Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Ajudantes de Topicos

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ajudantes de Topicos

"Nossa....o que seria isso?"

Foi isso que vc se perguntou ao ver o titulo. Claro, já que nunca foi visto algo do tipo por essas bandas...Mas então. O que seria isso, vamos lá:

O que seria isso:
    Cada vez que alguém cria um tópico ele tem o "domínio" do 1º post, onde as informações poderiam ser editadas somente por ele ou pelos moderadores.

A minha proposta visa que a pessoa quem criou o tópico possa pedir ajuda a qualquer outro membro do fórum, lhe dando assim permissões para editar o 1º post do tópico.

Mas qual seria a finalidade disso?

Vou começar dando um exemplo recente. O Rubenito fez um topico sobre o BBB-OFF. Porem, seria muito trabalhoso para ele ficar editando tudo sozinho, dai então, digamos que o Darak pudesse ajuda-lo. Rubenito enviaria uma solicitação onde permitiria que o Darak pudesse editar a 1ª postagem do tópico, lhe ajudando.

Outro exemplo é o "Índice sobre o Flash Cliente".
    Digamos que o tópico tenha sido criado por usuários sem poder de moderadores.
    O usuário que criou o tópico sobre o "índice" não teria tanta mobilidade para ficar editando aquele tópico para cada nova novidade. Então ele pede ajuda a outro usuário, que teria a permissão de editar aquele 1º post, ajudando a deixar a seção organizada.

Quais os benefícios disso:

Tópicos com tutoriais, Tópicos com índices, Tópicos de ajuda...Todos esses tipos de tópicos se encaixariam no perfil de um tipo de tópico que seria beneficiado.
    Pois assim, se o criador do tópico ficasse ausente, ou se por acaso viesse a ser banido (como há em vários tópicos de índices), uma outra pessoa poderia ajudar a organizar a seção.

Como funcionaria:

O Criador do tópico, automaticamente é o usuário do post #1, o post na qual todos os usuários irão ler 1º antes de participar do tópico.

Ao finalizar a criação e publica-la no fórum, apareceria uma opção de "Convidar ajudantes" onde seria posto o nome das pessoas que poderiam ajudar.

A pessoa que recebesse o convite para ajudar teria que marcar uma caixa de seleção, onde ela afirma concordar que o que ela editou é problema dela, ou seja, se por acaso a pessoa vier a avacalhar e começar a editar o tópico com putarias é ela, a pessoa que editou, quem ira receber um alerta por isso.
    Depois então de selecionada a caixa, ela bastaria clicar em Aceitar o convite ou Rejeitar o convite.

Cada tópico com ajudantes apresentaria um painel mais abaixo que funcionaria como CHAT, onde poderia ser discutido o que seria feito na seção. O chat só seria visto por quem iria editar o tópico.
    Um pouco mais abaixo seria mostrado um histórico de edições, sendo visível a todos. Bastando clicar em algum botão que expandisse o histórico e pudesse ser visto o que foi adicionado/retirado/modificado no tópico por cada usuário.

Cada tópico poderia ter no máximo 5 ajudantes. Evitando assim que vire uma bagunça.
    Se um dos ajudantes sair, poderá então ser adicionado um outro qualquer.
    O criador do tópico também teria autonomia para "banir" do seu grupo de edição qualquer usuário. O banimento viria com uma mensagem de "Pq ele foi banido do grupo"

Prós:

- Facilidade e mobilidade na criação de tópicos de tutoriais.
    - Organização dos tópicos
    - Tópico sempre vivo, pois poderia estar em constante atualização graças a integração dos usuários.

Contras:
    - Não ser possível criar tal ferramenta.

[Obs.: Nova ideias podem ser discutidas, analizadas, serem aceitas ou rejeitadas, assim como a ideia toda em si.]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por looukoo; 06-04-2011 às 09:35.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala!

Seria bem legal, mas tem que ver se essa opção é possível e viável, né? Pelo menos nunca vi nenhum fórum com isso...

Quanto a "Pois assim, se o criador do tópico ficasse ausente, ou se por acaso viesse a ser banido (como há em vários tópicos de índices), uma outra pessoa poderia ajudar a organizar a seção", a gente tem uma proposta interna de organizar e atualizar os tópicos índices, mas a parada do Flash Client meio que atrasou um pouco alguns planos pois eu, por exemplo, estava na equipe de cobertura.
    O que eu sugiro ness caso em especial aqui, é que você me mande por MP o link desses tópicos índices que precisam de atualização, ou mesmo que precisam ser simplesmente removidos.

Abraço!
    "And then one day you find ten years have got behind you."

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade não vejo se alguns "Topicos indices" precisem de atualização.

Mas, se tivesse alguem autorizado a modificar o topico, isso poderia ser possivel de realizar sem precisar mandar uma MP aos moderadores...até pq, nao sabemos qdo eles vao entrar. Ou qual vai entrar naquele momento.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei.
    Na seção dos Knights tem hunts com falta de atualização, que outros membros que sempre ajudam com o novatos cavaleiros poderiam arrumar os tópicos em prol da boa informação para os newbies.

Apoiado.
    Última edição por Thales Lira; 07-04-2011 às 09:58.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei também. Mas não sei se isso é viável, eu acredito que não.

Publicidade:

Atenciosamente,
    Mendanha.

Tópicos importantes:
    Regras do fórum TibiaBR
    FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais freqüentes

M-E-N-D-A-N-H-A

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mendanha Ver Post
    Eu gostei também. Mas não sei se isso é viável, eu acredito que não.
    Ahhh não iria atrapalhar em nada

Mas iria ajudar em topicos de tutorias como foi citado ai pelo Thales, pq a pessoa poderia ajudar o criador a montar o tutorial (e ainda contaria com um "mini-chat" para eles conversarem e verem o que poderiam fazer no tutorial).

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    Ahhh não iria atrapalhar em nada

Mas iria ajudar em topicos de tutorias como foi citado ai pelo Thales, pq a pessoa poderia ajudar o criador a montar o tutorial (e ainda contaria com um "mini-chat" para eles conversarem e verem o que poderiam fazer no tutorial).
    Sim, seria útil em certos casos. O que eu quis dizer é que o vBulletin não deve ter essa opção. :triste:
    Atenciosamente,
    Mendanha.

Tópicos importantes:
    Regras do fórum TibiaBR
    FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais freqüentes

M-E-N-D-A-N-H-A

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mendanha Ver Post
    Sim, seria útil em certos casos. O que eu quis dizer é que o vBulletin não deve ter essa opção. :triste:
    Ahhhhh sim...
    O que seria o Contra que eu tinha postado (pq nao vi outra coisa que pudesse vir a divergir contra a proposta)
    Contras:
    - Não ser possível criar tal ferramenta.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É uma ideia interessante, mas acho que seria impossível implantar isso no forum, ao menos nunca vi em forum algum uma ferramente parecida com essa. Porém, seria uma boa sim, e ajudaria um monte.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também achei a ideia boa. Às vezes eu entro em um tópico, tá lá o cara tentando por imagem, escreve tudo errado, tem que decifrar o que ele quer dizer. Em alguns casos eu ajudo, se não der, não deu...

Ou então podiam por esses usuários premium apenas com a função de editar tópicos, aí eles davam uma melhorada nos tópicos feitos, quanto alguém não consegue por imagem etc...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcianos [+cuidado]
    Por Cadhos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 28-11-2010, 18:33
  2. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem