Postado originalmente por
Sero
Bom, deixando de lado as discordâncias que alguns de nós temos — que pelos motivos que citei acima, acho que nada fará alguns mudarem da ideia obstinada que o flash é o causador das desgraças do mundo

—, achei que a primeira versão está muito estável.
Superou minhas espectativas. Vamos lembrar que é um BETA, muita coisa ainda vai ser corrigida e melhorada. Muita coisa
mesmo.
Acontece que a comunidade brasileira do Tibia é muito pouco paciente, é quase que intratável. Qualquer coisinha, por menor que seja, já começam a falar que o Tibia acabou, que é o fim, que chegou o 2012 no calendário tibiano, e a descer a lenha sem parar antes pra pensar. É muito exagerada as críticas dessa comunidade, isso é um problema.
Alguns tratam a CipSoft como se fosse uma empresa de segunda, como uma escrava, que a cada errinho tivesse que ser chicoteada. Esse pensamento me preocupa. Não é assim a relação entre os gamers e a empresa desenvolvedora. Esse pensamento brasileiro chega a me deixar triste. Seja o que for, seja um lagzinho na hora de caçar, ou um bug, pronto, já desce o pau. Como se fosse a coisa mais importante do mundo um simples bug. A galera não se toca que, temos sim nossos direitos como jogadores, mas eles não são obrigados a escutar ofensas por qualquer problema.
Dá pra perceber isso quando falam coisas igual a que um cara logo ali em cima disse, que
"todo o tempo que eles gastaram fazendo o flash poderiam ter aprimorado o C++". Cara, você acha que a CipSoft inteira parou pra fazer o flash? Eles contrataram alguém pra ficar responsável só pra essa área. O resto continua.
Primeiro tinha que esperar sair pra valer, acompanhar todas as revisões erros e correções de bugs, o desenvolvimento das partes que ainda faltam, a aprimoração do sistema, e só depois, quando sair oficialmente, falar o que pensa. Meu, é só um teste e já tem gente discutindo, metendo o pau na Cip, reclamando... sem limites, cara, um absurdo.
É essa a imagem que vocês querem passar dos brasileiros? Que nós não sabemos o que significa "test" ou "beta"? Que basta um lag pra sairmos falando um monte de abobrinhas? Porque eu fiquei um bom tempo no English Chat, vi pessoas reportando bugs e fazendo algumas criticas, mas não vi ninguém metendo o pau, xingando o flash ou a Cip. Depois ainda reclamam quando pensam mal dos brasileiros... Que vergonha alheia eu sentiria se soubesse que a Cip anda olhando nossos fóruns, vendo essa badernalha.
Olha, vou ser sincero; jogadores como esses, não sentirei falta no meu server quando for jogar.