Postado originalmente por
rockenbach
Bom, no tibia normal isso depende da conexão. Eu por exemplo, tem horários que é impossível jogar, e que acontece exatamente esses sintomas que tu descreveste. Não da nem pra caçar. E isso não quer dizer que seja um problema do meu tibia, mas sim da MINHA conexão, que é ruim. Jogo em dois lugares, com 1 Mb e 2 Mb.
Então sim, esses sintomas sempre existiram no tibia, mas não quer dizer que seja um problema no tibia, só você não tinha percebido por que deve ter uma boa conexão.
É uma pena que eu não fui selecionado para o closed beta. Eu sei exatamente como são esses sintomas, pq passo por isso direto.
Você não entendeu o que eu quis dizer...
Desde ontem era previsto que o servidor fosse instável e um usuário aqui explicou algo que fez muito sentido: talvez eles ainda estejam colocando recursos aos poucos para que o
Flashy rode bem para todos - e isso significa que os brasileiros vão continuar jogando com problemas semelhantes aos de agora no
Tibia normal, pois ainda continuamos distantes dos servidores. É claro, ontem o servidor também estava instável por outros motivos: problemas anteriores ao teste, por exemplo.
Só o que me pareceu nada a ver é que quem jogue
Tibia travando tenha a cara de pau de vir aqui e dizer que o
Flashy estava rodando "normal" ontem, quando não estava - até mesmo para aqueles que sofrem
lags absurdos. E se os
testers que comentaram a respeito do que aconteceu ontem ser normal tivessem se dado ao luxo de realmente testar, teriam percebido as mesmas coisas que muitos perceberam: o personagem estava com problemas para andar pelo teclado e o
map click estava todo errado e absurdo - alias, ainda está.
Hoje nós tivemos a confirmação: o problema está no andar com o teclado, independente da sua configuração (WASD, seta ou NumPad). A estabilidade do servidor hoje já está bem melhor, como eu disse: por mouse quase não há soquinhos! Então é, ontem o jogo não estava normal, como alguns afirmaram. Se para estes o
Flashy é normal com os problemas - hoje confirmados - então é porque o
Tibia destes também roda com problemas! Seja seu (sua máquina, conexão, sei lá) ou de um grupo (brasileiros, pela localidade, por exemplo).
Entendeu?
Sobre o problema que eu descrevi ontem no
map click:
Saindo do
White Flower Temple eu dei
map click em
Thais, o que no
Tibia normal não levaria meu personagem a ficar procurando um caminho. O que aconteceu foi exatamente isso: eu fiquei olhando a tela enquanto a minha personagem
Chazys ficava indo de encontro ao rio e voltando - em toda a sua extensão - literalmente procurando uma passagem e, ao contrário do normal que vemos hoje, ela não desistiu depois de algumas tentaivas. Isso não é problema de conexão.
No problema de conexão normal seria como quando você está com alguns poucos bichos ao seu redor e vai com o
mouse até a escada mais próxima. Se esses bichos entrarem na sua frente algumas vezes e você tiver problemas de conexão, o seu personagem para e você lê a mensagem: "
Sorry, not possible".
Ontem não: apesar da mensagem aparecer cada vez que minha personagem tentava atravessar o rio onde não havia como, ela voltava a andar por outro caminho ao invés de fazer como no
Tibia atual: "calcular" o caminho até o centro de
Thais e simplesmente ir ou não sair do lugar dizendo que não é possível. Enrosquei uns dez minutos e desisti, fui pelo teclado - com soquinhos.
Hoje, de novo: cliquei no mapa uma única vez em um local que era impossível de minha personagem alcançar sem subir/descer escadas. Ela andou por 10 minutos contados por
Edron até que, finalmente, subiu a mensagem:
"
Destination is out of range"
Pelo menos vi que ela é persistente!
- Chaz