Pessoal, não sei se estou falando besteira, mas testei aqui e os resultados não foram, de maneira alguma, satisfatórios. Sei que se trata de um open beta, mas isso é um indício de que a caminhada ainda vai ser longa até aperfeiçoar o client completamente. Considero assim que essa tal evolução é um gasto desnecessário, visto que o client atual se encontra bastante estável.
A principal decepção é quanto à compatibilidade do tibia em flash, podemos observar pelos requisitos de sistema exigidos pelo client em C++:
Requirements:
Windows:
Windows 95/98/ME/XP/2000/Vista/7
DirectX version 5.0 or later, or OpenGL
52 MB free space on your hard disk
A connection to the internet
Linux:
Linux with libc version 6 or later
X-Window system installed
Hardware accelerated graphics driver
55 MB free hard disk space
A connection to the internet
Comparamos estes requisitos com os atributos das máquinas que estão sendo usadas para testar o Flash Client. Utilizei uma máquina com Processador Dual Core, 2.5ghz, 3Gb de RAM, GeForce 512Mb, Windows 7, Google Chrome, Firefox 4.01, Internet Explorer 9, Flash atualizado e internet de 1Mb. Constantemente surgiram lags e aqueles erros de carregamento de aplicativos em flash nos navegadores.
Os outros colegas aqui no fórum utilizaram máquinas com atributos bem melhores que a minha e apresentam os mesmos resultados. Além disso, observa-se a dificuldade de se encontrar a combinação de navegador, processador e memória perfeitas para atingir um desempenho que o Client em C++ atinge facilmente em um computador Pentium IV, 1.7Ghz, 256Mb de Ram, sem placa de vídeo e Windows XP SP3.
Em resumo:
Ao que parece, o Client em Flash depende de mais fatores (SO, Navegador, Memória, Processador, Vídeo, Atualizações e Banda de Internet) do que o Client atual (SO, Hardware Mínimo e Banda de Internet). Logo, ele acaba sendo seletista, onde somente aqueles que têm máquinas com desempenho superior poderão usufruir deste interessante jogo que é o Tibia.