“Há muito tempo atrás, quando esse board nem existia, uma comemoração estranha acontecia nas terras longínquas da seção Roleplaying. Era um concurso, de contos ou poesias, no qual cada autor mostrava seu estilo e sua arte. Era a maior diversão.”
— Anais do ..::TibiaBR Fórums::..
Eaí, galers, é isso mesmo que vocês leram: primeiro concurso do Literatura!
Mas como assim?! Simples: um concurso envolvendo escritores e poetas amadores, em categorias separadas, obviamente. Funciona assim: cada participante terá um determinado prazo para enviar um conto/poema inédito*; terminado esse prazo, os participantes se enfrentarão em uma disputa saudável e democrática, na qual os próprios usuários, sendo participantes do concurso ou não, determinarão o vencedor por meio de uma votação. Bom, essa é a estrutura básica; vou explicar melhor os procedimentos e regras.
Mas antes, eu gostaria de abrir um parênteses: POR QUE DIABOS ALGUÉM ESCREVERIA PARA UM CONCURSO DE UM FÓRUM TIBIANO, EM UM BOARD PRATICAMENTE MORTO E ENTERRADO, GASTANDO SEU PRECIOSO TEMPO, SUJEITO A SER AVALIADO E CRITICADO POR OUTRAS PESSOAS?
Bom...diversão. Poder comparar a sua qualidade com outros que têm idade semelhante; poder disputar de maneira saudável; poder mostrar um pouco dos seus pensamentos, das suas ideias, da sua arte, de tudo isso que se passa nesse bloco de gordura que se chama cérebro; e, lógico, para adquirir mais experiência como escritor.
Também gostaria de tentar dar um up no board. Concursos sempre são animadores, então, espero que este sirva pra despertar a alma dos nossos artistas do fórum.
Agora, vamos à parte burocrática:
Categorias:
— Contos: contos de tema livre, desde que não envolvam o universo tibiano.
— Poesias: pode até parecer uma categoria estranha, mas nota-se que há muitos poetas ativos na seção; logo, acredito ser uma categoria válida. Tema livre.
Regras:
• Cada usuário pode participar com apenas um texto de sua autoria para cada categoria.
• Qualquer texto plagiado será desclassificado.
• Os contos devem conter um máximo de 15.000 caracteres e um mínimo de 5.000, com espaços. Haverá tolerância com contos fora desse tamanho, mas com bom senso. Para contar quantos caracteres tem seu conto, utilize o Word na seguinte opção: Ferramentas > Contar Palavras. Automaticamente ele contará palavras, caracteres com e sem espaço, entre outras particularidades do texto. O tamanho das poesias é livre.
• Os textos serão mantidos anônimos até que se revele o vencedor. Contos e poesias vinculados diretamente a seu autor deverão ser eliminados da competição. Qualquer insinuação do autor que o ligue ao seu texto também resultará no mesmo fim.
• A votação será parcialmente livre. Não é necessário nem um post em nenhuma seção do fórum para se inscrever no concurso, por se tratar de uma tentativa de aproximação do board; no entanto, é necessário possuir um cadastro anterior à criação deste tópico para receber direito ao voto. Peço para que matenham o bom senso e a maturidade, para que o concurso tenha êxito. Isso também inclui a formação de panelinhas; lembrem-se de que isso é apenas uma forma de entretenimento mútuo. Usando uma famosa citação, ganhar não vai fazer seu pênis crescer.
•Não será permitido para um autor votar em seu próprio conto.Caso ele o faça, seu voto será desconsiderado.Você pode optar por não votar ou votar em um conto de outra autoria.Afinal, caso seu conto seja realmente o melhor, você não precisará votar nele para que ele ganhe. Lembrem-se: o importante é competir e ajudar o desenvolvimento da seção.
• É possível inscrever alguém que não participe do fórum. No entanto, essa pessoa não terá direito ao voto e nem ao prêmio em caso de vitória, a menos que crie um usuário.
Prazos:
O prazo inicial será de um mês para a produção artística. Ou seja, até o dia 10/5 para enviar seus contos ou poemas para o seguinte e-mail: [email protected], indicando o seu usuário no fórum. O anexo deve estar escrito em Microsoft Word Office (que já possui um sistema auto-corretor para evitar falhas gravíssimas de ortografia). Os textos devem seguir a diagramação sugerida por cada gênero (poesia em versos e contos em prosa, logicamente).
Para finalizar, eu gostaria de dizer um pouco a respeito do ato de escrever. Sinceramente, já perdi a conta de amigos que me disseram “eu gosto de escrever, só tenho vergonha que os outros leiam”. Vergonha, eu pergunto? Cara, isso é arte, é alma, é expressão. Se você acha que escreve mal e que jamais conseguirá escrever algo apresentável, reveja seus conceitos.
Esse aqui é o tópico de inscrições. Dúvidas, sugestões, opiniões; sintam-se livres para se expressarem.
Inscritos:
Preparação para a disputa.
Categoria de Contos:
Ace of Manaus
Andrew
Ashirogi Muto
Dard Drak
Dela Valle
Drasty
Emanoel
Gabriellk~
Henriiquee~¹
Jack Irgul¹
Kamahl doido
Kysz
Ldm
Levi Ben
Lord Sauron
Manteiga
Martiny
Meltoh
Mig Master
Professor Girafales
Rook Findauros
Rubenito
Scholles
Senhor das Botas
Steve do Borel
Suf Legend
Thomazml
wikle
zack746
Categoria de Poemas:
Ace of Manaus
Andrew
Cavaleiro Calmo
Dela Valle
Drasty
fernando dido
Jack Irgul
Kysz
Levi Ben
Manteiga
Martiny
Shaaz
Steve do Borel
Thomazml
Titus
yoada
¹ — já informaram sua retirada do concurso previamente.
Eu não inclui ninguém que não especificou a categoria desejada. Atualizarei constantemente.
Abraços.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: