Já esperava tantas reclamações deste client do tibia... A cip pode ser uma empresa com responsáveis para pensar em todos detalhes do client, mas são humanos, podem errar, e acredito que erraram no investimento deste client...
Primeiro erro: Criar um client de um jogo, apesar de "simples" do tamanho do tibia, para ser rodado em um navegador. Os usuários ficaram dependentes do desempenho do navegador utilizado por eles. Segundo erro, criar o jogo em Flash. Os tibia fica dependente do desempenho de um software de outra empresa e convenhamos, pesado e não exatamente estável.
Quais os motivos para criar esse client em flash? Maiores possibilidades de customização e efeitos? MENTIRA! Não passa de uma mentira em marketing, ou vocês realmente acreditam que jogos como WoW, Call of Duty, etc são feitos em flash? por favor!
Isso tudo pode ser feito em C, com um desempenho MUITO superior ao do flash e sem dependencia de outros softwares...
O problema é manter a programação para clients em Linux, Windows e Mac? Bom, as alterações, caso o client seja em C, não são tão grandes. Mas ainda sim existe o JAVA, com um ótimo desempenho, quase tão rápido quanto o C e apenas uma programação roda em qualquer máquina com Java instalado.
Bom, to com sono, nem sei mais o que escrever, mas qualquer duvida, é só perguntarem que tentarei explicar melhor o que eu quis dizer!
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