Curtir: 0
Após mais um dia de testes, pude verificar mais detalhes.
Em um post anterior, já falei sobre os navegadores no meu computador.
Agora testei o Chrome (um dos mais leves) e o Firefox (que tinha se saído melhor de todos) no meu outro PC.
Trata-se de um computador simples, Celeron 2.4 GHz, 2 GB e RAM e apenas 258MB na placa de vídeo. Queria justamente testar como o flash se sai numa máquina dessas.
A CipSoft já disse que o flash client seria um pouco mais pesado, e exigiria mais do computador. É bom ter isso em mente.
Resultado:
A primeira coisa que notei foi a tela pequena. Nesse monitor mais antigo, de 14", fez muita diferença. Imaginei que fosse ficar pequeno, mas não tanto. Se eu for abrir todas as coisas que abri no outro, como hotkeys e tudo mais, sobra pouquíssimo espaço. Parece que o flash está sendo feito para computadores mais recentes, um pouco diferente do client antigo que pegava em literalmente qualquer computador e qualquer monitor (apesar que um monitor maior já ajudava bastante até mesmo no client antigo).
Testei com o Chrome. Não foi tão ruim como pensei. Curiosamente, deu o mesmo lag igual quando usei o Opera e o IE9 no outro computador (personagem andando "enroscado", animações lentas, não rola suavemente, etc.) Isso me faz pensar mais uma vez; não é problema do flash em si, mas deve ser alguma coisa com os navegadores. Talvez uns se portem melhor e outros pior, independente do PC. Quer dizer que você pode ter um computador top de linha, se for problema com o navegador, vai enroscar.
Testei com o Firefox, e ele teve desempenho parecido com o Chrome. Isso significa que, por um lado o navegador faz diferença, mas por outro, seu PC também tem papel importante. Este PC é mais fraco e não vai dar dar pra jogar o flash client nele, pelo menos não nessa versão BETA. Pesou demais.
Conclusão: O flash client, pelo menos essa versão, parece não ter a mesma compatibilidade do Tibia antigo, que pegava até nos computadores mais antigos. Neste computador ele não rodou bem (até pegou, dá pra andar e caçar, mas não fica legal). O flash está exigindo bastante do computador, e se tiver um hardware mais fraco, a probabilidade de dar lag é grande. Pra quem tem PC mais fraco, igual esse aqui, não compensa jogar de flash.
Há, porém, duas coisas que levemos levar em conta: primeiro, ainda é beta. Pode ser que eles deem um jeito de consumir menos memória ou ser menos pesado. Não se deve julgar um jogo pelo primeiro teste que sai. Teste é pra isso mesmo, ver os problemas e arrumá-los.
Segundo, hoje em dia é fácil encontrar PCs bons por preços camaradas, e peças potentes por preços acessíveis. Praticamente todos os jogos atuais exigem um computador mais potente que este que estou usando. Então, não é motivo pra espanto. Se por um lado Tibia perdeu um pouco a cara de "pega até em 486", melhorou em aparência e design. Mas o gráfico continua o mesmo, que todo mundo gosta. Cá entre nós, uma revisãozinha de design uma vez em mais de dez anos, não faz mal a ninguém. Hoje em dia a maioria dos que têm dinheiro pra ter um PC, também podem comprar peças melhores pra dar um upgrade.
Sobre o tal "lag bizarro", acho que eu já falei bastante sobre isso. O rockenbach e a Chazys também falaram bastante. Isso aí tá é com jeito de problema de conexão. Conexão. Tem muito cara chegando aqui e falando que Tibia nunca teve lag, só agora tem. Honestamente. Todos sabemos que Tibia nunca foi um jogo livre de lag.
Também é bom lembrar que até o antigo client rodava melhor nos PCs mais modernos. No comecinho, nem tinha suporte pra DirectX. Com o tempo, implementou suporte ao DirectX 5, DirectX 9 e até OpenGL. Quem jogava num computador muito ruim pra época começou também a ser "lesado" em comparação aos que já tinha placa de vídeo e processador mais potente, que eram bem caros na época. Fazer o quê, os jogos são assim. E Tibia ainda está bem acessível pra atualidade.
Então, para de gastar dinheiro com besteira e compra um Quad-Core, e jogue Tibia voando! Hahahaha
Nossa, me sinto estranhamente idiota de mandar comprar um processador bom pra jogar Tibia. Que tempos doidos.
