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Tópico: [Flash Client] Options

Visão do Encadeamento

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  1. #1
    Avatar de Rasunik
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    Post [Flash Client] Options

    Sejam bem-vindos a mais um tópico sobre o Flash Client!

    Agora vocês vão conhecer um pouco mais do Game Options (opções do jogo).
    As opções podem ser abertas através do widget de General Controls ou apertando, pelas definições padrões, a combinação Ctrl+R.

    Clique aqui para ver como são essas opções no atual client para fazer a comparação.


    O x indica o ícone para abrir o General Controls.

    Nota: Todas as imagens abaixo estão apresentando a configuração default (padrão).

    Assim que você abrir as opções, você vai estar na aba de General Options (opções gerais).

    1. GENERAL OPTIONS
    Como no atual client, aqui é onde você pode ajustar o Tibia Classic Control e o Auto Chase Off. Outras opções como Show Names of Creatures, Show Textual Effects e Show Cooldown Bar foram movidos para outra aba.


    Haverá um botão de Import Options (importar opções), Export Options (exportar opções) e Reset Options (resetar opções).

    2. GRAPHICS
    Na segunda aba estão as opções gráficas que você pode ajustar.


    • 2.1 - Light
      • Enable Light
        Habilita a luz. Com ele desativado o Tibia fica sempre com o ambiente inteiro totalmente de dia, mesmo em cavernas.
      • Ambient Brightness
        Luz do ambiente (de 1 a 100), igual ao atual Set Ambient Light.
      • Level Separator
        Separa a luz de diferentes níveis/andares.


    Veja algumas fotos como exemplo:


    Com o "Enable Light" desligado.


    Com o "Enable Light" ligado e o "Level Separator" definido em 1.
    Não é possível ver a luz de outros andares. Então no caso eu estou no topo de um lugar e não vejo o que acontece do lado de fora. (bem legal isso)



    "Level Separator" em 20.

    • 2.2 - Game Window
      • Scale Game Window
        Já ativado nas definições padrões, "reduz" o tamanho da tela do jogo. Desativado, "extende" a tela. É como se fosse o atual Don't Stretch/Shrink Game Window, mas a extensão da tela é automatática.



    • 2.3 - Frame Rate
      • Maximum Frame Rate
        De 1 a 100, padrão: 50
      • Show Frame Rate
        Ao ativá-lo, seu FPS aparecerá no canto esquerdo ao lado da tela de jogo.




    3. STATUS


    • 3.1 - Own Character in Game Window
      • Style
        • Classic (padrão)
        • HUD
        • Disabled



    Nas caixas de marcações embaixo você escolhe se deseja mostrar o nome (name), a vida (health), a mana e marks (símbolo da party, skull, war mode, etc.) do seu personagem. Todas as opções estão marcadas nas definições padrões.


    Style: Classic


    Style: HUD


    Style: Disabled

    • 3.2 - Other Creatures in Game Window
      • Style
        • Classic (Padrão)
        • Disabled



    Essa opção serve para ajustar como você quer que seja exibido as informações de outros personagens/criaturas na sua tela.
    O modo clássico todos conhecem, mas você tem a opção de escolher se quer mostrar o nome, vida e/ou símbolos agora. Todas as opções estão marcadas nas definições padrões.

    • 3.3 - Status Bar
      • Style
        • Default (Padrão)
        • Compact
        • Parallel
        • Large
        • Disabled



      • Progress Bar
        • None
        • Level (Padrão)
        • Magic Level
        • Fist Fighting
        • Club Fighting
        • Sword Fighting
        • Axe Fighting
        • Distance Fighting
        • Shielding
        • Fishing



    O novo battle também é mostrado nessa Status Bar. Os dois ícones pequenos que você verá nas imagens abaixo indicam que eu estou dentro de uma protection zone e com fome (novo ícone), respectivamente. Caso você não entenda o que significa algum ícone, é só colocar a seta do mouse em cima que aparecerá a descrição. Colocando o mouse em cima da barra de progresso, também será informado a porcentagem que falta para avançar naquela habilidade ou a experiência necessária, no caso da barra de progresso para level.

    Lembrando que é possível colocar a status bar em cima, embaixo, do lado esquerdo ou do lado direito da tela de jogo, como presumo que vocês viram nas screenshots do Flash Client. As imagens mostram apenas como elas ficariam estando em cima ou embaixo.


    Style: Default


    Style: Compact


    Style: Parallel


    Style: Large

    <SEM NADA>
    Style: Disabled


    4. MESSAGES


    • Aqui você configura as mensagens, e olha que legal :king:, vai dar para mudar a cor de "todos" os tipos de mensagens que aparecem no jogo e escolher os locais em que elas vão aparecer (Game Window, Chat Console, OS DOIS ou NENHUM).
      • Show Timeswamps
        Mostrar a hora
      • Show Levels
        Mostrar o Level
      • Restore Defaults
        Restaurar Definições Padrões


    É possível definir a cor das mensagens e onde elas serão exibidas no/de:

    • Private Chat (mensagens privadas)
    • Spells (magias)
    • Game Event (evento no jogo)
    • Look (olhar algum objeto)
    • Damage Dealt (dano causado)
    • Damage Received (dano recebido)
    • Heal (cura)
    • Experience (experiencia)
    • Damage of Others (dano dos outros)
    • Heal of Others (cura dos outros)
    • Experience of Others (experiencia dos outros)
    • Status
    • Loot
    • NPC Trade (mensagens de NPCs)
    • Party (mensagens da sua party)
    • Hotkey/Action Bar Use (uso de hotkeys/action bar)

    Se vocês abrirem o tópico de screenshots vão notar várias mensagens com cores diferentes, esse é o motivo! Você escolhe a cor que te agrada mais!

    5. HOTKEYS


    É possível definir até 8 conjuntos (sets) de hotkeys, sendo que agora você pode utilizar até 120 hotkeys (por cada set) para magias, frases, itens, poções, etc. No antigo o número era MUITO mais limitado e algumas coisas não eram possíveis. As hotkeys que já aparecem ali são definições padrões mas você pode mudá-las ou até adicionar uma segunda tecla (Second Key). No caso dessas hotkeys, você pode usar uma tanto atribuindo-a uma tecla e a apertando, quanto clicando no botão referente na janela de jogo. Vocês vão entender melhor isso num futuro tópico sobre Hotkeys.

    Mas, de maneira resumida, você pode colocar uma comida numa hotkey sem atribuí-la a uma tecla, e clicar nela para comê-la. A opção é sua!

    Além disso, agora é possível, como vocês já devem ter vistos no tópico sobre Chat Console, desativar a janela de conversa também, o que possibilita usar mais hotkeys durante a caça e andar usando WASD, por exemplo. O Chat pode ser ligado/desligado tanto aqui nas opções, quanto clicando no ícone Chat On do Chat Console.

    Veja nesse post as hotkeys possíveis durante o test server (sujeitas a alterações) e as definições padrões com modo de Chat On.

    6. IGNORE LIST
    O recurso recebeu apenas um novo visual, mas as funções continuam iguais.


    Dúvidas ou comentários a respeito? Fiquem à vontade! :biggthump

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    Última edição por GrYllO; 05-04-2011 às 10:11. Razão: Revisão.
    "And then one day you find ten years have got behind you."



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