    27-12-2009
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, bem interessante essa matéria.
    Tibiabr sempre com os grandes.
    É isso,
    ..........Bala Perdida.

#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#

...."Não devemos chorar pelo que nos foi tirado, e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai."
    .................................................. ... Bob Marley

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Fansites - Coisas Legais, Pessoas Legais!
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 15
    Último Post: 23-04-2011, 17:20
  2. Entrevista Malvera
    Por Mall'Storm no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 20
    Último Post: 29-04-2009, 20:48
  3. Tibia e sua evolução
    Por fagundinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 27-07-2008, 05:58

Permissões de Postagem