Última edição por Sero; 24-03-2011 às 17:16. Razão: corrigindo errinhos, você nunca errou? rsrsrs s
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Resumindo, a cipsoft de maneira inicial está me parecendo ter feito um client para um jogo em 2D com requerimentos que alguns jogos em 3D não tem, espero que isso seja corrigido, senão de que adiantou falar tanto em um client leve e flexível com o flash se está acontecendo ao contrário?
18:19 Shoot Draco [20]: whats the meaning of w8? 18:19 Frelynx Knight [50]: wait
18:19 Shoot Draco [20]: fast plix

Primeiramente agradeço por ter sido escolhido, mas vamos ao que interessa!
Vou ser sistemático em minha avaliação sobre o novo Tíbia Client Flash e por isso criei alguns tópicos a qual vou relatar sobre eles ponto a ponto.
Jogabilidade - Em relação a este ponto o Tibia Cliente Flash deixou a desejar, pois ele consome muito da maquina e da internet, levando em conta que as configurações gráficas de qualquer maquina não irão influenciar no melhor desempenho do gráfico do jogo, pois o mesmo tem base em flash player.
Skins ou aparência - A nova aparência do jogo nós mostra o quanto eles trabalharam para que isso desse certo e tenho que confessar que eles foram muito criativos, pois repaginarão tudo o que nós já conhecíamos, porém trazendo a verdadeira essência do Tibia à tona nós percebemos que ele perde todo o foco de como ele era a alguns anos atrás, de fato esse novo Client Flash só veio confirmar que a Cipsoft está aos poucos perdendo a essência original do Tibia a qual nós apaixonamos quando decidimos começar a jogar Tibia, o que no meu caso se remete a uma diferença muito grande se tratando de que comecei a jogar na versão 7.3, concluindo este tópico é correto afirmar que em um ponto de vista evolucionista as tais aparências novas ficaram ótimas, mas que se puxarmos para a essência do jogo percebemos que o Tibia está caminhando para um caminho sem volta o qual irá deixar seus fieis seguidores e jogadores assíduos em uma pergunta questionável, “Ainda devo jogar Tibia depois de tudo isto?”, reflitam.
Modos de Customização - Juntamente com o novo tipo de skins e modos de utilização estão os modos de customização da sua tela de jogo, em primeira impressão é um tanto estranho mais vale ressaltar que com o tempo se acostumaria com isto, pois se faria como se quisesse, mas como tudo tem um, porém deve afirmar que isto foge da antiga linha de essência do jogo a qual mencionei no tópico anterior e por isso sinceramente acho que nós antigos jogadores não gostaríamos de usar desse modo.
Adaptação ao browser - Em relação a o Tibia Client Flash ser não mais aberto como um programa normal e sim pelo navegador de seu computador é uma idéia um tanto desprezível, pois percebo isso como uma afronta aos antigos modos de jogo, até mesmo porque deste modo o Tibia ficará parecendo só mais um "joguinho" em flash como todos outros como encontramos fácilmente em vários sites de jogos bobos, e também como não posso deixar de tocar mais uma vez nesta tecla e dizer que deste modo estaríamos perdendo quase toda a originalidade do jogo nós remetendo a perda da essência do mesmo a qual seguimos fielmente durante anos.
Vista geral do "Cliente Flash" - Como programador tenho que dar meus sinceros parabéns a Cipsoft pelo trabalho que fizeram e pelo tempo que gastaram para que isto fosse realidade mas como não deixei negar nós outros tópicos eu percebo um "GRANDE" e triste desvio de foco da Cipsoft em relação ao falarmos o que é mesmo o "TIBIA", se me permitem creio que muitos leitores aqui do TibiaBr são jogadores antigos como eu que adoram ver a Cipsoft implementar novas atualizações para o jogo mais em relação a esta nova proposta de atualização eu por meio uma visão geral e experiência de jogo afirmo fielmente que não jogaria o Tibia se fosse implementado de fato este novo modo de jogo pois como não deixei de relatar, deste modo o Tibia está perdendo toda sua essência, toda sua originalidade e todo seu foco para com seu livro de regras o qual eu li a alguns anos atrás quando comecei a jogar e como apelo e citação peço que todos que não gostaram do mesmo me ajudem a divulgar minha citação aqui feita pois sim gostamos de coisas novas mas não coisas que fogem da nossa essência principal, desde já agradeço ao TibiaBr e a todos meus amigos tibianos um bom dia e que seja o que DEUS quiser e até mais! :riso:
Minha Avaliação Geral = Deixou e muito a desejar e se perdeu a originalidade. :triste:
Vejam!
