Citação Postado originalmente por Neriton Djonne Ver Post
Eu questionei a CIP softa razão do flash cliente, e a resposta foi bem o que eu esperava.

Eu apontei algo sobre a razão de criar o um cliente em flash como a possibilidade de atrair novos jogadores, eja eles curiosos em saber como o jogo é em si ou pessoas realmente interessadas em jogar mesmo.
E tambem apontei junto com eles, que o flash cliente torna platicamente tibia acessivel em qualquer tipo de computador {mac, linux, etc}, pois atualmente a cip so realiza a criação do cliente c++ para linux e muito ruim

Resumindo, flash é uma plataforma muito conhecida o que torna desde a possibilidade de novo publico e facil adaptação para outro computadores e dispositivos MUITO MAIS FACIL.

Em relação ao C++, gente tenha do ne? Se pode fazer qualquer coisa em um cliente aparte, qualquer coisa, mais a cip não quer criar um cliente para cada sistema, flash funciona em qualquer lugar.
Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
A galera que tá postando tá certíssima.

A CipSoft teve vários motivos pra criar o client flash.

Uma delas é a acessibilidade e facilidade. Você pode jogar Tibia em qualquer lugar. Basta ter suporte ao flash, só isso, e pimba. Tá jogando.

Também vai permitir muitas mudanças de gráfico e estrutura. Que foram muito mais fáceis fazendo um novo client do que reprogramando o antigo, conforme a própria Cip disse.
Respostas perfeitas. E antes que (mais) alguém questione...

"Por que não JAVA??!??!?!??!??"

Flash tem uma penetração muito maior no mercado (99% de todos os computadores do MUNDO) em relação a outras plataformas. Tenham certeza de que se fosse o Java a plataforma predominante, fatalmente estaríamos testando um client em Java...

(ou não.)