Testei agorinha mesmo o cliente flash, e vou listar alguns pontos positivos e outros negativos que eu pude observar.
Bom ai vão elas:
POSITIVOS:
1 - Sistema de Hotkeys ( Muito bom, prático de ser usado e eficaz, você pode ter tudo rapidamente a mão para utilizá-las, como trocar de rod, botas dentre outros equipamentos, configuração para utilizar magias muito bom. Também é interessante o fato de ser possível atacar pelo teclado usando as hotkeys. )
2 - Chats (Bom pelo fato de possibilitar a visualização de duas janelas ao mesmo tempo. )
3 - Sem instalação ( Não necessitar instalar nada para jogar, possibilita você jogar em qualquer computador que tenha acesso a internet, único problema seria com a parte de mapas e hotkeys mais que rapidamente você pode configurar elas, e o mapa para quem realmente joga , já sabe os caminhos por onde andar hehe )
4 - Fome/velocidade do char ( legal mostrar qual o nível de fome, e velocidade, nada muito utilizável mais interessante. )
NEGATIVOS:
1 - Tamanho da tela ( Com tantas barras de Hotkeys, as duas áreas para por as janelas de bps, vip, equipamentos dentre outras, acaba por diminuir muito a tela de jogo, claro que você pode eliminar todas e deixar semelhante ao cliente antigo, porém se vou utilizar o flash quero poder ter os benefícios que ele me oferece. )
2 - Lentidão ( Tudo bem que o meu computador não é dos melhores, mas também está longe de ser ruim, a uma pequena lentidão ao arrastar objetos, e janelas de um lado para o outro e ao regular seu tamanho. Assim como para movimentação do personagem. )
3 - Bugs ( A alguns bugs, eu acredito que sejam bugs, como o char não deslogar após um determinado período online, se você segura a tecla de hotkey de poção por exemplo, vão aparecendo as mensagens de " Aaaah... " e derrepente começa a aparecer " Cannot use " e " exhausted " tudo empilhado em cima do char, e incompletas. E mensagens longe do personagem . )
4 - Bloqueio da tela ( Se você minimiza a janela do tibia, ou então intencionalmente ou até mesmo involuntariamente uma janela qualquer abra na frente da janela do tibia, fica tudo travado, você não pode usar nada e fica a seguinte mensagem no centro da tela "Click here to active " ou algo parecido com isso, o problema é que as vezes você clica e não ativa rapidamente, a necessidade de ficar clicando mais de uma vez para ativar. Isso não é o pior, o que realmente preocupa é pelo fato de você estar caçando e alguma janela abrir a frente, travando o tibia e com grande chance de você não conseguir clicar e ativar rapidamente o cliente e acabar morrendo ;x )
5 - Memória ( Meu computador tem 2gb de memória, não é muito porém suficiente, mais em apenas 30 minutos usando o cliente, fui verificar e a memória estava em 2,03 gb, ou seja, consome muita memória podendo acarretar em mais lentidão e até a problemas no computador. )
6 - Janela de status ( Ruim, prefiro a velha )
Acho que foi tudo, sei que alguns não vão concordar, mas essa é a minha opinião.
Entendo também que está em fase de testes e desenvolvimento, pode melhorar muito ainda.
O que a CIP poderia fazer, era tentar manter o cliente antigo e realizar atualizações e mudanças nele, como adicionar o sistema de hotkeys e o do chat , que são as mudanças mais interessantes ao meu ver, mais permanecendo com a base do cliente atual.

Curtir: 

Responder com Citação