![]()
nunca apoiei muito essa ideia de flash client ae :s
prefiro o Tibia como é, um Tibia 3D ou caralho a 4, perde toda a originalidade do jogo como vc mesmo falou;
Achei seilá, o client flash bem flash , quase paint, a life bar e a mana fico parecendo RPG de game boy :S
Tibia - Old School
Para todos nós, jogadores da velha guarda.

Ninguém teve problema com o browser parando de responder nem nada?
Eu, nesse sentido não. Teve outros problemas, tipo ao apertar Ctrl+W no Chrome o Client fechar. No I.E. a acentuação não estava funcionando ontem. No Mozilla antigo (3.5) o personagem executava ação duplicada (eu apertava a seta para andar 1 sqm, mas ele andava 2). No Mozilla 4.0 isso não aconteceu mais comigo.
Mas eles já estão cientes de tudo isso que falei (postaram em um tópico falando), e algumas dessas coisas já foram até consertadas.
PS: Se alguém quiser uma SS de alguma coisa em específico, pode me mandar MP pedindo.
Abraço!![]()
"And then one day you find ten years have got behind you."
Sei lá cara vir falar aqui q é problema de conexão??? lol só se for a conexão deles q ñ está aguentando a demanda de dados, e q talvez por isso gere conflitos e lag, pq se for o caso de falar da minha conexão, aí sem chance, nem vem com essa idéia.... cliente antigo roda numa boa aqui, com pouquíssimo lag e olha q não uso proxy... bom, cada um cada um, mas tem nego aqui q quer ser o dono da verdade, pohha admita q o cliente em flash é novo, tem falhas e precisa ser ajustado muito simples, e até normal acontecer erros, aliás tem q acontecer mesmo agora, pra não ferrar mais ainda na frente.... agora querer endeusar a cip, não adimitindo q eles erram, q o flash tah estranho..... q o problema é com a gente e não com eles... aff...complicado né...
Bom, mudando de alhos pra bugalhos, estava eu lá no grim de novo hj, já q devido a droga do soquinho e do lag, tomei um combo e morri, simplesmente freezou por 3 segundos, aí jah era, então fui lá de novo e o negócio tava brabo, char enroscando, eu apanhando hehehe falei, vou morrer de novo... aí veio uma mensagem em vermelho dizendo pra gente sair e relogar q ia ter uma atualização, corri pra escada no red já e rologuei.... Meus amigos, não é q arrumaram alguma coisa, voltei SEM LAG óóóóó´hahaha.... mas assim, voltei sem lag, só q o char parece q tah deslizando, tipo meio sem controle, como se tivesse sensível demais aos comandos, tem hora q ele tah andando e eu acho q o cidadão vai escorregar...hics, hics,,,,quase bêbado mesmo, mas pelo menos senti uma melhora absurda no soquinho, aí fiquei feliz rsrsrs fui arena 3 e foi de boa, tinha morrido ontem lá, mais uma vez inconformado com a morte, tive q ir de novo, como não né, só q sem lag foi de boa, de alma lavada, voltei para o barco e hics, hics, o char continua andando escorregando, meio pelas beradas....kkkk .... mas tá melhorando....
abraçs all xD^^
ah, mudei a cor do meu exura (mesma cor para todas as outras magias, não dá pra individualizar uma cor pra cada uma), talvez seja útil na hora da luta, ou não rsrs mas já tava cansado da cor amarela, vejam como ficou:
![]()
Última edição por Fox SP; 24-03-2011 às 23:46.
The true role-playing game still lives here.... 'beyond limits ;]]
Não, não. Só uma hora que não sei o que fiz que apertei algo que minimizou a janela e abriu outra, sei lá, daí travou tudo por uns 5~ segundos.
Hehehehe.
A. Fox
Isso mesmo, agora parece que o personagem está bêbado, hahaha!
Mesmo assim, fiz 118k/hr solo caçando.
Corri riscos, mas como o problema é para andar e as vezes isso piora com o uso das outras hotkeys, consegui caçar "de boa". Morri uma vez, mas vocês se acostuma com os soquinhos e evita andar muito rápido pelo teclado.
o:
Ontem eu dei 6/10 para o dia de testes, hoje acho que dou 8/10.
- Chaz
Meeeeh
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!