Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [TÓPICO DE DISCUSSÃO] Vale a pena vender gfb/avalanche?

Registro
    21-04-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [TÓPICO DE DISCUSSÃO] Vale a pena vender gfb/avalanche?

O título do post já diz tudo, eu poderia ir no tópico Tira-dúvidas, mas quero mais de uma opinião e de um jeito diferente, a idéia do tópico consiste em comparar um assunto que me intriga a muito tempo, VENDER OU NÃO GFB/AVALANCHE? COMPENSA? POR QUE? IR EM HUNTS É MELHOR?

Jeito que peço que respondam:

1. Vale apena vender: (sim/não)

2. Por que: (respondam o por que por favor de forma clara)

3. Vale apena usar em hunts: (sim/não)

4. Por que: (respondam o por que por favor de forma clara)

5. Vale apena usar (gfb/avalance) no level: (caso você responda "sim" no item 3)

OBS: Mais itens podem ser adicionadas no decorrer do tempo.

Obrigado desde já!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Registro
    26-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1. Vale apena vender: Depende do caso, mas na maioria dele NÃO. A melhor runa para se vender sendo você um Sorcerer são as SDs, entao na minha opiniao se for fazer GFB é melhor ir hunt com elas, um exemplo legal do uso da gfb em levels altos são os souleaters :] Ja as avalanches estao sendo mais valorizadas pra hunts, pois o elemento gelo é bastante util em diverssos levels, em mid levels se compra bastante para dragons, em hight lvl sai muito pra caçar DL, lizard, ate demon, emfim, é mais valorizada que a GFB, mas o preço é o mesmo.

2. Por que: Não é muito normal ver pessoas comprando GFBs, ate porque existem avalanches e thunderstorms no pareo de venda, de elementos diferentes mas que na maioria das veses causam o mesmo efeito, sem falar que o preço nao compensa tanto o gasto de tempo.

3. Vale apena usar em hunts: Sim, concerteza. Ambas as runas (GFB/Ava) na minha concepção são mais proveitosas para serem usadas nas hunts do que para serem vendidas, se vc botar 200 avalanche na mao de um mage 90~ ele vai lizard muggy e sai de la com varios rares e money, fazendo 250k/h e ainda upando ml, se vc botar 200~ GFB na mao de um mage 120~ ele vai souleater, faz xp absurda e ainda ocm profit ( tudo bem que pra souleater 200 é poco ), mas emfim, oque eu quero dizer é que usa-las em hunts da mais lucro ( em todos os aspectos ) do que vende-las.

4. Por que: Acho que eu ja disse o motivo acima, mas nao custa repetir, usa-las em hunts é mais lucrativo em todos os aspectos do que vende-las

5. Vale apena usar (gfb/avalance) no level: pra avalanches: lvl 50+ ja da pra tirar proveito delas caçando dragons, 80 ~90+ em lizards HG, DLs, no 100+ em diverssas hunts com blocker como: Demons, destroyers, POI levers ( hellfires, etc... ) para a GFB: no 40~ da pra usa-las bem em cyclops, tarantulas, apes(banuta), todos os tipos de undeads, no 60~70 em vampires, necromancers, no 100+ souleaters, emfim, são muitas utilidades para ambas as runas, nao citei todas, mas vai de cada um espero ter ajudado.
    "THERE'S BLOOD IN THE WATER"

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Avalanche / GFB

1. Vale apena vender: SIM, bom pelo menos para mim que to com uma internet podre que só vendo!

2. Por que: Bom primeiro por causa da net, mas também que tipo, quando peguei level 36 por ai, comecei a runar já vendi 3 vezes uma BP com 2000 avalanches cada uma vendi por 70k, não é nada para a maioria, mas com o dinheiro comprei Demon shield, BoH, Focus Cape, Royal Helmet, B legs e assim por diante, me ajudou muito.

3. Vale apena usar em hunts: SIM, com toda certeza.

4. Por que: Uma vez fui hunt lá em dwaff hell, mas fiz uma hunt chocante, daquela que se faz ou viver ou morrer, bom fui la com uns 15 potion mana e 50 avalanches, fiz 50k de exp em menos de 1 hora de hunt, foi excelente, mas gastei quase tudo.

5. Vale apena usar (gfb/avalance) no level: Sempre, no 30, até no 52(que estou, não posso falar dos demais), posso falar com toda certeza que é excelente.

Registro
    21-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o Vermilion ja foi bem completo mas vou contribuir de forma muito breve.

1. Vale apena vender: Na minha concepção em apenas 1 caso. Você sofreu diversas mortes seguidas até ficar sem dinheiro para bless ou suprimentos. Ok, nesse caso venda (recomendo SDs para vocês sorcerers). Caso contrario as runas irão se transformar em uma fábrica de dinheiro para seu char, ainda mais se tiver um ML alto.

2. Por que: A relação entre o tempo que você leva para runar e o preço da runa não compensa a venda dela, ao menos no caso citado a cima.

3. Vale apena usar em hunts: Com certeza, principalmente em hunts com blocker que são aquelas em que ele lura vários bichos e você mata tudo de uma vez.

4. Por que: Acho que ja deixei bem claro

5. Vale apena usar (gfb/avalanche) no level: Acho que a partir do level 50 e/ou ML 45 compensa na maioria das hunts que tenham varias criaturas, só não é recomendado usar para matar 1 bicho só, ficar atacando só 1 dragon com avalanche nao compensa né. Mas nada também impede um mage de pegar algumas GFBs e debulhar alguns dwarf guards no level 30, é uma ótima forma de rushar.
    Última edição por pedrohdcr; 28-03-2011 às 23:57.
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/7...iru%20Cror.png

16:14 Sephiru Cror [49]: ei assim
    16:14 Assim Assado [10]: q
    16:14 Sephiru Cror [49]: me ajuda a matar o botter?
    16:14 Assim Assado [10]: botter?
    16:15 Assim Assado [10]: o.o
    16:15 Assim Assado [10]: que bixo e esse
    16:15 Sephiru Cror [49]: o jason
    16:15 Assim Assado [10]: se ta falando de monstro ou de pleyer
    16:15 Assim Assado [10]: pq isso aki nao e pvp nao vei
    16:15 Sephiru Cror [49]: deixa pra la

Banido
    Registro
    02-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vale apena vender: Só se for gfb
    Por que: pq gfb eh lixo da pra caça soh souleater de bom, ja ava da pra ir dl, demon, lizards e etc ...
    Vale apena usar gfb no lv 110 em souleaters , avalanche lv 100~105 dl poi, 80 lizards, 80~ demons com bloker...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1. Vale apena vender: Sim

2. Por que: Por que MUUUUUUITA gente compra, geralmente HLs, eu sou a prova disso eu fiz muito dinheiro vendendo GFB

3. Vale apena usar em hunts: Sim

4. Por que: Facilita quando vier mais de 2 monstros

5. Vale apena usar (gfb/avalance) no level: Bem quando você quiser usar po

Registro
    22-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vale apena vender se vc tiver precisando de grana,
    as vezes vale apena usar dependendo o bixo que vc for caça

Registro
    28-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1. Vale apena vender: em lvs baixos, sim.

2. Por que: Como foi dito acima, da pra fazer mta grana vendendo todos os tipos de runa, gfb nao eh excessao... varia de server pra server, mas pra mim no passado deu certo sim...

3. Vale apena usar em hunts: sim

4. Por que: vou dar como exemplo o que eu estou fazendo agora: sento na frente da house com altas hams e passo o dia fazendo gfb enqto estudo... demora em torno de 10 horas pra fazer 4 bps tradicionais (ou seja, 320 cargas), entao a cada 2 dias +- tenho 320 cargas prontas.

Com 320 cargas da pra fazer uma hunt bem razoavel nas tombs de ank, eu costumo ir na oasis -3 pq a tarpit sempre tem gente, mas a tarpit eh melhor ainda.
    Eu fiz isso desde o lvl 40~, caçando com gfbs e mana pot. Agora, lv 57, a xp ta começando a ficar fraca (com happy hour, antigamente dava 80k/h, mas agora tem pouca gente online, respawn fica lento, ou seja, 60k/h max).

Entao o que eu vou tentar agora eh levar poucas gfbs pra limpar o primeiro spawn (3-4 vamps por sala) e dps ir de sala pra sala soh no flam msm (isso nao daria se o respawn tivesse normal, mas como ta lento, da)... e eu acho que com soft boots rende mais do que com mana pots, mas ainda nao tentei com softs...

De qualquer modo, isso sempre da lucro, hj mesmo teve floor reset e eu perdi minha lootbag, e ainda assim soh o cash pagou as pots e as blanks, e ainda sobrou grana... se dropar vamp shield entao, ja era xD

5. Vale apena usar (gfb/avalance) no level: a partir do 40 pra gfbs, pelo menos pra tombs, avalanche nao sei pq nao costumo usar... e como disseram anteriormente, rola tbm dwarfs, souleaters e tudo o mais, mas uma coisa eh certa: independente do lvl, qto melhor o ml, mais vale a pena.
    Fills that scare the devil himself!

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcianos [+cuidado]
    Por Cadhos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 28-11-2010, 18:33
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic